em Intercâmbio

Mitos e Verdades sobre intercâmbio

Sabemos que com a internet, hoje a informação está sempre há mãos. Mas também torna mais difícil distinguir o certo do errado. Se você ainda tem dúvidas sobre intercâmbio, vamos te mostrar alguns MITOS e VERDADES para te ajudar a planejar sua viagem.

https://www.youtube.com/watch?v=3mQqnSuzAjY

1- Intercâmbio é só pra quem tem dinheiro

MITO. Hoje em dia o intercâmbio passou a ser muito mais acessível do que 20, 30 anos atrás. É possível parcelar no cartão, no boleto…e ainda há várias promoções. Então fique de olho!

2- Você aproveita muito mais quando sai da zona de conforto

Veja também: Homesick – o que é e como evitar

VERDADE. Sabemos que as vezes é difícil sair da zona de conforto, ainda mais estando em um outro país. Mas o intercâmbio é isso. É abrir-se para uma experiência diferente e experimentar e aprender coisas novas.

3- Você vai ficar em uma homestay americana, com waffle e panquecas no café, e vão passear juntos

MITO. Essa é uma das coisas que os intercambistas mais confundem. Muitas vezes os estudantes esperam uma recepção da família e quando não recebem, ficam frustrados. A Homestay são  famílias que optam por abrir suas casas para estudantes internacionais, como uma forma de ganhar um dinheirinho a mais. As refeições são simples e de acordo com a alimentação de cada família. Ainda é uma opção com ótimo custo-benefício, mas vá com as expectativas certas, ok?

4- Só aprende inglês em um curso de longa duração

MITO. O nível de inglês do estudante depende de como ele estava no começo do curso e o quanto se empenhou em praticar a língua. Não é possível ir do básico ao avançado em 4 semanas. Então, com a ajuda de um consultor, analise quanto tempo de inglês seria o ideal para você.

Saiba mais: Imersão x Estudar no Brasil

5 – Adaptação pode ser difícil

VERDADE. Os primeiros dias podem causar um estranhamento. Mas mantenha a calma que logo você irá se adaptar e criar sua rotina. O importante é estar aberto para as coisas novas.

6 – Qualidade da escola interfere na qualidade do seu intercâmbio

VERDADE. Por isso é bom analisar suas opções com um especialista para poder encontrar a escola que vai oferecer o que você precisa. Pois o barato pode sair caro.

7 – Você volta fluente

MITO. Como dissemos anteriormente, seu nível de inglês vai variar de acordo com seus conhecimentos atuais, quanto tempo de curso fará e da sua dedicação em estudar e praticar.

Lembre sempre de analisar com cautela todas as informações, e peça ajuda a seu especialista DMI para tirar suas dúvidas!

Comentários