em Intercâmbio

5 sintomas que mostram que você precisa de um intercâmbio

5 sintomas que mostram que você precisa de um intercâmbio. “O ministério da saúde adverte”: se você está com os sintomas abaixo é sinal que precisa fazer um intercâmbio URGENTE!

  • 1. “Estou entediado!”

Todos nós temos nossos momentos introspectivos de bode total. Se essa sensação de tédio vem com frequência (e uma cerveja com os amigos parece não resolver mais!), pode ser um sinal de que a vida está pedindo mudanças. E mudanças, claro, são necessárias e saudáveis! Essa é uma boa hora para um intercâmbio. Certamente, tédio não existirá e você voltará mais inspirado, criativo e pronto para novos desafios.

  • 2. “Estou indeciso!”

Muitas vezes, em momentos decisivos e incertos o melhor a se fazer é NÃO tomar decisões imediatas. Todos nós passamos por fases chatinhas assim: a dúvida em relação a qual curso prestar no vestibular, incertezas sobre a carreira, a superação de términos de relacionamentos etc. Em alguns casos, tudo o que você precisa é “dar um tempo” e mudar o foco para, depois, tomar decisões mais certas. Um intercâmbio é um excelente respiro para a cabeça e para a alma.

  • 3. “Sinto falta de um segundo idioma!”

Esse talvez seja o sintoma mais grave. Hoje em dia, um segundo idioma bem falado (especialmente o inglês) é questão de sobrevivência em qualquer área de atuação. Por isso, se você sente que está ficando para trás (no trabalho, na faculdade, na roda de amigos), é sinal que, de fato, está ficando para trás. E já está atrasado. Além de proporcionar uma experiência incrível e enriquecer o currículo, estudar no exterior vai deixar o aprendizado muito mais veloz e eficaz.

  • 4. “Convivo sempre com as mesmas pessoas!”

Ter bons amigos é fundamental – mesmo que sejam poucos. Mas igualmente importante para a vida pessoal e profissional é ampliar a rede de relacionamentos constantemente, fazer novas amizades e conhecer pessoas que são diferentes entre si. Se você sente que seu circulo de amizades é muito homogêneo e quase nada crescente, é hora de investir nesse networking. E por que num intercâmbio? Porque ali todos estão “na mesma”: entre desconhecidos, tentando se comunicar e super afim de puxar papo. Acredite: não tem NADA mais legal do que fazer e manter amizades com pessoas de outros países.

  • 5. “Não me sinto independente!”

Se você é desses que tem pânico de morar sozinho, não sai de perto dos pais, dos (mesmos) amigos, do(a) namorado(a) e tem dificuldades de se virar, pense num intercâmbio – mais do que nunca – como um investimento para a VIDA. Sozinho, necessariamente você terá que pensar nas compras, nas roupas, no dinheiro, nas refeições, nas contas a pagar, nos estudos, nos horários, TUDOAOMESMOTEMPOSOCORRO, sem ninguém por perto cuidando de você ou lembrando dos deveres e obrigações. Parece péssimo? Mas não é. Você vai descobrir e desenvolver habilidades que não conhecia e crescer muitos anos em alguns meses!

Agora que já fizemos o diagnóstico, é hora do tratamento :)  Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Comentários