em Irlanda

12 dicas de intercâmbio na Irlanda: viaje preparado!

A Irlanda é um destino muito procurado por quem deseja fazer um intercâmbio para estudar inglês. nesta postagem, você vai ver diversas dicas de intercâmbio na Irlanda e aproveitar ainda mais este ótimo pais para estudos de idioma.

E os motivos são simples: ótima qualidade de vida, boas opções de lazer e paisagens inesquecíveis. Se você está se preparando para viajar para o país, confira algumas coisas que você não pode deixar de saber.

Na verdade, nossos dicas de intercâmbio na Irlanda são do Blog Descubra o Mundo, onde você sempre poderá se manter atualizado sobre viagens de estudos para o exterior.

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.

12 dicas de intercâmbio na Irlanda

Quer saber tudo sobre intercâmbio na Irlanda? Leia estas dicas e confira os links para o blog sobre intercâmbio na Irlanda.

1. Transporte público

Uma das melhores dicas de intercâmbio na Irlanda: Quem pretende usar os ônibus do país deve saber que o sistema de bilhetes para usar o transporte é automatizado para facilitar o pagamento da passagem. O Leap Card é um cartão recarregável que também pode ser utilizado nos trens térreos, bondes, ônibus e linhas ferroviárias.

Mais dicas de intercâmbio ma irlanda de nosso blog:

Como é o transporte público de Limerick, na Irlanda?
Como é o transporte público de Cork, na Irlanda?

2. Dublin

Esta é a principal cidade do país, com muitas opções de lazer, gastronomia e cultura. Você sabia que, segundo a UNESCO, esta é uma das quatro cidades da literatura do mundo? Dublin reúne livrarias, galerias, museus, teatros e parques nacionais. Aproveite para explorá-la durante o seu intercâmbio.

Nosso blog fala de intercâmbio na Irlanda Sempre, confira:

Melhores escolas de inglês em Dublin: 3 opções Premium

3. Cidade universitária

Galway é a quarta maior cidade da Irlanda. Com muitos habitantes universitários, esta é uma região com diversos centros culturais e pubs. Durante o verão, a dica é visitar a cidade quando houver um dos festivais de arte e música ao ar livre.

4. Gastronomia

Boas dicas de intercâmbio na Irlanda tem que incluir culinária! Bom, não faltam batatas nos típicos pratos irlandeses. A linguiça também é bastante apreciada no país. O Dublin Coddle é um exemplo de prato com esses ingredientes que você não pode deixar de provar durante o seu intercâmbio.

Veja tudo sobre intercâmbio na Irlanda em nosso blog:

Prepare-se para novos sabores: comida típica da Irlanda

5. Cork

Cidade construída às margens do Rio Lee, que apresenta muitos restaurantes e lojas. Também tem boa parte da população formada por estudantes e uma vida noturna agitada, com opções de bares e clubes. Em Cork, ficam localizados a igreja St. Ann’s Shandon, construída em 1722, castelos e o museu Cork Butter.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

6. Mão inglesa

Outra dica de intercâmbio na Irlanda interessante é que, assim como acontece na Inglaterra, os motoristas dirigem do lado esquerdo. Para atravessar a rua com segurança, leia as informações pintadas pelo governo nas vias irlandesas. São orientações para os turistas acostumados com outro sistema de direção.

7. Aeroporto

O aeroporto de Shannon, que possui voos regulares para o Rio de Janeiro, está localizado em Ennis. Esta cidade fica a três horas de distância de Dublin, entre Limerick e Galway. É um local tranquilo, em que você não precisa de transporte público ou carro: pode chegar a qualquer lugar de bicicleta ou a pé. Uma característica interessante para quem viaja para estudar inglês, é que não existem muitos brasileiros em Ennis, portanto, quase não se escuta português.

8. No supermercado

Por lei, os supermercados não podem distribuir sacolas plásticas. Então, se não quiser pagar pelas sacolas, leve sua bolsa ecológica sempre que for comprar alimentos.

9. Facilidades

Sabe quando você precisa ficar procurando por um caixa eletrônico do seu banco para tirar dinheiro ou paga taxas por usar um 24 horas? Esse problema não existe na Irlanda! Lá, você pode tirar dinheiro de qualquer caixa, independente do banco, e não precisa pagar nada a mais por isso.

10. Banheiros

Dica de intercâmbio na Irlanda para você não ficar no escuro: Por causa da umidade, os banheiros irlandeses não têm interruptores e raramente têm tomadas. Essa é uma medida de segurança para evitar acidentes. Então, lembre: a luz deve ser acesa do lado de fora, antes de entrar no banheiro.

11. Centro cultural

As ruas de Limerick ainda guardam ricos traços medievais. Esta é uma cidade com muitas atrações para quem aprecia arte: tem galeria, exposição permanente de arte irlandesa dos séculos XVIII, XIX e XX e obras de da Vinci e Renoir, por exemplo. Também é considerada a região mais esportiva do país, com campos de golfe e estádio de rugby.

Veja mais sobre Limerick, Irlanda, em nosso blog:

Intercâmbio em Limerick, Irlanda

12. Conta de água

Você sabia que na Irlanda apenas as empresas pagam pela água? Não existem contas de água ou taxas para as casas.

Gostou de saber tudo sobre a Irlanda? Continue acompanhando o nosso blog e intercâmbio na Irlanda para mais dicas!

E se quiser pesquisar outras cidades e outras escolas de intercâmbio ao redor do mundo, use nossa tabela online de comparação de escolas:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários