em Intercâmbio

Intercâmbio no Marrocos

Já pensou em fazer um intercâmbio no Marrocos?

Está buscando lugares diferentes para conhecer? Que tal fazer um intercâmbio no Marrocos e adicionar o árabe no seu currículo? É possível fazer um curso de árabe e até de francês!

https://www.youtube.com/watch?v=ECHJ5aZjIw0

Primeiramente, se você é noveleiro, talvez se lembre da novela O Clone, que se passava entre o Brasil e o Marrocos. Logo, você sabe como a cultura do país, uma mistura de árabes e europeus, é super diferente e interessante.

Veja também: Já pensou em estudar na Coréia do Sul?

Antes de mais nada, o Marrocos fica bem ao norte da África, banhado pelo oceano atlântico e mediterrâneo. Conhecer o Marrocos é uma experiência inigualável. Já se imaginou dormindo em uma tenda no meio do deserto do Saara? Sim, é possível!

Marrakesh

O país oferece paisagens lindíssimas, com vilas muito antigas e fortificadas se misturando à construções modernas. A cidade de Marrakech é um grande centro econômico no país, onde é possível encontrar vários palácios e mesquitas, além dos famosos mercados de tecidos.

Rabat, a capital do país, possui uma herança islâmica e francesa. Aqui você encontra escola tanto de árabe quanto de francês. Então a população nas ruas respondem às duas línguas, e são muito simpáticos e acolhedores.

Veja também: Custo de vida em Sydney

Salvo a questão de não poder ingerir bebidas alcoólicas nas ruas, e não permitirem roupas curtas em alguns lugares religiosos, você não deve estranhar muito o dia a dia da população.

A Antiga Medina, protegida por uma fortificação, oferece um ótimo passeio em suas ruas estreitas, cheias de lojas decoradas. Além disso, possui lindas mesquitas e monumentos antigos.

Então se você estava buscando um lugar exótico para fazer um intercâmbio diferente, coloque o Marrocos na sua lista. Além de ser uma grande experiência, ter o árabe no currículo pode ser um grande diferencial.

Entre em contato com um de nossos consultores e peça mais informações sobre as escolas em Rabat para começar a planejar seu intercâmbio!

Comentários