em Intercâmbio

Qual a melhor empresa de intercâmbio? A que te dá segurança!

Se você procura quais são as melhores empresas de intercâmbio, pode fazer uma pesquisa no site da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association, associação das agências de intercâmbio do Brasil) e ver uma lista enorme delas.

Mas como escolher entre tantas? Nessa postagem, vamos passar algumas características importantes que você deve analisar antes de escolher qual a melhor empresa de intercâmbio no Brasil.

Você vai ver que quanto mais informação você receber delas, mais seguro vai se sentir para viajar.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Saiba mais: Qual é a melhor agência de intercâmbio para o Canadá?

5 dicas para escolher as melhores empresas de intercâmbio

Quais os mais concorridos cursos de inglês no exterior? Posso acessar depoimentos de clientes satisfeitos? Tem como eu ver os preços do intercâmbio e de promoções, sozinho, direto no site?

Essas e outras perguntas devem ser fáceis de responder por uma agência que queira ser considerada uma das melhores empresas de intercâmbio do Brasil. Veja mais, em nossas dicas.

1- Transparência

Nada mais chato que aquele vendedor que fica te empurrando uma viagem caríssima ou para um país que você não quer conhecer.

Por isso, só as melhores empresas de intercâmbio costumam ter uma ferramenta onde você pesquisa todas as escolas, destinos, duração do curso, cargas horárias e tudo mais, para escolher aquele intercâmbio no exterior que cabe no seu bolso e no seu gosto.

Depois, com todas essas informações, fica bem mais fácil ligar ou vistar a agência e achar aquilo que você realmente deseja!

Veja uma ótimo exemplo desse tipo de ferramenta de busca de intercâmbios com informação completas, aqui: Encontre seu Intercâmbio.

Veja também: Blogs de intercâmbio: confira postagens de todo o mundo!

2- Conte com especialistas

Vamos combinar: a pessoa que vai te ajudar a fazer uma escolha tão importante como um intercâmbio no exterior tem que ser um especialista, saber do que está falando e te passar as informações mais completas possíveis, inclusive indicando livros, guias e roteiros de perguntas para fazer intercâmbio.

Veja algumas boas publicações e até vídeo online recomendados por uma das melhores empresas de intercâmbio:

Confira: Cursos de intercâmbio lá fora: tudo que você precisa saber!

3- Ferramentas online de auxílio ao intercambista

Já falamos de ferramentas para pesquisar preços sem a interferência do vendedor.

Mas e quanto às características de cada escola, número de brasileiros na sala de aula, e infraestrutura de cada uma? Veja se é possível descobrir isso com calma, em sua própria casa, sem ter que ficar vasculhando um monte de sites na internet.

Quer fazer isso agora mesmo? Então aproveite:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

E quanto a escolha do seu destino? Para ser considerada uma das melhores empresas de intercâmbio, o mínimo que uma agência pode fazer é te proporcionar, além das informações pessoais que o vendedor passa, uma maneira de descobrir tudo isso de uma forma lúdica, respondendo a um questionário simples com ajuda da internet. Acha que isso não existe?

Então confira:

Veja mais: Como morar fora do Brasil sem dor de cabeça?

4- Atendimento personalizado

Ser atendido pessoalmente, via chat ou telefone, por um verdadeiro consultor de vendas de intercâmbio no exterior é outro ponto importante.

Você precisa de alguém que saiba te ajudar em tudo, também dominando outros detalhes, como passaporte, vistos, atestados, certificados e muito mais.

Só assim você saberá qual a melhor empresa de intercâmbio: testando o conhecimento de seus consultores de vendas!

Veja aqui algumas dicas de intercâmbio:

5- Muitos clientes satisfeitos

Uma empresa precisa te dar acesso a depoimentos de clientes satisfeitos para que você possa constatar se as experiências prometidas corresponde a realidade.

Visite também as mídias sociais e veja se há reclamações.

Abaixo, veja uma série e depoimentos de intercambistas que ficaram muito satisfeitos com a empresa de intercâmbio que escolheram:

Agora que você já sabe como escolher uma boa empresa de intercâmbio, não perca mais tempo: Descubra o Mundo!

Comentários