em Intercâmbio

Curso de francês: Canadá ou França?

Curso de francês: Canadá ou França? Qual a melhor opção?

Pra quem não sabe, o Canadá é um país bilíngue. A região de Quebec foi
colonizada pelos franceses, onde até hoje é falado o francês e várias escolas de línguas oferece esse curso para estrangeiros. Muitas pessoas que se interessam em fazer um curso de francês acabam em dúvida sobre onde estudar, França ou Canadá?

No entanto a escolha é algo muito particular, então vamos te passar algumas informações para ajudar na hora de escolher seu próximo destino para o intercâmbio!

FRANÇA

A França é o berço da língua francesa, derivada do Latim e hoje língua oficial em mais de 30 países. Por ser um país muito antigo, está recheado de história, arte e construções medievais. Para quem busca aprender francês, a França apresenta um leque de possibilidades.

Além da famosa Paris, também é possível estudar em cidades menores como Nice e Bordeaux e poder usufruir mais da cultura, praticar a língua com nativos e vivenciar o dia a dia do francês.

Nice

Outro ponto positivo é que a França não exige visto para entrada de brasileiros, para cursos de até 3 meses. O que facilita muito caso não queira passar por essa burocracia, economizar um dinheirinho ou pra quem precisa viajar o quanto antes.

A Europa é muito bem servida de linhas de trem e há ainda as companhias aéreas Low-cost, que apresenta voos a baixo custo. Passando um tempinho por aqui, é possível aproveitar a mesma viagem e conhecer vários outros países nos finais de semana. Bacana né?

Veja também: Um mês de intercâmbio vale a pena?

CANADÁ

Já o Canadá, como disse anteriormente, é uma nação bilíngue. Mas para
quem deseja estudar o francês no país, deve ir à região da província de Quebec. São apenas 2 opções de cidades, é possível estudar em Montreal e Quebec City.

A cidade de Quebec é ideal para quem deseja uma imersão na língua francesa, pois a cidade é toda francófona. Já Montreal é bilíngue, então é possível estudar inglês e francês e as duas línguas são usadas por toda a cidade. Então, se você tem interesse ou já estudou um pouco das duas línguas, pode ser uma ótima opção.

Quebec City

Para estudar no Canadá é necessário tirar o visto de turista, válido por 6 meses. Entretanto, se você já possuir o visto de turista americano, pode aplicar para o eTAelectronic travel authorization – uma autorização emitida online, que sai em poucos dias e custa menos de 10 dólares. A moeda é outro ponto positivo, pois o dólar canadense é mais barato do que o euro, para nós brasileiros.

Veja também: Intensivo ou semi-intensivo? Qual o melhor?

Os canadenses estão acostumados com os estrangeiros, logo, no geral é um povo mais receptivo. Além disso, e o país investe bastante em educação. Outro benefício é que se você tirar o eTA, também é possível dar um pulinho nos Estados Unidos.

E aí, já conseguiu escolher qual cidade prefere para estudar francês? Se quiser saber mais ou ainda tiver dúvidas, entre em contato com um de nossos especialistas para decidir qual destino prefere e começar seu planejamento!

Au revoir!

Comentários