em Intercâmbio

Quanto custa uma faculdade no exterior?

Você sabe quanto custa estudar fora do Brasil?

Está pensando em estudar fora e quer saber quanto custa uma faculdade fora do país? O Canadá é hoje um dos locais mais buscados para quem deseja um ensino de qualidade fora do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=NuHR9YSvZz0

Pirmeiramente, para quem busca fazer uma universidade no exterior, é importante começar a planejar com bastante antecedência. Além de ter concluído o ensino médio, um estudante universitário deve ter um nível de inglês avançado para acompanhar as aulas, saber se expressar com clareza e escrever bem. Para comprovar esse nível de inglês, as universidades exigem uma pontuação específica de testes de proficiência de inglês, como o IELTS e o TOEFL.

Mas quanto custa uma faculdade fora?

O valor da faculdade varia de acordo com curso que você escolher, a duração e país. O país mais buscado hoje é o Canadá, e vamos usar ele como base. O Canadá acaba atraindo muitas pessoas devido à alta qualidade de ensino, valores mais acessíveis, acolhimento aos estudantes estrangeiros e possibilidade de trabalhar legalmente durante o curso superior.

Veja também: College no Canadá

Os cursos mais buscados são nas áreas de Negócios, Comércio exterior, Recursos Humanos, Tecnologia, Atendimento e Gestão. O primeiro ano de estudos custa a partir de R$75.000, sem acomodação.

 A mensalidade do primeiro ano de curso é paga aqui no Brasil, e a demais será diretamente com a universidade. Normalmente, são oferecidas 2 datas para início do curso. Portanto fique atento às datas de início do curso que deseja

São inúmeras opções de universidades bem conceituadas no Canadá, em várias regiões. As principais cidades como Toronto, Vancouver, Calgary e Montreal oferecem vários cursos. 

Saiba mais: Pontuação Ielts e Toefl

Planejamento

Como mostramos, fazer uma faculdade no exterior é possível, no entanto, requer um bom planejamento. Além disso, você também terá que pagar por acomodação e gastos do dia a dia com comida e transporte. Não podemos esquecer também da comprovação financeira para tirar o visto de estudante.

Então converse com nossos especialistas para ver todos os cursos disponíveis, os pré-requisitos de cada um, datas de início e valores. Com um bom planejamento, com certeza você irá tirar seu sonho do papel!

Comentários