em Irlanda

Intercâmbio em Galway na Irlanda

Enquanto Dublin deixa evidente sua mistura, Galway conserva as raízes no melhor estilo old town: com cara de interior, não deixa de ser animada e agradável. É conhecida por ser a “mais irlandesa das cidades irlandesas” e uma das mais descontraídas da Europa Ocidental.

High Street | Intercâmbio em Galway na Irlanda | Foto: Panoramio
High Street
Intercâmbio em Galway na Irlanda
Foto: Panoramio

Localizada a 200 km da capital, Galway é uma cidade de praia, banhada pelo Oceano Atlântico, e cortada pelo Rio Corrib. Essas águas proporcionam paisagens charmosíssimas, que rendem ótimas fotografias. Mas é só para olhar, tá? A água é muito, muito, muito gelada! E o vento é ‘daqueles’ também.

Apesar de ser pequena, com aproximadamente 75 mil habitantes, essa é a quarta cidade mais populosa da Irlanda. Num passado não tão distante, era especialmente atraente para alguns por ser menos conhecida mundo afora – fator que facilita o aprendizado do inglês durante um intercâmbio. Mas a fama se espalhou e hoje intercâmbios em Galway são bem mais frequentes entre estudantes brasileiros! Sim, estamos por todas as partes!

Portanto, atualmente, durante um intercâmbio em Galway na Irlanda, ao andar pelas ruas, você provavelmente verá um número considerável de asiáticos e árabes e ouvirá português, espanhol, francês, italiano, russo… Mesmo em meio a um clima cosmopolita relativamente novo, as origens são mantidas. Galway é um dos lugares onde o gaélico (o “irlandês”) ainda é preservado entre os falantes (prepare-se para aprender algumas expressões!) e onde ouve-se muita música celta.

‘Irish breakfast’: saiba tudo sobre o super café da manhã irlandês

Aliás, na cidade de Galway boa música pode ser apreciada em quase todos os lugares: pubs, restaurantes, casas noturnas ou na rua mesmo, com apresentações de artistas locais. Os pubs fecham por volta das 2h da manhã, mas a noite sempre pode se estender em alguma residência estudantil. Lembrando que a polícia está sempre atenta aos bêbados de plantão que não querem sair dos pubs. A cidade toda é bem animada e cheia de surpresas, mas alguns dos lugares imperdíveis estão às margens do Rio Corrib e nos bairros Latin Quarter e Saltihill.

Noite na cidade | Intercâmbio em Galway na Irlanda
Noite na cidade
O que fazer em Galway – Intercâmbio na Irlanda

Os últimos ônibus circulam na cidade até 23h30. Mas isso não é um problema, mesmo quando a programação for até de madrugada. Assim como no restante do país, é comum todo mundo voltar a pé da balada ou de bicicleta (cuidado: se beber, não pedale!). Durante o dia, o meio de locomoção mais comum são as pernas. Use e abuse delas!

Com uma boa caminhada, é possível conhecer as principais características e atrações da cidade de Galway. Você vai perceber que as ruas têm uma aparência medieval com uma pitada de modernidade por causa das cores vibrantes que alegram fachadas e vitrines.

Entenda os prós e contras de fazer um intercâmbio na Irlanda

Um dos pontos históricos é o Spanish Arch, construído em 1584. Esse é um dos últimos vestígios das antigas muralhas que antigamente circundavam o município. Durante seu Intercâmbio em Galway na Irlanda, esse será um dos primeiros lugares que provavelmente você conhecerá – não pela importância histórica, mas sim pelo papel, digamos, social que desempenha… É que o local se transformou em ponto de encontro de estudantes, que adoram se esticar nos gramados para jogar conversa fora. Basta não estar chovendo que certamente haverá movimento por lá.

Spanish Arch | Intercâmbio em Galway na Irlanda
Spanish Arch
Intercâmbio em Galway na Irlanda

Vale lembrar que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas na rua, mas especialmente no Spanish Arch, muitos grupos de amigos se arriscam tomando uma cervejinha ou um vinho ao fim do dia. É por um bom motivo, né?

A Shop Street é uma alameda de paralelepípedos onde se concentram artistas e lojas. É ali que fica o mais antigo e bem preservado edifício da cidade, o Castelo de Lynch, que hoje é sede de um banco irlandês chamado Allied Irish Banks. A rua liga o Spanish Arch a praça mais famosa da cidade, a Eyre Square. Ali pertinho da praça está a Galway Cathedral: uma igreja jovem (datada de 1965) feita com calcário e mármore. O interior é encantador devido aos vitrais que colorem as paredes.

Catedral | Intercâmbio em Galway na Irlanda | Foto: Deixa de Frescura
Catedral
Intercâmbio em Galway na Irlanda
Foto: Deixa de Frescura

No coração da cidade, outro templo “um pouquinho mais antigo” também chama a atenção: é a St. Nicholas Collegiate Church, datada de 1320, que recebe o título de maior igreja medieval da Irlanda ainda em funcionamento.

St. Nicholas Church | Intercâmbio em Galway na Irlanda
St. Nicholas Church
Intercâmbio em Galway na Irlanda

Aos fins de semana, o terreno ao redor da Saint Nick (para os íntimos!) sedia o Galway Market, uma feira de artesanato, lembranças locais e comidinhas.

Para os que estão querendo ir conhecer ou fazer intercâmbio em Galway na Irlanda não vamos mentir, esta é uma cidade gelada. Fria quase o ano todo, com muito vento e chuva. A chuva é fraca e não impede ninguém de sair de casa. Mas é preciso se acostumar com a ideia de usar casaco quase todos os dias. Para se ter uma ideia, temperaturas altas e sol forte são fatos dignos de capa de jornal!

Faça seu intercâmbio em Galway com a Descubra o Mundo.

Por que fazer intercâmbio em Galway na Irlanda?

Galway é conhecida por ser um importante centro-universitário, que abriga três grandes instituições de ensino superior: a National University of Ireland (NUI – Galway); o Galway-Mayo Institute of Technology (GMIT) e o Technical Institute (GTI). Além disso, a cidade tem uma DNA cultural incrível: grandes festivais ao ar livre atraem turistas e estudantes o ano todo. São eventos de todos os tipos: esportes, cinema, música, gastronomia, comédia, artes. Um prato cheio para quem vai passar uma temporada na cidade. Impossível não amar!

Para completar o pacote, a cidade de Galway é o ponto de partida perfeito para quem quiser conhecer três famosas atrações irlandesas: 1. Cliffs of Moher: um impressionante conjunto de penhascos que se estende por oito quilômetros na costa do condado de Clare. 2. Connemara National Park: um dos seis parques nacionais da Irlanda, que tem quase 3 mil hectares de montanhas, pântanos e florestas. 3. Aran Island: um arquipélago paradisíaco localizado na foz da Baía de Galway.

Cliffs of Moher | Clare, Irlanda
Cliffs of Moher
Clare, Irlanda

É, tamanho não é documento mesmo. Venha conhecer e fazer intercâmbio em Galway, a mais irlandesa das cidades e tudo o que ela oferece. Descubra Galway.


O que você precisa saber sobre a cidade de Galway?

  • É considerada a “mais irlandesa das cidades irlandesas” e uma das mais descontraídas da Europa Ocidental
  • O clima de Galway é gelado, com muitos chuviscos e ventos
  • Têm se tornado cada vez mais popular entre intercambistas brasileiros
  • É um dos lugares onde o gaélico é preservado

O que fazer em Galway?

  • Curtir noites animadas em bairros como Latin Quarter e Saltihill
  • Reunir-se com a galera aos pés do Spanish Arch
  • Visitar construções históricas, como a St. Nicolas Church
  • Relaxar na praia (mas sem entrar na água!)

Motivos para fazer intercâmbio em Galway

  • Ter mais contato com a cultura “puramente” irlandesa
  • Aproveitar boa música nas ruas e bares
  • Participar dos diversos eventos e festivais, que acontecem durante o ano todo
  • Estar próximo de três famosas atrações do país: . Cliffs of Moher, Connemara National Park e Aran Island
Governo anuncia mudanças para visto de estudante na IrlandaEntenda quais são as novas regras para 2015.

Comentários