em Intercâmbio

Se divertir e estudar no México

Já imaginou o quanto pode ser divertido estudar no México?

Antes de mais nada, o México é um país com um ecossistema muito diversificado. Assim, além das praias belíssimas e muito buscadas, como as de Cancun, você também encontra montanhas, desertos, selvas e ruínas de cidades muito antigas. São muitas possibilidades!

Como sabemos, um intercâmbio é muito mais do que só estudar. É toda uma experiência e imersão em uma outra cultura que não se limite somente à língua. Então vamos te mostrar como o México pode ser perfeito para unir estudos com diversão!

Cidade do México

Um lugar possível de se estudar é a Cidade do México, capital do país e grande metrópole. Por ser uma cidade muito antiga, possui muitas construções históricas. Não deixe de visitar o Zócalo, centro histórico da cidade. Aqui você vai encontrar vários pontos turísticos da cidade, bem como a Catedral Metropolitana de la Ciudad de México, sede da arquidiocese do país, e levou 200 anos para ser terminada.

Veja também: 5 filmes para treinar seu espanhol

Faça um passeio em Xochimilco, a “Veneza do México”. Você pode fazer passeios pelos canais da cidade em lindos barquinhos coloridos, os trajineras. E para os fãs de arte, não deixe de visitar o museu da Frida Kahlo, conhecido como Casa Azul, onde a artista nasceu e morreu.

Se você gosta de história e museus, também não deixe de conferir o Museu Nacional de Antropologia, com um enorme acervo dos povos astecas e maia, distribuídos em mais de 20 salas.

Finalmente, não vá embora antes de visitar Teotihuacán. Um sítio arqueológico fundado muito antes dos tempos de Cristo, onde você verá grandes pirâmides da era pré-colombiana.

E claro que não podia faltar a vida noturna. Como grande metrópole, essa parte não deixa a desejar. Se você gosta de curtir a noite, os bairros Polanco, Roma e Condesa oferecem vários restaurantes, bares e boates exclusivas.

Playa del Carmen

No entanto, se preferir seguir para um destino mais exótico, também é possível estudar na cidade de Playa del Carmen. Uma cidade jovem e pequena, na Riviera Maya, com praias lindas da costa caribenha, oferecendo diversos esportes aquáticos.

Entre no NOSSO SITE para ver as opções e fazer um orçamento. Afinal, o México agora está na sua lista de destinos, não é mesmo?

Comentários