em Irlanda

Dicas de como escolher: Dublin X Cork

A Irlanda é um dos países do mundo que mais atrai turistas e encanta a todos com suas belezas naturais e históricas. Filmes como PS.: Eu te amo e Casa Comigo? Conquistaram plateias de todo o mundo ao usarem as belas paisagem como plano de fundo para seus enredos.

No entanto, quem vai ao país para visitar ou passar um tempo maior acaba sempre com dúvidas na hora de escolher a cidade – afinal, qual é melhor: Dublin ou Cork?

Dublin é a capital do país e é conhecida por seus ares cosmopolitas, vida boêmia agitada e intenso cenário cultural.

Cork é a terceira maior cidade do país e costuma atrair muitos universitários, devido às instituições de ensino localizadas lá, e pessoas que querem aproveitar o gostinho tradicional da Irlanda sem abrir mão de uma cidade repleta de recursos e vantagens.

Se você também está com dúvidas na hora de escolher entre Dublin ou Cork, confira abaixo um comparativo entre as duas cidades para tornar mais fácil a sua escolha.

Mas lembre-se: a Irlanda é um país lindo e, qualquer que seja a sua decisão, tenha a certeza de que você está indo para uma das melhores viagens de sua vida!

Prepare-se para a disputa! Dublin X Cork!

Intercâmbio Irlanda 728x90

Saiba mais: Cork ou Galway? Uma escolha difícil!

Comparativo Dublin X Cork: quem ganha esta disputa?

Existem muitas coisas para comparar ente estas duas cidades, confira os quesitos que separamos sobre que é melhor, Dublin ou Cork, e não deixe de acessar os links com mais informações sobre essas cidades!

Qual tem melhor clima, Cork ou Dublin?

Uma das coisas que mais preocupa os brasileiros que viajam para fora do país é o clima. Como estamos acostumados com temperaturas amenas, muitos buscam condições semelhantes quando estão em terras além-mar.

Isso é uma das vantagens que mais atraem pessoas para a Irlanda, pois ambas as cidades, Dublin ou Cork, possuem condições amenas, ao menos para os padrões europeus.

  • Dublin: a capital Irlandesa possui verões amenos, com média de 19°, e invernos mais intensos, com média de 8°. Uma vantagem é o fato de que a cidade não é tão úmida quanto a região oeste do país, o que suaviza a sensação térmica durante os dias mais frios.
  • Cork: a cidade de Cork possui temperaturas mais amenas, com média de 9° no inverno e 20° no verão. Dificilmente são registradas temperaturas extremas na região, o que é bom para quem não gosta de arriscar a passar por imprevistos.

Veja também:

Pontos turísticos: Dublin X Cork

Dublin ou Cork não deixam a desejar quando o assunto é turismo, já que as ambas as cidades possuem um potencial enorme e bem explorado nesse segmento.

Não se esqueça que todas elas possuem uma quantidade enorme de bares e pubs, que são conhecidos no mundo todo pelo clima descontraído, pela cerveja de qualidade e pela música tradicional do país.

Saiba mais sobre as particularidades de cada uma e escolha a que mais combina com você!

  • Dublin: a cidade mescla sua arquitetura histórica com a modernidade de uma cidade de seu porte, o que resulta em uma atmosfera bastante particular. Uma das maiores atrações da cidade é o Guinness Storehouse, onde é possível conhecer todas as etapas do processo de fabricação de cerveja, bebida característica da Irlanda. A Catedral de St. Patrick é outro ponto imperdível, já que é um marco fundamental da tradição irlandesa que se tornou um evento de proporções mundiais.
  • Cork: com características góticas e medievais, Cork chama a atenção pela grandiosidade de suas construções em contraste com as cores fortes que a maioria das casas possui. Um dos pontos mais importantes da cidade é o parque Fota Wildlife que, assim como o castelo Blackrock Castle, localizado nos arredores da cidade, conta com séculos de existência.

Confira também:

Custo de vida nas duas cidades

Um dos pontos mais decisivos na hora de viajar ou se mudar para uma cidade é custo de vida que ela possui, não é mesmo? E na disputa entre Dublin X Cork, quem vencerá neste quesito?

De modo geral, é possível dizer que o custo de vida em Dublin é 24% maior do que o de Cork, já que a cidade é maior e mais urbanizada.

No entanto, a maior diferença está no custo de moradia – conseguindo economizar nesse quesito, é possível reduzir bastante a distância entre uma e outra.

Também é preciso considerar que Dublin é maior e, portanto, tem maiores opções de trabalho e maiores possibilidades de maiores salários.

Veja mais dicas sobre Dublin ou Cork, quanto ao custo de vida:

Dublin X Cork, qual parece mais legal para você? Se ainda está na dúvida, temos um novidade que talvez você não saiba: independentemente se você escolher Cork ou Dublin (ou qualquer outra cidade de Irlanda) para fazer intercâmbio, se você permanecer 25 semanas ou mais no curso, tem direito a trabalhar legalmente no país!

Baixe nosso e-book e siba mais sobre países que permitem esse esquema de visto de Estudo e Trabalho:

Confira mais dicas sobre as cidades da Irlanda:

Comentários