em Intercâmbio

Aumenta procura de intercambio para casal no Brasil

Ao invés de fazer o turismão básico durante as férias, muitos casais têm procurado as agências especializadas, como a Descubra o Mundo, para investir  em uma outra modalidade: o intercâmbio para casal. De fato, a prática tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros [já falamos sobre o tema no post Namoro x Intercâmbio].

Segundo matéria publicada no site da revista Exame, houve uma mudança no perfil dos intercambistas nos últimos cinco anos. Até então, os programas no exterior eram mais procurados por adolescentes em torno dos 17 anos, mas agora são alvo de adultos de 25 a 30 anos — chegando à faixa dos 40 em alguns casos.

Mudança de perfil faz intercâmbio para casal ficar cada vez mais procurado

Não é difícil pensar nos motivos que geraram aumento na procura por intercâmbio para casal. Vamos citar aqui quatro deles:

#1. Custo-benefício

Em casal, alguns custos são divididos. Dependendo do destino, o pacote, incluindo o curso, pode sair até mais barato do que viagens turísticas. Ao negociar um pacote para dois com antecedência, é possível pleitear descontos.

  • Atenção para o seguinte ponto: alguns apartamentos e casas de família não aceitam casais (os anúncios dizem: “couples not alowded”). Informe-se a respeito das condições.
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

#2. Companhia

O receio de viajar sozinha faz com que muita gente nem pense na possibilidade de fazer um curso no exterior. Nesse caso, uma companhia pode ajudar na decisão e dar um empurrãozinho rumo ao intercâmbio.

#3. Currículo

Quer conhecer Nova York? Por que não fazer um curso de inglês na EC, por exemplo, pertinho da Times Square? Ou, então, na Rennert, no quarteirão da sede da ONU? Não é novidade: um intercâmbio conta mais pontos no currículo do que uma simples viagem de férias. Por isso, ao invés de fazer uma viagem a dois, invista num curso e volte para casa com um plus!

Conheça os países com opção de intercâmbio, estudo e trabalho

#4. Autoconhecimento

Um intercâmbio a dois pode ser uma ótima oportunidade para o casal se conhecer melhor, inserido numa ‘rotina’ que mistura compromissos, estudo e diversão. Essa é a hora de descobrir defeitos e qualidades (seus e do outro)!


Intercambio para casal
Intercambio para casal
Intercâmbio de Férias: aonde ir?

A nossa recomendação para o intercâmbio para casal ser um sucesso? Foco no objetivo! Se a ideia é aprimorar um segundo idioma, não deixe de socializar com outras pessoas e jamais confunda intercâmbio com passeio. Fora isso, divirta-se!

With love,❤
Descubra o Mundo.

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag