em Inglês

6 dicas de curso de inglês para viagens

Nada como viajar e conhecer lugares diferentes. Mas fazer este passeio conhecendo mais fluentemente a língua do país, é melhor ainda! Pensando nisso, separamos 6 sugestões de curso de inglês para viagens.

E como sempre fazemos aqui na Descubra o Mundo, definimos algumas características do tipo de viagem que você quer fazer para poder indicar destinos e escolas mais adequadas aos seus objetivos. Só assim você poderá escolher o curso de inglês para viagem que tem a sua cara!

Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

6 sugestões de curso de inglês para viagens

Nossa ideia foi dividir em 3 tipos de viagens:

  1. Uma viagem de férias de 4 semanas em que você pode dividir assim: as 2 primeiras em um curso de umas 20 aulas por semana (que dá para passear um pouco a tarde) e 2 semanas livres para fazer o que quiser!
  2. Também uma viagem de 4 semanas: você faz um curso de carga horária menor, umas 15 aulas semanais, por exemplo, e tem mais tempo a tarde  para se divertir com os amigos novos do intercâmbio!
  3. A terceira possibilidade garantiria um ótimo domínio do inglês, seria o curso de inglês para viagem definitivo! Um intercâmbio de estudo e trabalho, entre 3 e 6 meses, de carga horária pequena, para você ter tempo de aproveitar um bom tempo para turismo também.
Veja também: Curso de inglês fora do pais: chegou a sua vez!

Curso de inglês para viagens: 2 semanas de estudo, 2 de turismo

Neste caso, nossa sugestão são destinos bem bacanas, com muita coisa bonita para ver e, também, ótimas escolas.

1- San Diego – Califórnia: Escola Converse

Imagine uma cidade realmente bem cuidada e planejada, a “Meca” dos surfistas e skatistas americanos, repleta de praias lindas, opções de lazer e muita vida noturna. Essa será sua rotina nas 2 semanas seguintes ao curso, depois de fazer amigos e conhecer o que é bom na cidade para poder curtir depois! Belo plano, não acha?

A converse foi fundada em 1972, costuma ter 7 alunos por classe e 22% de brasileiros. Conta com cafeteria, laboratório de informática, lounge e wi-fi.

O curso sugerido tem 2 semanas de duração, com 20 aulas semanais, das 9h às 12:40 de segunda a sexta.

Veja preços e mais detalhes AQUI.

Conheça: Tudo sobre cidade de San Diego Califórnia: é demais!

2- Vancouver – Canadá: Escola ILAC

Que tal passar um tempo na melhor cidade do mundo para se morar, segundo a ONU? Vancouver tem um jeito de cidade de praia e está cheia de parques lindos, florestas e montanhas. O cenário é bem legal mesmo, com muitas opções de gastronomia, bares e vida noturna. Ah! E no verão, as temperaturas giram em torno de 22 graus, com sol das 7h às 10 da noite.

A Escola ILAC foi premiada várias vezes como a melhor do Canadá. Fundada em 2005, costuma ter 13 alunos por classe e 11% de brasileiros. Conta com biblioteca, cafeteria, centro multimídia, laboratório de informática, lounge, máquinas de vendas e wi-fi.

O curso sugerido tem 2 semanas de duração, com 30 aulas semanais, das 8:45h às 13:45 de segunda a sexta.

Veja preços e mais detalhes AQUI.

Confira: Pontos turísticos de Vancouver, para sua viagem ser inesquecível

Curso de inglês para viagens: 4 semanas

Aqui a pegada é semelhante, mas quanto mais coisas para fazer: melhor! Porque você vai estudar todo dia (menos nos finais de semana, claro!) e tem muito para curtir nessa viagem.

3- Londres – Inglaterra: Escola Delfin English School

Em Londres, o que fazer não falta. Por isso, nossa sugestão de curso de inglês para viagem é vespertino, para você poder acordar tarde, ir para o curso, emendar na balada e seguir essa rotina por 4 semanas.

A Delfin English School foi fundada em 2005 e costuma ter 12 alunos por classe. Conta com centro multimídia, laboratório de informática, lounge e wi-fi.

O curso sugerido tem 4 semanas de duração, com 15 aulas semanais, das 2:00h às 5:15 de segunda a sexta.

Veja preços e mais detalhes AQUI.

Veja mais: Londres ou Dublin: por que não as duas?

4- Saint Julians – Malta: ESE

Em Malta, ilha europeia de língua inglesa no coração do Mar Mediterrâneo, como tem muitas praias, o intercâmbio de inglês para viagem é matutino, assim  você pode pegar um sol a tarde e programar sua noite com a galera na praia…

A ESE – European School of English – é muito conhecida e tem  diversos selos, como Feltom, Eaquals e IAL, entre outros.

Foi fundada em 1996 e costuma ter 8 alunos por classe e apenas 1% de brasileiros, ótimo para conhecer gente nova! Conta com alojamento, biblioteca, centro multimídia, cozinha, pátio, laboratório de informática, lounge, máquinas de vendas, restaurante e wi-fi.

O curso sugerido tem 4 semanas de duração, com 20 aulas semanais, das 8:45h às 12:15 de segunda a sexta.

Veja preços e mais detalhes AQUI.

Veja também: EU FUI: Estudar inglês em Malta – 10 semanas na Ace English Malta

Curso de inglês para viagens: Estudo & Trabalho

Como dissemos, depois desta viagem, em todas as outras seu inglês será muito bom! As dicas recaíram sobre dois destinos espetaculares: Sydney, na Austrália e Cork, na Irlanda.

5- Sydney – Austrália: Escola Access

A Austrália é um país rico e desenvolvido, com muitas belezas naturais, paisagens incríveis e até alguns dos vinhos mais apreciados do mundo. Em Sydney, a maior cidade, os verões são longos e você pode curtir muitas praias famosas, diversas atracões turísticas, como o Opera House, além de restaurantes, baladas e pubs. Australianos costumam ser empolgados!

A Access foi fundada em 1997 e costuma ter 13 alunos por classe e apenas 12% de brasileiros. Conta com biblioteca, cozinha, pátio, laboratório de informática, lounge, máquinas de vendas e wi-fi.

O curso sugerido tem 14 semanas de duração, com 20 horas semanais, das 8:30h às 12:50 de segunda a sexta.

Veja preços e mais detalhes AQUI.

Depoimento: Intercâmbio em Sydney – dicas de quem estudou e trabalhou na Austrália

6- Cork – Irlanda: Escola Cork English College

Apesar de ser a segunda cidade da Irlanda, Cork tem 120 mil habitantes. Sede de grandes multinacionais, como Apple e Heineken, tem vida noturna agitada devido ao grande número de universitários. Por isso, para você aproveitar ao máximo, optamos por um curso de inglês para viagem com apenas 16 horas de aula por semana, pouco mais de 3 horas por dia!

A Cork English College foi fundada em 1978 e costuma ter 7 alunos por classe e 6% de brasileiros. Conta com biblioteca, pátio, laboratório de informática, lounge, máquinas de vendas e wi-fi.

O curso sugerido tem 25 semanas de duração, com 16 horas semanais no período da manhã, de segunda a sexta.

Veja preços e mais detalhes AQUI.

Saiba mais: Tudo sobre a cidade de Cork: diversão e desenvolvimento

Foram 6 sugestões bem diferentes de curso de inglês para viagens. Na verdade, fizemos com que o curso e a escola se integrassem em sua programação de forma ajudar sua experiência a ser mais rica e proveitosa! Quer mais dicas para encontrar uma boa escola de inglês para viagens? Tá fácil: criamos recentemente uma tabela online completa, com todas as nossas escolas em 75 cidades de 20 países. Acesse e pesquise dados como data de fundaçao, média de alunos por sala e outros. Ai é só comparar e escolher!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários