em Irlanda

Conheça o clima na Irlanda: sempre receptivo!

Está pensando em fazer um intercâmbio na Irlanda para melhorar seu inglês e incrementar o seu currículo? É importante conhecer um pouco sobre o clima na Irlanda e saber como são as estações, até mesmo para optar pelo melhor mês em casos de viagens mais curtas que um ano, que não passam por todas as estações.

Ao contrário do que muitos pensam, o tempo na Irlanda pode ser agradável em algumas é pocas do ano.

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Veja também: 15 melhores escolas de inglês na Irlanda

Conheça o clima na Irlanda

A característica mais famosa do clima da Irlanda é a chuva, algo parecido com Londres, na Inglaterra. Suas chuvas são frequentes durante todo o ano, nas principais cidades da Irlanda, independente da estação, mas geralmente são de curta duração. E o clima também costuma mudar rapidamente: o dia pode estar com um belo sol e do nada surgem nuvens e chuva.

No verão (junho a agosto), outono (setembro a novembro) e inverno (dezembro a fevereiro) o tempo na Irlanda é chuvoso. A época do ano mais ensolarada e com temperaturas frescas é a primavera (março a maio). Apesar da chuva ser característica de três estações diferentes, seus verões são quentes, a temperatura na Irlanda sobe um pouco. Os invernos são amenos.

Mas o clima na Irlanda varia ainda mais de acordo com a região do país. Em Kerry, por exemplo, a temperatura média do ano é de apenas 10ºC. As principais cidades da Irlanda mais frias ficam no interior, nos condados de Westmeath, Monaghan e Mullingar. As demais principais cidade da Irlanda são Dublin, CorK, Limerick e Galway.

Confira: Melhores cidades da Irlanda: Dublin, Limerick, Galway e Cork

Temperatura na irlanda muito extremas são raras. O mais comum é um ano inteiro com temperaturas amenas e sem tanta variação. Raramente o verão apresenta temperaturas na Irlanda acima dos 30ºC e o inverno raramente fica abaixo dos -10ºC. A temperatura média do verão varia entre 12ºC e 15ºC e do inverno, entre -2ºC e -7ºC. O sol é mais constante em maio e junho e pode ser mais encontrado na costa sudeste do país, no condado de Wexford.

Conheça mais sobre o clima da Irlanda em suas principais cidades.

Clima na Irlanda: principais cidades

Dublin

É a cidade mais procurada pelos turistas por ser bem receptiva e agitada. Além disso, também é a cidade que mais atrai brasileiros. Seus verões são amenos e os invernos, frios. Apesar de ter a fama de chover muito, a pluviosidade na cidade não é tão alta como a do oeste do país, em que chove duas vezes mais. Comparada a Londres, Dublin também enfrenta menos chuva. Sua temperatura média em janeiro é de 8ºC. Em julho, a temperatura média de 19ºC.

Os meses com mais sol são os de maio e junho, enquanto o mais úmido é dezembro e o mais seco, fevereiro. Sua precipitação média anual é menor do que cidades comoNova York, Dallas e Sydney. Durante o inverno, a cidade costuma receber muito vento, o que diminui a sensação térmica entre os habitantess.

Veja também: Melhores escolas de inglês em Dublin: 3 opções Premium

Galway

Galway é a quarta maior cidade da Irlanda e faz sucesso por ser uma cidade universitária e artística. É considerada uma das cidades mais descontraídas de toda a costa oeste da Europa.

O ano em Galway também tem o tipico clima da Irlanda, só que mais ameno e úmido. A temperatura é bem mutável, principalmente por causa dos ventos trazidos pelas correntes do Atlântico Norte. Como é comum na Irlanda, Galway não sofre de temperaturas extremas, com dias abaixo de 0ºC ou acima de 30ºC. As chuvas acontecem uniformemente durante todo o ano, sem um grande destaque para um mês específico.

As chuvas são comuns. Neve e granizo são raros. A cidade é bastante úmida: o índice costuma ficar sempre entre 70% e 100%. A temperatura média em janeiro é de 6ºC. Em julho, a temperatura média é de 16ºC. Temperaturas extremas são raras, mas vendavais fortes podem passar pela cidade, principalmente entre o fim de outubro e o início da primavera. A localização da cidade faz com que, durante o verão, seus dias sejam longos. O sol costuma ficar evidente até depois das 23h. Durante o inverno, a luz do dia some já às 16h.

Conheça mais: Intercâmbio em Galway na Irlanda
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Cork

O clima da cidade de Cork segue o estilo do restante da Irlanda. As chuvas são abundantes, as temperaturas amenas, mutáveis e não há extremos de frio ou calor. Na cidade, são raras as temperaturas abaixo de 0ºC ou acima de 25ºC. As chuvas são constantes, enquanto há média de 1 semana de granizo e 11 dias de neve. Em média, a cidade tem 152 dias por ano de chuva, entre eles 73 dias de chuva forte.

A nebulosidade também é alta, com nevoeiro em quase 100 dias por ano, em média. O fenômeno é mais comum durante a manhã e o inverno. Ao mesmo tempo, Cork também é uma das cidades mais ensolaradas do país, com uma média de apenas 67 dias por ano sem uma luz do sol memorável. A umidade também é alta e sua média durante o ano varia entre 80% e 90%. Durante o inverno, sua temperatura média varia entre 5,6ºC e 7,8ºC. Durante o verão, a variação média fica entre 10,9ºC e 15,3ºC.

Que achou do clima na Irlanda? Qual das principais cidades da Irlanda parece ter a melhor temperatura? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

E para quem quer conhecer outras opções de escolas de intercâmbio ao redor do mundo, consulto nossa tabela online de cursos de inglês e compare cada uma delas:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários

comentários