em Intercâmbio

10 ótimas cidades com intercâmbio para Brasileiros

Nossa lista de intercâmbio para brasileiros tem um motivo: Dependendo do perfil do estudante, fazer um curso de inglês no exterior num lugar com muitos brasileiros pode colocar em risco a eficácia do intercâmbio, já que o aluno pode cair na tentação de fazer amizade com os conterrâneos e falar apenas em português…

Leia também: 7 pecados de um intercambista

Atentos a esse risco, muitos preferem escolher cidades pequenas para fazer intercâmbio, mesmo em países como EUA ou Austrália.

A Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) fez um levantamento dos 10 cidades para estudar inglês com menos brasileiros. Se você é daqueles que precisa de um “empurrãozinho” a mais para mergulhar de verdade no inglês, prefira essas opções. Veja a lista com excelentes opções de intercâmbio para brasileiros.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

10 ótimas opções de Intercâmbio para brasileiros

1. Intercâmbio em Adelaide, Austrália

Adelaide, Austrália
Adelaide, Austrália

A capital do estado de South Australia tem aproximadamente 1,2 milhões de habitantes, não podendo ser considerada exatamente uma cidade pequena para fazer intercâmbio na Austrália, mas é puco escolhida por nossos compatriotas, o que pode ser uma chance para você!

Ela oferece um pouco de tudo aos moradores e visitantes: centenas de cafés, praias, museus, bares, parques, jardins, vinícolas, sol, montanha. Adelaide é conhecida como a “cidade dos festivais” graças a seu calendário ininterrupto de atrações ao longo do ano. E os Brasileiros em Adelaide sabem aproveitar muito bem isso!

A cidade foi muito bem planejada, tem ruas planas e ótimo transporte público. Chineses, coreanos, alemães estão em peso por lá.

Leia mais:

2. Intercâmbio para Brasileiros em Belfast, Irlanda do Norte

Belfast, Irlanda do Norte
Belfast, Irlanda do Norte

Esta sim, com certeza, é uma cidade pequena para fazer intercâmbio. E muitos brasileiro na Irlanda do Norte estão lá porque optaram por esta cidade para seu intercâmbio.

Com 280 mil habitantes, Belfast exala história em meio a uma natureza exuberante – por ali, existem mais de 20 km² de parques e reservas naturais. Localizada na costa leste do país, a cidade, cheia de colinas, é compacta e fácil de ser percorrida. São várias as atrações imperdíveis na região: Belfast Castle, Malone House e Palm House, dentro do Jardim Botânico.

3. Intercâmbio em Christchurch, Nova Zelândia

Christchurch, Nova Zelândia
Christchurch, Nova Zelândia

A terceira maior cidade da Nova Zelândia tem 380 mil habitantes e é conhecida como a “cidade mais inglesa fora da Inglaterra“. Sim, uma cidade pequena para fazer intercâmbio!

Foi planejada em meados do século 18 como uma cidade modelo. As cores tomam conta do local: os moradores realizam competições entre os bairros para eleger as flores mais bonitas. Christchurch é repleta de prédios neogóticos, igrejas restauradas, cafés na calçada, bondinhos, boutiques famosas, parques. Durante o ano todo acontecem festivais de música, artes, exposições.

Leia também:

4. Intercâmbio em Edimburgo, na Escócia

Calton Hill | Edimburgo, Escócia
Calton Hill
Edimburgo, Escócia

Ao lado de Londres e Dublin, a capital escocesa está entre os três principais destinos turísticos do Reino Unido. Com quase 500 mil habitantes, podemos considerá-la mais uma cidade pequena para fazer intercâmbio, para brasileiros, que estão acostumados com cidades enormes, como São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Edimburgo é a segunda cidade mais populosa do país e recebe, sempre em agosto, o mais importante festival de cultura do mundo: o Festival de Edimburgo. Erguida entre antigos vulcões e penhascos rochosos, a cidade virou patrimônio da humanidade pela Unesco, devido às belezas naturais e sua riqueza histórica e cultural.

5. Intercâmbio em Galway, Irlanda

Galway, Irlanda
Galway, Irlanda

Localizada a 2 horas de Dublinna costa oeste atlântica, Galway conserva as raízes no melhor estilo old town: com cara de interior, não deixa de ser animada e agradável. O Latin Quarter é onde está o agito da pequena cidade universitária de 75 mil habitantes. Prepare-se para enfrentar o frio e a chuva, constantes quase o ano todo, e aquecer-se em algum dos vários pubs da cidade.

Veja mais:

6. Intercâmbio em Jeffreys Bay, África do Sul

Campeonato de surfe em Jeffrey's Bay, África do Sul
Campeonato de surfe em Jeffrey’s Bay, África do Sul

Desde os anos 80, Jeffrey’s Bay é palco de uma etapa do circuito mundial do surfe profissional graças às suas ondas que, de tão perfeitas, parecem de mentira. Portanto, destino ideal de intercâmbio para brasileiros que adoram este esporte!

Por lá, tudo gira em torno do surfe: as lojas, os restaurantes, as conversas nos bares. A cidade, de 27 mil habitantes, localizada nas proximidades de Porth Elizabeth, cresceu muito nos últimos anos e, assim, tem atraído estrangeiros. Se você gosta de mar e de surfe, essa é uma excelente pedida na África do Sul!

Confira:

7. Intercâmbio em Liverpool, Inglaterra

Royal Liver Building | Liverpool, Inglaterra
Royal Liver Building
Liverpool, Inglaterra

Localizada a 2h15 de trem de Londres, Liverpool ficou famosa graças aos filhos ilustres: foi lá que os Beatles ensaiaram os primeiros acordes como uma banda iniciante.

Os estudantes têm a chance de frequentar os lugares em que o grupo passou e tocou e visitar as casas onde os integrantes viveram. A cidade, toda agitada e musical, é uma das mais econômicas da Inglaterra  país conhecido pelo alto custo de vida.

Veja também:

8. Intercâmbio em Seattle, Estados Unidos

A cidade portuária de Seattle está localizada na magnífica costa do Oceano Pacífico, quase na fronteira com o Canadápertinho de Vancouver.

Sua região metropolitana é um importante centro da indústria e da tecnologia da informação, onde estão localizadas as principais fábricas da Boeing e da Microsoft.

A cidade tem se destacado nos Estados Unidos pela sua efervescência cultural, abraçando diversas culturas e oferecendo oportunidades ilimitadas.

9. Intercâmbio em Saint Julian’s, Malta

Saint Julian's, Malta
Saint Julian’s, Malta

A cidade, que mais parece um bairro de Malta, é o reduto dos estudantes estrangeiros no país: é ali que ficam as escolas de inglês e o agito noturno. E é um dos mais recomendados destinos de intercâmbio para Brasileiros.

O arquipélago rodeado de águas cristalinas está próximo à região da Sicília, na Itália, e, por isso, sofre influência direta de lá, principalmente no que diz respeito às opções gastronômicas maravilhosas. A badalação de Malta está em Saint Julian’s, mais precisamente no bairro de Paceville, onde há festas todos os dias da semana.

Conheça:

10. Intercâmbio em Whistler, Canadá

Whistler, Canadá
Whistler, Canadá

A cidade de apenas 10 mil habitantes é conhecida pelos esportes de neve e pelas paisagens incríveis. Portanto, se você procurava uma cidade pequena pata intercâmbio no Canadá, achou!

Whistler, localizada a 2 horas de Vancouver, tem uma das mais cobiçadas estações da América do Norte. A cidade em si é charmosa, tem diversos restaurantes, hotéis e bares e atrai 2 milhões de turistas por ano. Ou seja, sempre há gente diferente circulando por lá. Se o intercâmbio for durante o inverno, o estudante pode fazer cursos combinados com esqui ou snowboard. Ótima opção no Canadá!

Leia mais:


Agora que você já conhece algumas das cidades para estudar inglês com menos brasileiros, escolha de vez o seu destino de intercâmbio e embarque nessa experiência (antes que o restante dos brasileiros chegue lá antes de você!). Descubra o Mundo.

Comentários