em Intercâmbio

7 lugares mais procurados para intercâmbio: escolha o seu!

A escolha do destino certo para quem deseja fazer intercâmbio pode se tornar um dilema, afinal são muitas opções e variáveis a se considerar. Você sabe quais são os lugares mais procurados para intercâmbio?

É normal que a dúvida apareça e, para evitar uma decisão equivocada, o melhor é escolher o lugar que tornará o seu sonho uma realidade a partir de seus gostos e objetivos.

Estudar línguas, fazer cursos de interesse, aprender algum instrumento e conhecer amigos são apenas algumas das opções que o intercâmbio oferece. Pronto para escolher o melhor intercâmbio para aprender inglês?

Intercâmbio Institucional 728x90

Os 7 lugares mais procurados para intercâmbio

1- A Big Apple espera por você!

new_york_1

Nova York é uma das cidades mais famosas do mundo e um dos lugares mais procurados para intercâmbio. Os cursos de idiomas oferecidos por lá proporcionam amizades de todos os cantos do mundo. A cidade exala cultura e uma grande variedade de estilos de vida.

Que tal praticar algum esporte pela manhã, ir às compras a tarde e assistir a um concerto de ópera ou um show de rock à noite? A vida noturna é bem agitada, o que agrada bastante os baladeiros de plantão.

É possível fazer compras nas lojas mais famosas do mundo e se deliciar com as peças da Broadway. Aprender inglês nunca será tão bom quanto na Big Apple!

Veja mais: 4 melhores cursos de inglês em Nova York

2- Natureza, aventura e um belo bronzeado

sydney-opera-house-at-night-australia-night-opera-house-photo-manipuliation-1080x1920

Sydney, cidade localizada na Austrália, é o destino certo para quem curte um ambiente cheio de natureza, sol, praia e muito surf. O clima se parece bastante com o do Brasil e o inverno é moderado. Também é multicultural, o que torna possível o contato com pessoas diferentes.

A aventura é garantida: mergulho com tubarões e arvorismo são apenas algumas das atividades oferecidas nos diversos parques e praias da cidade. A cidade também é uma ótima pedida para quem pretende passar um tempo maior fazendo intercâmbio, estudando ou trabalhando.

Pronto para visitar o Opera House?

Confira: Cidade de Sydney, eficiência em prol da cidadania.

3- Gastronomia, romance e arte

paris-cida_1355369161481

Paris: o romance sempre está no ar na bela capital da França. Mas ela tem muito mais para oferecer. A variedade em termos culinários é enorme, você pode apreciar desde um típico cafezinho até pratos completamente requintados.

Se você adora arte e cultura, vai se deliciar com a quantidade de museus que a cidade abriga: são mais de 100! Entre eles está o famoso Louvre, que abriga a Mona Lisa e outras obras muito importantes.

Cursos de culinária francesa e arte são algumas das atividades mais atrativas para intercambistas. Para quem tem vontade de aprender ou aperfeiçoar uma das mais belas línguas do mundo, existem escolas especializadas no ensino de francês por toda a parte. Hora de se deliciar na Cidade Luz!

Veja também: Cursos de curta duração no exterior: foto, culinária, moda

4- Uma das melhores cidades para se viver

Vancouver-by-Kenny-Louie2

Vancouver, cidade canadense, atrai muitos intercambistas e possui uma das melhoras infraestruturas do mundo!

Por isso, está em nossa lista de lugares mais procurados para intercâmbio.

Vancouver possui belas praias, montanhas e parques, tudo o que as pessoas que curtem natureza e ar puro poderiam desejar. As escolas de idiomas e as high schools são bem conceituadas. Um fator que a torna queridinha entre os brasileiros é o clima,  que se comparado a outras regiões do Canadá é mais ameno.

Que tal passar uma temporada vivendo em um dos melhores lugares do mundo?

Confira também: As TOP 14 opções de escola de inglês em Vancouver!

5- Cultura e muita agitação vão invadir a sua rotina

1920px-London_Thames_Sunset_panorama_-_Feb_2008

Londres é uma cidade animada, cheia de energia e que não pára. A capital da Inglaterra possui uma grande variedade de museus, teatros, baladas, restaurantes e muitas outras coisas! Sobram opções para quem quer estudar.

As férias podem ser aproveitadas e realizadas com cursos de inglês, moda, fotografia e instrumentos musicais. Nesta cidade você só vai querer ficar acordado, além de ser um dos melhores intercâmbios para aprender inglês.

Saiba mais: Quanto custa um intercâmbio para Londres? 1, 3 ou 6 meses?

6- Arquitetura, história e muita emoção

1.-Berlim-4

Berlim é a cidade perfeita se a língua que você deseja aprender é o alemão. Ela também possui uma vida noturna agitada, o que agrada muito aos jovens. Galerias de arte e museus enriquecem a capital da Alemanha.

O transporte é de fácil utilização e há uma grande variedade de escolas para quem quer aprender o idioma. Também existem opções de cursos de arquitetura e design. A culinária é outro ponto forte da cidade e é muito elogiada por visitantes brasileiros.

Veja mais: 7 motivos para fazer um intercâmbio em Berlim

7- O sonho que cabe no seu bolso

73696_1680_948

Cidade do Cabo, localizada na África do Sul, pode ser uma ótima escolha para o seu intercâmbio e uma experiência inesquecível. É uma das opções mais atrativas no quesito econômico. O custo de vida na cidade é bem mais baixo se comparado às opções citadas anteriormente.

Além disso, transborda em natureza e beleza, com suas praias paradisíacas, vales e montanhas. Atividades aquáticas, como surf e windsurf, são bastante populares por lá. A população é bem receptiva e adora mostrar sua cultura.

É possível aprender outro idioma e uma cultura completamente fascinante ao mesmo tempo. Acredite: o intercâmbio dos seus sonhos pode ter um bom custo-benefício!

Dicas: Cidade do Cabo pontos turísticos: the big 6

Já decidiu pra onde ir? Então acesse o site Descubra o Mundo e faça do seu intercâmbio uma experiência incrível!

E se quiser uma boa dica de destino, use nosso QUIZ online, responda as perguntas e descubra um ótimo lugar para fazer o melhor intercâmbio para aprender inglês:

Veja alguns depoimentos de pessoas que já estudaram nos lugares mais procurados para intercâmbio e se inspire com eles:

Comentários