em Canadá

Intercâmbio no Canadá: 6 destinos que você tem que conhecer

Intercâmbio no Canadá foi sua escolha de destino para estudar inglês? É fácil de entender, pois não faltam motivos para você visitar o país. Uma das nações com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Canadá é vibrante, com paisagens de tirar o fôlego, cultura pulsante e economia pouco afetada pelas crises mundiais recentes. Suas cidades estão no topo do ranking das melhores para se viver no mundo e sua dificuldade será ter que decidir por uma delas.

Importante lembrar que todo cidadão brasileiro viajando de intercâmbio para o Canadá necessita de visto. Se a duração do seu intercâmbio for igual ou inferior a 24 semanas, você receberá um visto de turista. Somente acima deste período o consulado emitirá um visto de estudante. Além dos documentos exigidos, você deverá comprovar que possui condições financeiras para se manter durante toda a sua estadia sem precisar trabalhar lá.

Embora o Canadá ofereça um dos melhores sistemas de sáude publica do mundo, você deve também contratar um seguro internacional para o período da sua viagem. Por não ser cidadão, você não tem direito de usufruir gratuitamente do sistema e a imigracão pode lhe solicitar sua apólice quando você chegar.

Embora o país seja bilíngue, as escolas de inglês são excelentes. Conheça alguns dos seus possíveis destinos de intercâmbio no Canadá!

Veja também: 12 coisas que eu preciso saber antes de fazer um intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá

Ottawa

Ottawa

Embora não seja o destino mais conhecido de intercâmbio no Canadá, Ottawa é a capital política e também o mais importante centro tecnológico do Canadá. Assim como Toronto, está localizada na província de Ontário, a mais meridional do país, na fronteira com os Estados Unidos.

Toronto

Toronto

Se Ottawa é a capital política, Toronto é a econômica: maior cidade do Canadá, com 5,5 milhões de habitantes, é o motor do país, concentrando as principais indústrias e diversas multinacionais. A CN Tower, com mais de 500 metros de altura, já foi a torre mais alta do mundo, depois desbancada pela Tokyo Sky Tree, no Japão. Além dos negócios, a cidade tem diversão para todos os gostos: incontáveis festivais culturais, mais de 100 museus e lojas de marcas famosas. O estudante de intercâmbio no Canadá que prefere contato com a natureza, pode visitar as Cataratas de Niágara, que ficam a apenas duas horas de carro.

Mais: Descubra o que fazer em Toronto no Canadá

Montreal

Montreal

Com 1,5 milhão de habitantes, Montreal é a segunda maior cidade francesa do mundo, atrás apenas de Paris. Em alguns bairros a língua inglesa predomina e as escolas de inglês são excelentes, portanto não se preocupe caso a eleja como destino. Abriga todos os anos o famoso Festival Internacional de Jazz e também o Grande Prêmio de Fórmula 1. E em 1976, foi sede dos Jogos Olímpicos.

Antes de viajar Conheça o clima do Canadá

Calgary

Calgary

Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, Calgary é a 5ª maior região metropolitana do país e junto com Toronto concentra as principais indústrias e empresas do país. Fica próxima à cadeia de montanhas Canadian Rockies, popular ponto turístico do país. Calgary foi também a primeira cidade canadense a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, em 1988.

Vancouver

Vancouver

Localizada no extremo oeste, muito próxima da fronteira com os Estados Unidos, Vancouver foi escolhida em 2011 pela revista The Economist a melhor cidade do mundo para se viver. Oferece cenários naturais deslumbrantes, que atraem moradores e turistas de todas as partes do mundo. Abriga também o Stanley Park, um dos maiores parques urbanos da América do Norte (maior que o Central Park!). E ai, deu vontade de escolher Vancouver para intercâmbio no Canadá?

Experimente: Conheça os pratos típicos do Canadá

Victoria

Victoria

Embora seja a capital da província Columbia Britânica, Victoria é uma cidade pequena, com menos de 100 mil habitantes, mas é extremamente agradável e pitoresca, especialmente no verão. Fica próxima de Vancouver, então não deixe de visitá-la caso decida permanecer aqui durante seu intercâmbio no Canadá!

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

E então, qual cidade você escolheria se estivesse indo de intercâmbio para o Canadá? É uma escolha difícil, mas não se preocupe: com toda certeza não há destino ruim quando o país se chama Canadá!

Comentários