em Intercâmbio

Inglaterra ou Irlanda?

Inglaterra ou Irlanda? Certamente, essa não é uma escolha simples de fazer, afinal, os dois destinos oferecem a oportunidade do intercambista adquirir fluência no inglês. Além disso, os povos dos dois países são muito receptivos e hospitaleiros com estudantes. Sem contar a riqueza cultural que ambos, Inglaterra e Irlanda oferecem aos viajantes.

Inglaterra ou Irlanda? Qual a melhor opção de país para aprender inglês?

Ó dúvida cruel! Conheça mais sobre estes dois fabulosos destinos e decida agora mesmo onde será a sua próxima parada! Inglaterra X Irlanda!

Intercâmbio na Inglaterra

Inglaterra ou Irlanda | Melhores países para aprender inglês
Inglaterra ou Irlanda
Melhores países para aprender inglês

Fazendo intercâmbio na Inglaterra, o estudante tem a oportunidade de morar em um dos principais centros políticos, econômicos e culturais da Europa. São indiscutíveis as experiências e os conhecimentos que o intercambista adquire, valorizando tanto o seu crescimento profissional e acadêmico como pessoal.

7 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra

Londres e diversas outras cidades inglesas oferecem uma intensa vida cultural, com concertos musicais e exposições de arte a céu aberto em parques e praças. Nas horas de lazer, dá para conhecer lugares interessantíssimos, como o Palácio de Buckingham, o Big Ben, o British Museum, a National Gallery, a Torre de Londres e cidades como CambridgeLiverpool e Brighton.

Outra riqueza da Inglaterra é a sua diversidade de etnias, que convivem harmoniosamente. Morando lá, o intercambista tem oportunidade de interagir com britânicos, chineses, árabes, gregos e com muitos outros povos.

Mais um ponto a favor de um intercâmbio na Inglaterra é o fácil acesso que o país oferece a outras nações da Europa. Os trajetos podem ser feitos em modernos trens ou diversas companhias aéreas low budget. ParisBarcelona e Roma são alguns dos destinos com rota direta de Londres.

Conheça a experiência de quem já fez intercâmbio na Inglaterra – EU FUI: relatos de um intercâmbio em Londres – International House London
Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.

Intercâmbio na Irlanda

Inglaterra ou Irlanda | Melhores países para aprender inglês
Inglaterra ou Irlanda
Melhores países para aprender inglês

Se você estiver muito indeciso entre escolher Inglaterra ou Irlanda para aprender inglês, saiba que os intercâmbios na Irlanda, estão cada vez mais em alta, e este é um destino muito procurado por intercambistas do mundo todo. O estudante poderá fazer curso de inglês em excelentes escolas. Além disso, o país é belíssimo, extremamente seguro, limpo e organizado.

Veja também: Intercâmbio em Galway, uma cidade verdadeiramente irlandesa

Outro atrativo é a existência de programas especiais oferecidos pelo governo irlandês, que permitem que estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino exerçam atividades remuneradas. O estudante pode trabalhar até 20h por semana por cerca de 8 euros a hora, o que pode ajudar nas despesas da viagem.

Nas horas vagas, passear por Dublin e outras cidades é, sem dúvida, um programa maravilhoso. Em Dublin, um dos destaques são os charmosíssimos pubs, onde reina a famosa e saborosa cerveja irlandesa Guinness.

Está indo para Dublin? Veja estas dicas do que fazer na cidade

A capital também se destaca pela população animada e muito interessada em conhecer os turistas. Na rua principal de Dublin, a O’Connel Street, não faltam lojas, pubs, revistarias e outros pontos atrativos. Também nesta rua, durante um intercâmbio na Irlanda não deixe de visitar o Edifício dos Correios, uma imponente e importante construção do país.

Já em Galway, uma das cidades mais importante da Irlanda, a diversão é garantida. O local é conhecido como a cidade dos universitários e oferece muitos bares, pubs e casas noturnas.

Na região do Shannon, a atração é passear de barcos para avistar penhascos exuberantes. A paisagem é pitoresca e a localidade possui uma interessante arquitetura medieval muito bem preservada, que rende fotografias incríveis!

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Permita-se ser contagiado: Descubra a Irlanda

E agora, Inglaterra ou Irlanda? qual a melhor opção de país para aprender inglês? Escolha difícil, não é? Mas seja qual for a sua decisão, Descubra o Mundo com a gente! 

Comentários