em Dicas

5 destinos de intercâmbio para quem ama comer bem

Se você é um amante confesso da boa gastronomia, certamente alguns países vão te dar água na boca no momento de decidir o destino de intercâmbio. E cá entre nós: por que não aproveitar a experiência para também experimentar bons pratos? Fique atento, então, a essa lista. Selecionamos 5 destinos de intercâmbio para quem ama comer bem e não abre mão de boas refeições.


#1. Barcelona, Espanha

Berço da culinária catalã, Barcelona encanta turistas e intercambistas com suas milhares opções de tapas. Elas podem ser encontradas por toda a cidade, mas estão especialmente concentradas nos balcões do mercado popular La Boqueria, de onde saem também bons vinhos, frutas e carnes. O pà amb tomàquet (pão com tomate) é um item simples, mas delicioso e imprenscindível numa mesa catalã.

[Saiba mais sobre Barcelona aqui.]

Pão com tomate | Foto: Gastroteca.cat
Pão com tomate
Foto: Gastroteca.cat

#2. Cidade do Cabo, África do Sul

Comer é um dos principais prazeres para quem faz um intercâmbio na Cidade do Cabo, África do Sul. A principal rua para se comer bem é a Long Street, que oferece várias opções de bares e restaurantes. Os menus vão desde comida indiana até a africana. O distrito malaio de Bo-Kaap têm pratos mais exóticas, que combinam produtos locais com especiarias asiáticas. Lá, você pode experimentar as samoosas, que são uma espécie de croquete de massa de pastel recheado com carne ou vegetais. Não deixe de almoçar um dia em Camps Bay, de onde saem os mais frescos frutos do mar.

Samoosa | Foto: Shruti's Blog
Samoosa
Foto: Shruti’s Blog

#3. Buenos Aires, Argentina

Empanadas, medialunas, alfajor, mate na bombilla, sorvete de doce de leite, bons vinhos e muita carne temperada com chimichurri ou salsa criolla. Essas são apenas algumas das comidinhas típicas argentinas, que vão conquistar seu estômago durante um intercâmbio por lá. Buenos Aires oferece uma infinidade de bons restaurantes e cafés, que merecem ser descobertos.

[Lembra? A gastronomia da Argentina já ganhou um espaço especial no blog neste post. Leia mais sobre Buenos Aires aqui.]

Carne argentina temperada com chimichurri | Foto: Wine o Wine
Carne argentina temperada com chimichurri
Foto: Wine o Wine

#4. San Francisco, Estados Unidos

Frutos do mar frescos vindos diretamente do cais tornam San Francisco, na Califórnia, um grande destino para quem ama boa comida. Alguns clássicos da cidade: dungeness crab (carangueijo) e clam chowder (sopa de mariscos), que pode ser servida dentro do pão sourdough. Uma experiência e tanto! Tudo isso na região de Fishermans Wharf. Mas a verdade é que a cidade tem restaurantes por todos os cantos, de todos os lugares do mundo: chineses, japoneses, indianos, tailandeses, mexicanos, italianos, franceses… e brasileiros também!! Sim, é possível matar a saudades de casa! Para acompanhar, uma taça de vinho californiano. Hmmm!

[Mais sobre San Francisco neste post.]

O famoso dungeness crab, em San Francisco | Foto: Divulgação
O famoso dungeness crab, em San Francisco
Foto: Divulgação

#5. Roma, Itália

Como falar de comida sem falar de Itália? Quem optar por um intercâmbio em Roma, vai se deliciar, experimentando a verdadeira pasta italiana (acredite: é realmente incrível!). Pizza, lasanha, risoto, pães, sorvetes e sobremesas, como tiramisú e panna cotta, também compõem um cardápio extenso e completo. Os romanos têm o hábito de se reunir em Trastevere para um “aperitivo” (drinque com petiscos) antes de escolher uma das dezenas de trattorias do bairro para seguir a comilança.

Mangia che ti fa bene!

Massa italiana | Foto: Recipris
Massa italiana
Foto: Recipris

Deu água na boca? Acredite: pessoalmente é ainda melhor. Escolha seu destino de intercâmbio e Descubra o Mundo. 

Comentários