em Intercâmbio

Dinheiro – Quanto custa e como se preparar para um intercâmbio?

Fazer a viagem ou o intercâmbio dos sonhos custa dinheiro, isso todo mundo sabe. Mas o que pouca gente sabe é como se preparar para um intercâmbio e ao mesmo tempo juntar esse dinheiro.

Quanto custa e como se preparar para um intercâmbio?

Reunimos algumas dicas para você tirar seus planos do papel e embarcar o mais rápido possível!

Quanto eu vou gastar durante meu intercâmbio?

Para se preparar para um intercâmbio o primeiro passo é saber de quanto se precisa. Não subestime seus gastos. Faça a conversão da moeda do país de destino e veja como é o custo de vida por lá. O mais importante a se listar para fazer as contas são os seguintes itens: alimentação, transporte (avião, ônibus, trens) e hospedagem. Também vale reservar uma grana para fazer visita a museus e outras atrações.

Se a sua viagem for um intercâmbio, pense bem em quanto tempo vai ficar, em que cidade e em que escola ou universidade. Depois de estabelecer seu objetivo e todos os passos até ele, é hora botar a mão na massa!

Onde devo guardar meu dinheiro durante o intercâmbio?

Crie uma conta poupança, assim você se sentirá na obrigação de não tirar nem um centavo de lá. Economize e guarde o que sobrar na poupança todo fim do mês. Tente reduzir os gastos, faça programas mais baratos e pense duas vezes antes de comprar algo que não precisa. Afinal, é a sua viagem ou intercâmbio dos sonhos que está em jogo e você só depende do seu próprio esforço para chegar lá!

Conheça os países com opção de intercâmbio, estudo e trabalho

Há algumas maneiras simples de ganhar dinheiro que também podem ajudar você:

Venda

Existem vários sites que trabalham como intermediários entre vendedores e compradores. Neles, você pode vender suas coisas usadas ou até mesmo novas. É normal que ao longo do tempo se acumulem objetos e roupas que não usamos, então por que não repassá-los? Sites como Enjoei e Estante Virtual cumprem essa função. Também existem plataformas para criar lojas online, como a Tanlup.

Uma dica para levantar dinheiro e se preparar para um intercâmbio é vender sua própria produção. O que você sabe fazer? Pulseiras? Cupcakes? Desenhos? Então, ponha a mão na massa e trabalhe para que seu sonho se realize!

Ajude

Muitas pessoas estão por aí precisando de revisão ortográfica, de tradução para seus artigos acadêmicos ou de formatação. São trabalhos que podem ser feitos em casa, sem horário definido. Também é uma forma de ganhar um dinheirinho a mais sem se estressar tanto. Anuncie sua disponibilidade nas redes sociais, em seu blog ou site!

Dê uma de professor particular

Você sempre pode dar umas aulas por um precinho bacana. Sabe falar inglês? É fera em matemática? Leu um montão de livros sobre filosofia? Se ponha à disposição. O que vier é lucro!

Tenha paciência

Como se preparar para um intercâmbio e juntar dinheiro leva tempo é preciso ter paciência. Economize sempre pensando no objetivo maior. Tudo vai valer a pena assim que você pisar no estrangeiro, sentir o vento no rosto e ter que fazer um esforço para entender o que estão falando ao seu lado.

 Encontre seu curso:

E então, para onde você quer ir? Pretende fazer uma viagem turística ou um intercâmbio? Como você faz para juntar dinheiro? Compartilhe com a gente nos comentários suas dicas de como se preparar para um intercâmbio.

Comentários