em Irlanda

7 filmes gravados na Irlanda que você precisa ver

Você está se preparando para fazer um intercâmbio e conhecer a Irlanda? Então, que tal começar a se encantar com as paisagens do país desde já? Preparamos uma super lista de filmes gravados na Irlanda que podem ajudar nesse sentido. Selecione os seus favoritos, prepare muita pipoca e comece a sonhar com as belezas da terra dos duendes e da cerveja Guinness!

Você verá que os filmes na Irlanda tem muitas vezes temas um pouco pesados, mas o visual sempre é incrível!

Quer conhecer a Irlanda pela tela da TV antes de fazer sua grande viagem para lá? Então se prepare para esta lista de filmes gravados na Irlanda!

Veja também: Tudo sobre as 4 melhores cidades da Irlanda para intercâmbio
Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.

7 filmes gravados na Irlanda que você precisa ver

1 – P.S. Eu Te Amo (2007)

Baseado no livro homônimo de Cecilia Ahern, o filme foi filmado em Nova York e também em Wicklow, na Irlanda. Holly Reilly-Kennedy descobre que o seu marido deixou uma série de mensagens antes de morrer para que ela aprenda a lidar com a dor dessa perda da melhor forma possível e siga em frente com a própria vida. Impossível não se emocionar.

2 – Apenas uma vez (2006)

Este musical conta a história de um artista de rua e uma imigrante tcheca que se conhecem em Dublin. Os dois passam uma semana inteira escrevendo, ensaiando e gravando músicas que narram seu breve relacionamento. A trilha sonora do filme foi indicada a um Grammy e a música “Falling Slowly” venceu a categoria de Melhor Canção Original no Oscar de 2007. Um dos melhores filmes gravados na Irlanda.

Confira: A vida na Irlanda: Festivais, frio, cultura e cerveja!

3 – Em Nome do Pai (1993)

“Em nome do pai” tem como base a história do Guildford Four, um grupo de quatro pessoas acusadas injustamente pelos bombardeios que o Exército Republicano Irlandês (IRA) promoveu em dois pubs de Londres no ano de 1974. O filme foi indicado a sete categorias no Oscar, entre elas a de Melhor Filme e Melhor Diretor. Uma boa pedida de filme na Irlanda, não é?

4 – Depois do vendaval (1952)

Na tentativa de escapar do seu passado, Sean Thornton viaja à Irlanda para reclamar a fazenda que sua família deixou como herança. Lá, ele se apaixona por Mary Kate Danaher, uma moça pobre. O relacionamento dos dois é constantemente posto à prova pelo irmão mais velho de Mary, Will, que deseja ficar com as terras da família de Sean.

5 – Loucos pela Fama (1991)

Jimmy Rabbitte alimenta o sonho de gerenciar a maior banda do mundo e só tem um estilo musical em mente: o soul. Frustrado com as bandas que encontra na Irlanda, ele deseja seguir a tradição de ícones como Otis Redding, Aretha Franklin e Wilson Pickett. Eventualmente, Jimmy consegue reunir um grupo de jovens músicos e começa a treiná-los.

DICA: Cerveja Irlandesa Guinness: um brinde à Irlanda!

6 – Meu pé esquerdo (1989)

Um dos mais famosos filmes gravados na Irlanda e baseado em fatos reais! “Meu pé esquerdo” conta a história de Christy Brown, escritor irlandês que nasceu com paralisia cerebral e que conseguia controlar apenas o pé esquerdo. A obra foi indicada a cinco categorias no Oscar de 1990: Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Filme.

7 – The Field (1990)

Este filme é uma adaptação da peça de John B. Keane. A família McCabe cultiva o mesmo terreno há gerações. Quando a viúva do proprietário decide vender as terras em um leilão público, os McCabe acreditam que finalmente chegou a hora de se tornarem proprietários. No entanto, um americano decide entrar na disputa para construir uma rodovia na região.

E aí, gostou das nossas sugestões de filmes na Irlanda? Que acha, dá para conhecer a Irlanda por meio de filmes como estes?

Se você pretende fazer um intercâmbio na Irlanda ou em outro país ou cidade do mundo, pode pesquisar as melhores escolas em nossa ferramenta de busca de cursos de inglês no exterior. É super prático, experimente:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag