em Intercâmbio

Intensivo ou semi-intensivo: qual é melhor?

Você sabe qual carga horária é a melhor?

Está na fase de pesquisa sobre seu intercâmbio e ainda não sabe se é melhor fazer um curso intensivo ou semi-intensivo? Vamos começar pela diferença entre os dois e saiba qual carga horária é melhor pra você!

As pessoas sempre pensam que os cursos de inglês no exterior são intensivos por serem diversas horas de aula, de segunda a sexta. Mas as escolas oferecem mais de um tipo de carga horária. Para nós, 3h por dia pode ser considerado intensivo, mas lá fora isso é considerado semi intensivo, pois toma apenas uma parte do dia, a manhã ou a tarde.

Já os cursos intensivos são de período integral. Iniciam cerca de 8 ou 9h da manhã e podem ir até 15, 16 ou até às 17h, dependendo da escola.

Então como escolher?

Vai depender do seu objetivo com o intercâmbio. Se você deseja estudar para relembrar a língua, se já possui o inglês pré avançado ou está juntando estudos com passeio, um curso semi-intensivo pode ser o suficiente pra você.

Mas se está começando do básico, precisa muito do inglês por motivo profissional ou quer fazer um curso específico como de Inglês para negócios ou preparatório para exames oficiais, o curso intensivo pode ser mais vantajoso pra você.

Saiba mais: Como é estudar em Montreal?

É importante analisar junto ao seu especialista DMI as opções que cada escola oferece. O curso de Inglês para negócios pode ser oferecido no programa semi intensivo em algumas escolas, e em outras pode apenas ser uma opção para os cursos intensivos.

A maioria das escolas oferecem o curso semi-intensivo no período da manhã com aulas de gramática, compreensão oral e escrita. No período da tarde são oferecidas aulas eletivas, de inúmeros temas como conversação, inglês voltado para artes ou cinema, pronúncia, vocabulário, gírias….são diversas opções. Mas para fazer essas aulas eletivas, é necessário estar matriculado no curso intensivo.

Por isso nosso atendimento é personalizado. O especialista avalia junto com você qual a melhor opção para atingir seus objetivos. Quer começar a se planejar?

Então corre pro NOSSO SITE e peça para um especialista entrar em contato com você!

Comentários