em Intercâmbio

Intercâmbio nos EUA ou intercâmbio no Canadá. Para onde ir?

Se você está na dúvida entre intercâmbio no Canadá ou nos EUA, lembre-se que a escolha do destino é uma das etapas mais importantes no processo de planejamento de um de intercâmbio. É no país escolhido que você vai acordar todos os dias, viver as alegrias e tristezas, sucessos e dificuldades, fazer amigos, descobrir coisas novas, superar seus medos e inseguranças, construir uma nova identidade e crescer. Por isso, estudar a fundo suas opções é fundamental – e escolher de acordo com seus objetivos e personalidade, indispensável!

Por isso, vamos conhecer melhor dois dos destinos mais procurados por intercambistas: Estados Unidos (ver lista de cursos)Canadá (ver lista de cursos)!

Intercâmbio nos EUA ou intercâmbio no Canadá? Oh dúvida cruel!!

Os dois países brigam em pé de igualdade. Ambos possuem economias fortes, centenas de oportunidades e qualidade de vida alta, além, é claro, de ótimas atrações culturais e turísticas. Por isso a escolha fica muitas vezes por conta dos objetivos de cada intercambista e também dos gostos pessoais.

Intercâmbio nos EUA ou intercâmbio no Canadá? Confira algumas das principais características destes dois destinos incríveis e as principais diferenças entre eles.

Por que ir para os Estados Unidos?

SanFranGoldenGate

Grande, poderoso e de personalidade forte. Os Estados Unidos têm uma influência inegável em nosso estilo de vida. Por ser um destino popular, o país tem uma variedade maior de opções de intercâmbio, mas exige um cuidado extra na obtenção de vistos, além de possuir regras um pouco mais rígidas. Se você for cursar uma graduação, por exemplo, não é possível trabalhar com visto de estudante. Porém, a qualidade das escolas e sua riqueza cultural certamente compensam qualquer esforço!

Aqui, provavelmente, será fácil entender e se identificar com a cultura, uma vez que importamos grande parte dos hábitos e peculiaridades estadounidenses, da música ao hambúrguer. Você certamente já viu quase todas as grandes cidades americanas nas telas dos cinemas e já tem ideia de como um americano vive em seu dia a dia.

Obviamente, cinema e realidade tem lá suas diferenças, mas se depois da dúvida entre intercâmbio nos EUA ou intercâmbio no Canadá, você optar por EUA. Com certeza não irão faltar aqueles momentos “eu já vi isso antes”!

Mas mesmo com tantas características marcantes, os Estados Unidos podem ser um destino bem diverso. Nova York é bem diferente de Las Vegas, que é bem diferente de Seattle ou de uma cidade do interior. Uma coisa é certa: há opções para todos os gostos. Das festivas e agitadas praias de Miami e San Diego às desérticas e um tanto mexicanas Phoenix e Albuquerque.

Seja qual for sua opção, você vai se deparar com uma verdade inquestionável. Os Estados Unidos são especialistas em entretenimento e vai faltar espaço em sua agenda para tantas atrações e tantos destinos inesquecíveis!

Por isso, se você procura por um destino acolhedor e familiar, com opções de cidades que podem ter tudo a ver com você, os Estados Unidos podem ser a melhor opção. O povo americano costuma ser bastante hospitaleiro e você vai se surpreender com a facilidade que eles têm para puxar conversa e fazer amigos na maioria das cidades.

Confira o depoimento de quem já fez um intercâmbio nos EUA com a Descubra o Mundo e fique convencido de ir para EUA.

Por que ir para o Canadá?

1949124_orig

Com uma beleza exuberante e um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo, o Canadá não poderia ser uma casa temporária melhor. Apesar de possuir um custo de vida ligeiramente maior do que os Estados Unidos, a estrutura e a facilidade para estudar e trabalhar certamente compensam. O valor dos programas para estudar inglês no país também costumam ser menores, com uma vantagem importante: lá, os cursos possuem uma carga horária maior, com cerca de 25 horas semanais.

Por ser um país bastante extenso, os cenários variam das montanhas cobertas de gelo aos campos e lindos lagos. A natureza canadense é reconhecida internacionalmente por sua beleza. Mas, muito além de fatores geográficos, o Canadá ainda conta com uma mistura cultural interessantíssima.

Fundado pelos indígenas nativos, britânicos e franceses, o país até hoje é um dos mais abertos à imigração. Por isso, ir para o Canadá significa aproveitar de tudo: carnaval em Quebec, Ano Novo Chinês em Toronto ou Vancouver, gastronomia francesa em Montreal, o Saint Patrick’s Day em praticamente todas as cidades e, é claro, as marcas da cultura local. Que tal experimentar um maple syrup, doce feito da seiva de bordo, a árvore nacional do Canadá?

Outra grande vantagem de ir para o Canadá é o… Inverno! Os esportes invernais são muito difundidos e praticados. E as pistas de ski, snowboard, patinação no gelo, entre outros esportes, são inúmeras. Um exemplo é a cidade de Whistler, com mais de 200 pistas de ski e snowboard!

Mas o verão não fica para trás! Com temperaturas amenas e dias que podem se estender até as 22h, o Canadá é um prato cheio para quem quer aproveitar os passeios na natureza, praticar esportes variados ou curtir as melhores baladas e bares das grandes cidades.

Mas se depois da dúvida entre intercâmbio nos EUA ou intercâmbio no Canadá, você optar pelo Canadá, saiba que você irá viver em um país com infraestrutura completa, seguro, com um sistema de transporte integrado muito eficiente e com acesso facilitado à uma educação bilíngue (inglês e o francês). Com todas essas vantagens, há um fator que ainda se destaca muito: a hospitalidade dos canadenses, acostumados com a miscigenação cultural e uma sociedade moderna. Ou seja, uma porta aberta para os viajantes de plantão!

Confira o depoimento de quem já fez um intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo e fique convencido de ir para o Canadá.

Nada fácil de escolher, hein?! Mas e você, prefere intercâmbio nos EUA ou no Canadá? Conte para a gente!

Comentários