em Inglês

Existe como aprender inglês em pouco tempo?

Ler e escrever textos em inglês, entender conversas e poder falar com pessoas de outros países. Tudo isso é fundamental hoje em dia, quando o contato com pessoas estrangeiras é muito maior do que há alguns anos.

Afinal de contas, as redes sociais permitem que você converse com pessoas de todo o mundo e amplie a sua rede de conhecidos.

Como aprender inglês em pouco tempo não é um bicho de sete cabeças, separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa.

Mas, com certeza a imersão no idioma que um intercâmbio no exterior proporciona, sempre é uma excelente solução, e pode custar menos do que você imagina, confira:

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Confira: Cursos de inglês intensivo: aprenda melhor e mais depressa

Como aprender inglês em pouco tempo?

Como dissemos, um intercâmbio no exterior traz diversas vantagens:

  • Falar inglês o tempo todo
  • Conhecer a cultura do país
  • Aprender gírias e expressões idiomáticas
  • Professores nativos
  • Colegas interessados em aprender
  • Experiência para  avida toda
  • Pronúncia e gramática perfeita dos professores

Mas, enquanto você não faz seu intercâmbio, vá usando alguns métodos para acelerar seu aprendizado!

Veja também: Quanto custa fazer intercâmbio: da passagem ao curso!

Fale com quem sabe

Conversar em inglês é uma ótima maneira de exercitar sua pronúncia e seu vocabulário. E, para ajudar você nisso, algumas ferramentas podem ser extremamente úteis.

  • MeetSpeak: essa plataforma aberta permite que pessoas de todo o mundo conversem entre si para exercitar o idioma que estão aprendendo ao mesmo tempo em que ensinam a língua nativa. A proximidade dos alunos é uma ótima maneira de entender como aprender inglês em pouco tempo pode ser possível.
  • Fóruns: conhece o Reddit, rede social de discussões e fóruns de debate? Lá, ocorrem conversas sobre temas variados, que vão de ciência à cinema. Os usuários conversam, em maioria, em inglês. Com isso, você pode ler e escrever sobre temas que já domina em seu cotidiano. Interessante, não é mesmo?

Use legendas a seu favor

Se você gosta de ver filmes e séries, com certeza já percebeu que eles são uma excelente maneira de treinar o idioma. Como aprender inglês rápido é seu foco, que tal usar algumas dicas para potencializar esse efeito?

  • Coloque as legendas em inglês: se você sabe um pouco de gramática, mas não tem uma boa pronúncia, legendas em inglês farão maravilhas para você. Isso porque você pode relacionar as palavras ouvidas com o que está escrito.
  • Tire as legendas: essa é para os que estão mais avançados no aprendizado. Sem as legendas, você precisa ter mais atenção e acaba captando palavras e expressões novas. Além disso, você treina seus ouvidos e acostuma-se a perceber diálogos como eles ocorrem na vida real.
Veja mais: Que tal usar vídeos para treinar inglês se divertindo?

Cursos de imersão

Além de ferramentas auxiliares, fazer um bom curso de inglês é fundamental. Como aprender inglês em pouco tempo requer não só prática, mas também um bom conhecimento técnico, você precisa aprender os conteúdos formais básicos da língua. E, para que você tenha uma maior carga horária diária, nada melhor do que um curso de imersão.

  • Curso intensivo: imagine estudar inglês duas horas por semana. Isso totaliza, em um módulo de quatro meses, aproximadamente 16 horas. Se você estudar em tempo integral, esse conteúdo pode ser visto em dois dias. Ou seja, você consegue progredir muito em um tempo curto.
  • Cursos de férias: é claro que estudar em tempo integral é vantajoso, mas você também precisa ter em mente que o ritmo é intenso e que você precisa também de tempo extra para revisar o material visto e fazer as atividades propostas. Por isso, opte em fazer isso sempre em períodos de férias ou quando estiver sem outras preocupações.
  • País estrangeiro: se ter que falar somente em inglês durante o curso ajuda, imagine conversar somente em inglês durante o dia todo, para realizar todas as suas atividades? É por isso que insistimos mais uma vez nos intercâmbios internacionais!

Pois é essa a experiência que você tem quando estuda um idioma em um país com inglês nativo.

Como aprender inglês em pouco tempo é uma tarefa que muitas vezes se desenvolve pela necessidade, nada melhor que se habituar a usar o idioma sempre.

Por isso, considere a possibilidade de viajar, fazer seu intercâmbio lá fora e pondere sempre o fato de que o investimento é acaba até sendo menor porque o aprendizado é mais concentrado – ou seja, fazer aulas baratas durante muito tempo terá, ao todo, o mesmo custo diluído que a viagem.

Saiba mais: Curso de inglês nas férias no exterior: útil e agradável

Gostou da ideia de fazer um curso de idiomas no exterior durante as férias, mas está na dúvida de que país escolher?

Responda nosso QUIZ e descubra a melhor opção para você:

quiz

Confira alguns depoimentos de quem fez intercâmbio nas férias e adorou:

Comentários