em Irlanda

Como escolher uma boa escola na Irlanda

Você sabe como escolher uma boa escola na Irlanda?

A Irlanda é o país que mais tem caso de escolas que fecham de um dia pro outro, e isso é muito sério. Hoje em dia há várias escolas com preços bem abaixo do mercado que acabam fechando e deixando os alunos na mão. Você sabe como escolher uma boa escola na Irlanda?

Com o grande número de escolas que fecham todos os anos na Irlanda, é muito importante que ao receber um orçamento você dedique um tempo para pesquisar sobre as escolas que foram passadas. Pesquise no google mais informações da escola e até mesmo da acomodação.

Para saber um pouco da experiência dos alunos que já estão na Irlanda, uma dica é participar de grupos no facebook, como o Brasileiros em Dublin, e veja o que eles estão achando dessa experiência. Pergunte sobre a escola que deseja mais informações e analise as respostas nos comentários. Isso pode ser uma mão na roda.

Quando o barato sai caro

A qualidade da escola tem sim a ver com o preço. Se uma escola está com o preço muito abaixo da média, algo está errado. E como na Irlanda há muitas escolas baratas, é importante analisar com cuidado para não se arrepender depois.

Algumas pessoas não ligam pra qual escola estudar, pois apenas querem poder tirar o visto de trabalho. Mas para manter o visto, é necessário frequentar as aulas. E se você buscou um intercâmbio, é porque precisa melhorar o inglês, certo? Até mesmo para se virar trabalhando no país. Então será que vale a pena escolher uma escola de qualidade inferior por conta do preço baixo?

Querendo ou não, mesmo em escolas de baixa qualidade o investimento ainda será alto, com passagens, acomodação e dinheiro pro visto. Então talvez seja melhor gastar um pouco mais em uma escola boa, que te trará um bom retorno, do que perder todo seu investimento.

Veja também: Quais os tipos de emprego no intercâmbio?

MEI – Marketing English in Ireland

Para ter mais segurança na hora de escolher uma escola, você pode verificar se ela participa da MEI, que é como uma associação de escolas na qual, se uma escola fechar, outra escola da associação deverá acolher esses alunos. Uma outra forma também é saber se a escola possui o Learner Protection, que funciona como o MEI, mas é governamental.

Use a internet a seu favor

Durante seu planejamento, pesquise videos, fotos da escola, confira a infraestrutura, refeitório, biblioteca …

Expectativas certas

Não é porque você estará na Europa que todas as escolas vão ser lindas e super tecnológicas. Na Europa, muitos prédios são bem antigos. Então sua infraestrutura não é das de encantar os olhos e você pode encontrar muitas escadas. Então vá com as expectativas certas.

Gostou? Então vamos começar a planejar seu intercâmbio e escolher a escola certa pra você!

Comentários