em Viagem

Conheça os principais pontos turísticos de Dublin!

Dublin e turismo realmente combinam! A capital da Irlanda, tem mais de 500 mil habitantes e é o destino de muitos brasileiros. Apesar de muitas vezes se assemelhar a uma charmosa cidade do interior, sua infraestrutura é típica de uma grande cidade. E o que não falta é o que fazer na cidade de Dublin. É no centro que se encontram seus pontos turísticos mais famosos, além do comércio e os redutos boêmio e gastronômico.

Vai pra Dublin? Confira o que você não pode perder!

Dublin Castle

O Dublin Castle permite uma volta à era medieval. Para você ter ideia da importância dele, a cidade de Dublin nasceu ao redor do castelo. As recepções oficiais do país acontecem lá e atualmente ele possui apenas uma torre original, datada de 1226.

As visitas devem ser feitas com guias. Atrás do castelo, também dá para conhecer o Dubh Linn Gardens, um belo jardim que originou o nome da cidade.


Phoenix Park

O Phoenix Park está para a cidade de Dublin assim como o Central Park está para Nova York. Ele é o maior parque cercado do continente e é visita obrigatória para todos que passam pela cidade.

Ele conta com um zoológico, obeliscos, construções históricas, monumentos e é duas vezes maior do que o Central Park. Além disso, o parque funciona 24 horas por dia!


Temple Bar

O pub mais popular de Dublin deu nome a todo um quarteirão. Esse local é o mais agitado da cidade e deve ser visitado ao menos uma vez, assim ninguém poderá dizer que você não conheceu tudo em Dublin! A mistura de culturas é tão grande por lá que em um passeio dá para ouvir pessoas falando as mais diversas línguas!


Agora você sabe exatamente o que fazer em Dublin. ?

Até a próxima!

Comentários