em Intercâmbio

Saiba quais são os melhores destinos para intercâmbio de idiomas ou acadêmico

Fazer intercâmbio é o sonho de praticamente todo profissional que deseja valorizar o currículo, aprender um novo idioma e garantir uma série de experiências que agregam não só na carreira como na vida pessoal.

Quais seriam os melhores destinos para intercâmbio?

Fizemos uma lista caprichada com os 10 países mais requisitados para estudar no exterior. Fique de olho e veja qual mais se adequa ao seu perfil e objetivos.


Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Melhores países para intercâmbio, descubra o seu.

Conheça os 10 melhores destinos para intercâmbio

1- Canadá: acessibilidade e qualidade de vida

O Canadá é o país preferido entre os brasileiros que estudam ou pretendem estudar no exterior e considerado um dos melhores destinos para intercâmbio.

Algumas vantagens de ir estudar no Canadá são abertura que o país oferece à população estrangeira, seja para estudar, morar ou trabalhar.

Conseguir um visto é um processo fácil quando comparamos com outros lugares.

No país estão localizadas universidades de renome como a McGill University e a University of Toronto entre as principais.

O ensino de excelência e a qualidade de vida atraem pessoas de toda parte do mundo tornando o Canadá um dos países com maior população estrangeira.

Veja escolas de intercâmbio na Canadá: 13 melhores escolas de intercâmbio no Canadá

2- Austrália: grandes universidades e muito sol

Além de reunir universidades de renome mundial, a Austrália é escolhida pelo alto índice de empregabilidade.

A beleza da cidade de Sidney costuma atrair estudantes que querem aprender um novo idioma, fazer prós-graduação e ainda aproveitar os pontos turísticos do local, um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.

Melbourne, na Austrália, já foi considerada a melhor cidade do mundo para morar. É procurada por muitos estudantes estrangeiros que desejam um emprego no país por conta da concentração de empresas que estão abertas para candidatos nacionais e internacionais.

Veja mais: Conheça o inglês da Nova Zelândia e suas melhores escolas

3- Cidade do Cabo e África Do Sul: beleza exuberante e economia nos estudos

Quem não quer gastar muito, a cidade do Cabo está entre os melhores destinos para intercâmbio. As passagens áreas para o país costumam ser mais baratas, além disso, é possível conhecer praias paradisíacas.

CURIOSIDADE: Os idiomas oficiais falados no país são africâner (semelhante ao holandês) e o inglês, embora possua em torno de onze idiomas próprios.

Confira: Dicas Cape Town – Intercâmbio de 2 meses na África do Sul

4- Irlanda: oportunidade de trabalhar e estudar no exterior

O que faz da Irlanda um dos melhores destinos para intercâmbio é que além de estudar e aprender o idioma, o intercambista pode trabalhar nas horas vagas e conseguir se manter no país com o visto de estudante, garantindo a independência financeira.

A cidade de Dublin é bastante receptiva a brasileiros e outros estrangeiros. É comum estudantes conseguirem empregos temporários em lanchonetes ou supermercados.

Mesmo não sendo na área de atuação, essas experiências são remuneradas de forma justa – é possível conseguir um bom dinheiro – e ainda estar mais próximo da cultura local, o que ajuda na fluência e aprendizado do idioma.

Nas horas vagas existem várias opções de lazer, como parques, bares e pubs lotados com público muito variado e pessoas de toda parte do mundo.

Veja também: Intercâmbio na Irlanda: o blog completo

5- Nova Zelândia: hospitalidade e isenção de visto para intercâmbio curto

A Nova Zelândia é um país encantador para quem busca intercâmbio cultural e aventuras, sim, Aventuras! É reconhecida pela prática assídua de esportes radicais como surfe, rafting e outros.

Entre os países com menor índice de corrupção no mundo, os nativos são pessoas hospitaleiras habituadas a receberem estudantes de inúmeras nações.

A Nova Zelândia é o país perfeito para o público que deseja fazer intercâmbios curtos de até três meses, pois nesses casos não exige visto e se livra de toda burocracia.

Deslumbre-se com as paisagens cativantes das belas praias, brinque com os golfinhos e ainda treine o idioma.

DICA: 4 bons motivos para fazer curso de inglês na Nova Zelândia

6-  Estados Unidos: melhores universidades do mundo

Os EUA não poderia ficar de fora da lista dos melhores destinos para intercâmbio, só não ocupa o topo porque é um pouco mais burocrático para ceder o visto, porém quem consegue garante que vale a pena.

Boston é a cidade preferida dos intercambistas. A metrópole faz parte da história dos EUA e serviu como cenário da Revolução Americana.

Possui economia forte e empresas que movimentam o setor financeiro do país. Com diversas universidades situadas na cidade, ocupa sempre as primeiras posições nos rankings educacionais.

Confira também: Intercâmbio Brasil Estados Unidos: Ranking TOP 8

7- Malta: faça intercâmbio economizando

Um dos melhores destinos para intercâmbio e dos mais baratos a República de Malta é formada por ilhas lindas.

Perfeita para treinar o inglês sem gastar muito. Para ter uma base, com aproximadamente 300 euros o estudante consegue alugar uma casa.

Se optar por uma república ou residir em casas de família o valor cai ainda mais. Está entre os países com menor custo de vida do mundo.

Intercâmbio Malta 728x90

8- Espanha: beleza, festividade e universidades renomadas

A cultura espanhola é vibrante e o país possui uma beleza única que atrai turistas de toda parte. Para treinar o espanhol – a segunda língua mais falada no mundo – a Espanha não poderia ficar de fora.

A concentração de universidades renomadas – como Universidade de Barcelona, Universidade Autónoma de Madrid, entre outras, tornam a Espanha um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.

9- Argentina: facilidade para intercambistas

País vizinho do Brasil, a Argentina tem atraído turistas e pessoas interessadas em intercâmbio. O bacana é que a entrada no país não exige tantas burocracias isentando a obrigatoriedade do visto.

Fazer intercâmbio na Argentina é sinônimo de economia, pois a moeda está desvalorizada, o que baixa bastante os preços e custo de vida.

É um país com belas construções históricas e acolhe turistas de todo o mundo, principalmente nas cidades como Bariloche, Córdoba e na capital Buenos Aires.

Veja mais: Curso de espanhol na Argentina: conheça as melhores escolas

10- Alemanha: a potência europeia

A Alemanha é um país muito interessante para intercâmbio e como experiência de vida.

A princípio, existe o choque cultural, pois a população é mais retraída (fechados) ao compararmos com os brasileiros, mas se trata de uma nação rica culturalmente e que valoriza bastante a educação.

A facilidade do transporte público muito bem distribuído pelas linhas férreas e a qualidade de vida são pontos fortes que tornam da Alemanha um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.

Na dúvida de qual destino escolher? Faça nosso QUIZ online e descubra:

Site para conversar em inglês

Veja também depoimentos de quem fez intercâmbio em alguns dos melhores destinos:

Comentários