em Intercâmbio

Intercâmbio de Férias: aonde ir, como fazer?

Aprender outra língua traz inúmeros benefícios para a vida pessoal e profissional, como aumenta o círculo de amizades e ajudar a melhorar o currículo. Fazer um intercâmbio de férias e aprender outro idioma é uma excelente ideia.

Nada como aproveitar o período de descanso para ter uma experiência única de imersão em outra cultura durante as férias.

Confira nossas dicas de como fazer um intercâmbio nas férias e ótimos lugares para visitar.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Saiba mais: 5 dicas de viagem para desfrutar das férias dos seus sonhos

Dicas para fazer intercâmbio de férias

Falar outro idioma deixou de ser uma opção e se tornou fundamental para quem quer alcançar sucesso na carreira profissional.

Essa exigência é tão grande que grandes empresas, na hora da contratação, já esperam que o candidato saiba falar pelo menos o inglês fluente e busquem aprender também uma terceira língua.

Nesse contexto, cursos de inglês para executivos são uma opção a se considerar.

Confira nossas dicas.

Confira também: Intercâmbio de férias Canadá: inglês intensivo para negócios

Preciso urgente de um diferencial no mercado

Investir no aprendizado de outros idiomas é essencial para quem está em busca de um bom emprego ou para quem almeja a oportunidade de alcançar cargos mais altos.

Cargos de supervisão, por exemplo, costumam ter um aumento de até 51% no percentual salarial dos profissionais que falam inglês fluentemente.

O mercado de trabalho globalizado está cada vez mais competitivo e a pressão só aumenta em todos os sentidos, portanto, cabe a nós fazermos nossa parte para nos manter atualizados em prol de uma carreira profissional de sucesso. Um intercâmbio nas férias pode ser a manira de achar tenpo para isso.

Veja: Curso de inglês nas férias no exterior: útil e agradável

Um vilão chamado falta de tempo

Vontade de aprender outros idiomas todos nós temos, mas quem tem uma vida atribulada com muitos compromissos profissionais sabe que trabalhar e conciliar os estudos pode ser uma tarefa bem difícil.

Sem contar que um curso de idioma convencional dura em média 2 ou 3 anos e, mesmo assim, a fluência na língua escolhida não é garantida.

Se você está nesta situação e precisa aprender ou aprimorar outro idioma para enriquecer seu currículo profissional, mas a falta de tempo é sempre uma barreira, saiba que existe uma solução que vai proporcionar um contato muito mais íntimo com outro idioma e a cultura de um país diferente.

Estamos falando de um intercâmbio nas férias do trabalho.

Veja mais: Trabalhar na Nova Zelândia: 300 vagas para brasileiros

Aproveitar as férias enquanto investe na carreira é possível

Sabendo das constantes exigências do mercado de trabalho e limitações dos profissionais no que diz respeito à urgência no aprendizado, várias agências de intercâmbio disponibilizam pacotes de 2, 3 ou 4 semanas para quem quer fazer o tão sonhado curso de idiomas com uma imersão completa em outro país,-seja ele Estados Unidos,Canadá, Austrália, África do Sul ou Inglaterra: um intercâmbio de férias.

Na hora de planejar um intercâmbio de curta duração, tenha em mente o seu foco. Antes de se divertir, passear e aproveitar a viagem em um país diferente sem preocupações devem estar os estudos, por isso escolha um curso intensivo, com mais horas/aula por dia, para que o aprendizado seja realmente eficaz no sentido de apreensão da parte gramatical, fluência na fala e um melhor listening.

Nas horas livres, aproveite para explorar a cultura da cidade em que está, conhecer lugares novos e praticar bastante o idioma dos nativos.

Ainda que por poucas semanas, a experiência de um intercâmbio de férias é muito valiosa e, com certeza, será inesquecível!

Veja também: Curso de inglês no exterior: a melhor maneira de aprender

5 lugares para ir no intercâmbio de férias

Em dúvida sobre o melhor destino par seu intercâmbio de férias? Veja essas cidades incríveis:

Sydney

intercâmbio de férias

A Austrália é um dos destinos favoritos dos brasileiros. O clima é agradável e as pessoas são muito receptivas. Sydney é a cidade mais populosa do país e apresenta diversas opções de lazer,

belas praias e uma estrutura muito organizada. A Austrália possui um excelente sistema de educação, por isso muitos intercambistas escolhem o país para estudar.

Sydney é uma ótima opção para passar as férias em um intercâmbio conhecendo os pontos turísticos da cidade e para aproveitar para aprender ou melhorar o inglês.

San Diego

intercâmbio de férias

Se você procura aprender inglês com sotaque americano, San Diego pode ser uma boa opção para você. É uma cidade da Califórnia que recebe estudantes de todo o mundo.

Tem opções de entretenimento para quem gosta de esportes, para quem é fã de teatro e para quem gosta de aproveitar os dias de sol na praia. O clima é agradável, as ruas são limpas e existem muitas opções de parques espalhados pela cidade.

Fica pertinho de outras famosas regiões americanas: Los Angeles e Santa Bárbara, por exemplo. Lugares que vale a pena conhecer durante o intercâmbio.

Conheça: 5 praias de Los Angeles que você não pode perder

Londres

intercâmbio de férias

Quem busca aprender o inglês com sotaque britânico deve considerar a Inglaterra. A região possui uma das estruturas mais bem organizadas do mundo.

A capital do país, Londres, apresenta excelentes opções de gastronomia, de educação e de entretenimento.

São muitos os pontos turísticos que atraem visitantes de todos os países, como o palácio de Buckingham e a troca da guarda. A cidade também tem muitos museus que valem a pena ser visitados, como o inspirado no clássico Sherlock Holmes.

Buenos Aires

intercâmbio de férias

Milhares de turistas de regiões latinas visitam o Brasil todos os anos, por isso o idioma espanhol é um diferencial positivo no currículo.

Se você busca aprender esta língua, em um intercâmbio nas férias, que tal viajar para a Argentina? Passar as férias estudando no país é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a cultura argentina.

A capital, Buenos Aires, é um destino que apresenta boas opções de gastronomia, especialmente em Puerto Madero. Entre as atrações turísticas que devem ser visitadas estão a Casa Rosada e La Boca.

Veja também: Como é viver em Dublin, um guia completo

Dublin

intercâmbio de férias

Mais uma opção para quem quer aprender inglês na Europa, Dublin é uma alternativa que apresenta belas paisagens.

É a capital da Irlanda, o lugar ideal para quem aprecia um clima mais frio. É uma região tranquila e com pessoas acolhedoras. Dublin tem ainda ótimas opções de lazer, brechós incríveis, pubs interessantes e ótimos restaurantes.

Qual desses países tem a mais ver com você? Qual deles escolheria para um intercâmbio de férias?

Use nosso QUIZ online, responda as perguntas e descubra o melhor destino para seu intercâmbio nas férias: 

Veja depoimentos de algumas pessoas que usaram suas férias para intercâmbio e se deram muito bem:

Comentários