em Inglaterra

Se você curte referências pop, confira nossas 5 dicas de turismo da Inglaterra

A cultura inglesa possui muitos fãs ao redor do mundo, seja na literatura, na música, na TV e no cinema. E o mais mágico é visitar locais que serviram de locação, inspiração e até já vividos pelas figuras conhecidas no cenário inglês.

Que tal conhecer cinco opções pop para turistar na terra da Rainha Elizabeth II? Prepare sua xícara de chá e embarque conosco! Veja como fazer turismo na Inglaterra com estas dicas!

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Curso de inglês na Inglaterra: estude na terra da rainha

Turismo da Inglaterra: dicas “mais pops do que nunca!”

Highclere Castle

O Castelo de Highclere ganhou os holofotes graças a Downton Abbey, considerada a série britânica mais assistida e premiada no mundo todo.

Localizada em Berkshire (a 100 km de Londres), a mansão é situada em 400 hectares de parque natural e o visitante poderá experimentar a vida na casa tomando chá no restaurante e passear pelos jardins.

Dá para chegar lá de trem da estação Paddington para Newbury e também de ônibus fretado e táxi. Não se esqueça de comprar os ingressos antecipadamente para evitar imprevistos, já que Highclere é bastante concorrido.

“Para os fãs de Downton Abbey é muito legal poder estar nos cômodos onde foi filmada a série e reconhecer os principais lugares. O castelo tem algumas regras chatas como não poder tirar fotos na parte interna mas nada que tire o brilho da visita.”

Tardelly S

Warner Bros. Studio Tour London

Mais uma de nossas dicas de turismo da Inglaterra envolve um personagem muito conhecido. Para os cinéfilos, a produtora Warner Bros. inaugurou um espaço mágico com locais de gravação de cenas das produções do bruxinho Harry Potter.

Para os curiosos, o estúdio também mostra como foram feitos os efeitos visuais e também alguns objetos curiosos, como os livros que aparecem no filme e o restaurante com cerveja de manteiga.

O estúdio está localizado em Leavesden, 20 milhas a noroeste do centro de Londres e a estação de trem mais próxima é Watford Junction.

“Para você que cresceu com os livros do Harry Potter, e ainda viu todos os filmes esse é um lugar indispensável. Confesso que chorei, até porque descobri a magia da leitura com o pequeno bruxinho. O lugar é exatamente como os filmes, e tem todos os apetrechos usados neles, desde roupas até objetos grande e pequenos, tudo interativo ! Para adultos e crianças a experiência é sensacional.”

Ivan_Miguel

Veja também: Abbey Road cam em tempo real – Explore as curiosidades de Londres

Jane Austen’s House Museum

Jane Austen é lembrada por muitos turistas não só por suas histórias, como Orgulho e Preconceito e Persuasão, que marcam gerações até hoje, mas também como dica de turismo na Inglaterra.

A casa de Jane virou um belo museu localizado no Condado de Alton, com objetos pessoais e muitas lembranças, como o quarto com a mesinha onde ela escrevia suas histórias e pensamentos.

Para chegar até o Condado, o ideal é pegar um trem de Londres para Alton ou Winchester, mais um ônibus e caminhada até o vilarejo.

“A história da vida de Jane Austen é dito muito bem nesta bonita e pequena casa. Há um curta-metragem para começar e, em seguida, você entrar na casa para ver apresenta informativos, incluindo sua escrivaninha. Foi interessante ver como as suas experiências de vida foram utilizados na sua escrita.”

Annfzm

The Cavern Club

Seria um grave erro não incluir a cidade dos Beatles entre nossas dicas de turismo da Inglaterra. É impossível não identificar Liverpool sem pensar na banda dos quatro garotos da cidade e no time de futebol de mesmo nome, o Liverpool Football Club.

Localizado no noroeste da Inglaterra, a cidade de Liverpool abriga atrações imperdíveis para visitar, como o The Cavern Club. O pub temático, conhecido mundialmente por ser o local de início da carreira dos Beatles, é uma charmosa e curiosa casa de shows que já atraiu bandas como The Rolling Stones, Oasis e Arctic Monkeys.

Para os visitantes, vale tomar uma pint e deixar seu nome na parede.

“O melhor do passeio em Liverpool!!! Musica ao vivo, ótima cerveja… muito legal mesmo… vá sem pressa… se tiver que voltar para Londres (fiz bate volta) reserve horário do trem mais tarde para poder curtir esse local”

MarGra_11

Veja mais: 12 motivos para conhecer a cidade de Liverpool, Inglaterra

Baker Street

Fechando com chave de ouro as nossas dicas de turismo da Inglaterra com uma das mais conhecidas ruas de Londres. Seu nome é referência ao construtor William Baker, mas foi com Sherlock Holmes, detetive dos livros de Sir Arthur Conan Doyle que o local ganhou notoriedade mundial.

Ali, exatamente no apartamento 221B, Sherlock viveu entre os anos de 1881 e 1903 e que hoje é um museu dedicado a ele. Além do museu Sherlock Holmes, os visitantes encontraram na Rua Baker a London Beatles Store, dedicada ao The Beatles e a estação Baker St, inaugurada na estreia do primeiro metrô do mundo.

“A rua tem inúmeras atrações, além de metro , o museu do Sherlock, cafés maravilhosos e o final da rua dará na maior avenida de compras de Londres”

Megveiga18

Na dúvida entre estudar inglês no exterior na Inglaterra ou em outro país? Use nossa tabela online com informações sobre escolas de inglês ao redor do mundo e escolha a sua:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Veja também depoimentos de intercambistas que escolheram a Inglaterra como destino:

Comentários