em Irlanda

Mapa da Irlanda: veja o país antes de viajar

Um mapa da Irlanda pode ser bastante útil para alguém que pretende conhecer o país. Imagine 1o mapas da Irlanda, então? Mapas são um poderoso recurso usado há milhares de anos por professores, historiadores, exércitos, exploradores, engenheiros e, é claro: viajantes! E por que não usar mapas para conhecer seu destino antes de partir?

Separamos 10 mapas para você, abrangendo os mais diverso temas: população, relevo, hidrografia, estradas e muitos outros.

Seja a negócios, a turismo ou para fazer um intercâmbio de inglês na Irlanda, com certeza eles serão muito úteis para você em sua viagem.

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Preço de um intercâmbio em Dublin: vale pagar pra ver!

10 Mapas da Irlanda, localize-se!

Prepare sua bússola e suas botas de caminhada! Temos muitas terras para percorrer e conhecer bem, antes de você embarcar para a Irlanda.

Mapa da Irlanda – População

Este primeiro mapa mostra as principais cidades do país utilizando o artifício visual de representar a quantidade da população de cada uma pelo tamanho da “bolinha” amarela que as localiza no mapa, o que permite que você faça uma comparação relativa entre elas. A parte verde clarinha, acima à direita, representa a Irlanda do Norte.

Mapa da Irlanda - População relativa por cidade
Mapa da Irlanda – População relativa por cidade

Mapa da Irlanda – Fontes de Energia

Este bonito mapa em forma de infográfico mostra que a Irlanda usa uma variada gama de fontes de energia, inclusive algumas ecológicas. Repare no gráfico, abaixo a direita, que 44% dessa energia da Irlanda é hidroelétrica.

Mapa da Irlanda - Fontes de Energia
Mapa da Irlanda – Fontes de Energia

Mapas da Irlanda – Vias de Transporte

São dois mapas, um mostrando as estradas que cruzam o país e seus principais aeroportos e ou outro, mais bonito que informativo, mostrando alguns aeroportos, estações de trem e de ônibus.

Mapa da Irlanda - Estradas
Mapa da Irlanda – Estradas
Mapa da Irlanda - Transporte
Mapa da Irlanda – Transporte

Mapas da Irlanda – Relevo e Altitude

Estes 3 mapas Irlandeses mostram a mesma informação de maneiras diferentes. O primeiro apresenta uma legenda que permite, com ajuda das cores, descobrirmos qual a altitude em cada região da Irlanda. O segundo, semelhante a uma fotografia aérea, destaca os detalhes do relevo e assinala a região de Dublin em vermelho. O terceiro tem cores mais destacas, facilitando a visualização das diferenças do relevo.

Mapa da Irlanda - Altitudes
Mapa da Irlanda – Altitudes
Mapa da Irlanda - Relevo
Mapa da Irlanda – Relevo
Mapa da Irlanda - Físico
Mapa da Irlanda – Físico
Veja também: Melhores cidades da Irlanda: Dublin, Limerick, Galway e Cork

Mapa da Irlanda – Hidrografia

Um mapa simples e objetivo que mostra o curso dos principais rios da Irlanda e a localização de seus muitos e belos lagos.

Mapa da Irlanda - Hidrografia
Mapa da Irlanda – Hidrografia

Mapas da Irlanda – Divisões Administrativas

Estes dois mapas mostram como a Irlanda se divide administrativamente. O primeiro destaca as quatro grandes regiões do pais: Leinster, Connacht, Ulster e Munster e suas principais cidades. O segundo, bastante colorido, mostra cada um dos condados do país de forma destacada.

Mapa da Irlanda - Administrativo
Mapa da Irlanda – Administrativo
Mapa da Irlanda - Condados
Mapa da Irlanda – Condados

Mapa Histórico da Irlanda

Por fim, apresentamos este belíssimo mapa histórico, do tempo em que as duas Irlandas ainda eram unidas.

Mapa da Irlanda - Histórico
Mapa da Irlanda – Histórico
Saiba mais: Custo de vida em Dublin: Vale cada centavo!

O que achou desta viagem geográfica pela Irlanda? Estes belos mapas te mostraram um rumo a seguir, um caminho a tomar?

Se só de ver os mapas você já ficou com vontade de conhecer melhor este país, por que não aproveita e faz um intercâmbio de idiomas por lá? A Irlanda está cheia de excelentes escolas de inglês!

Confira: Estudar inglês na Irlanda: ótimas escolas e muita diversão

Comentários