em Intercâmbio

Saiba quanto custa estudar inglês no exterior

Quanto custa estudar inglês no exterior? Menos do que você pensa! Aqui na Descubra o Mundo temos diversas opções de cursos e vamos mostrar alguns exemplos para você ver que os preços para estudar inglês no exterior podem ser bastante acessíveis. Além disso, você deve se lembrar de outras despesas, como passagens aéreas, vistos, hospedagem e alimentação. Parece muita coisa? Na verdade, só pesquisando para saber realmente quanto custa estudar inglês no exterior. E ai, vamos começar?

Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.
Aproveite: Promoção intercâmbio Canadá: desconto de 5 a 20%, aproveite!

Descubra quanto custa estudar inglês no exterior

1- Quanto custam as passagens

Isso vai depender muito do país que você escolher e da época do ano em que pretende viajar. Tenha em mente que na alta temporada é sempre mais caro, geralmente o verão no país. Férias também são períodos caros.

A solução para quem quer saber mesmo quanto custa estudar inglês no exterior e precisa descobrir os preços das passagens é simples: pesquisar em sites na internet.

Conhece algum? Nós conhecemos vários, comece já sua pesquisa:

Skyscanner

Submarino Viagens

Voopter

Decolar.com

Lembre-se: quanto antes você comprar suas passagens, maior será o desconto. Compre com a maior antecedência possível e diminua o custo de estudar inglês no exterior!

Veja também: 4 sites para encontrar a melhor oferta de passagem aérea Vancouver

2- Quanto custa o curso de inglês no exterior

Na descubra o mundo temos 3 tipos de escolas:

  • Premium: alto nível de ensino
  • Smart: excelente custo-benefício
  • Budget: os melhores preços

Para você saber quanto custa estudar inglês no exterior, podemos dizer que uma semana de aula em Nova Iorque ou em Londres pode custar a partir de menos de R$ 500,00. Preços cotados em 19/07/15, sujeitos a variação em função do câmbio.

Encontre informações detalhadas de preços de cursos em diversas cidades aqui.

Confira: Intercâmbio Austrália: preços especiais, realize este sonho!

3- Valor da hospedagem

Se você realmente quer economizar, uma opção é fazer intercâmbio em casa de família, onde ficará hospedado e receberá alimentação, ou tentar o esquema de au pair, em que você, além de hospedagem e comida, ainda recebe uma remuneração para cuidar das crianças da casa.

Fora isso, existem escolas que oferecem alojamento e, em último caso, você deve procurar hospedagem em hotéis, o que pode ficar caríssimo. Já pensou em alugar um apartamento, quem sabe dividindo com alguém?

Use, novamente, sites de busca na internet para te ajudar: Decolar.com, Submarino Viagens e Trivago são algumas opções.

Veja mais: Au pair Canadá: tudo que você precisa saber

4- Alimentação no exterior

Isso vai depender muito do país onde estiver. O segredo é não recorrer o tempo todo a restaurantes. Você precisa descobrir um bom mercado perto da escola de intercâmbio ou de onde estiver hospedado, fazer compras de alimentos básicos e aprender a cozinhar alguma coisa. Muitas escolas de intercâmbio oferecem cozinha, assim como alguns tipos de hospedagem também. Tudo depende de você se organizar!

Não perca: Custo de vida Nova Zelândia: alto como a qualidade de vida

5- Custo de vistos e outras providências

Isso varia muito conforme o país e, além disso, de tempos em tempos o valor é atualizado. O que você tem que fazer é pesquisar isso nos sites das embaixadas e consulados e providenciar logo, pois as vezes a burocracia é demorada, exige vacinas, diplomas, cartas etc. principalmente para visto de estudante.

Veja dicas:
Visto Nova Zelândia: tudo que você precisa saber para tirar
Como tirar visto para Estados Unidos passo a passo
Visto estudante Austrália: tudo que você precisa saber

Já está sabendo quanto custa estudar inglês fora do país? Se precisar de mais informações, é fácil: navegue em nosso blog e Descubra o Mundo!

Comentários