em Inglaterra

Mestrado Inglaterra: saiba como se candidatar

Mestrado Inglaterra: com certeza é uma realização pessoal e profissional que demandará muito esforço e investimentos. Por outro lado, conquistar um mestrado na Inglaterra significa garantir um aprendizado de ótima qualidade e um diferencial em seu currículo que abrirá diversas portas.

Uma dica importante é ter domínio total do idioma antes de iniciar um mestrado na Inglaterra. Para isso, um curso de intercâmbio com uma duração razoável, antes de iniciar as aulas na universidade, é uma excelente maneira de dar a lapidada final em seu inglês.

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Intercâmbio inglaterra preço para todos os bolsos

Mestrado Inglaterra: dicas para se candidatar

Basicamente você terá que providenciar uma série de documentos. Evidentemente eles deverão estar traduzidos por um profissional.

Exames de nível de inglês

Pesquise junto à página web da faculdade que escolheu qual a nota de corte para ingressar na instituição e qual o tipo de teste.

Os dois testes mais conhecidos são o TOEFL e o IELTS. A Descubra o Mundo tem escolas com cursos preparatórios para esses dois exames, sendo uma delas na própria Inglaterra, em Londres. Confira aqui.

Veja também: Curso de inglês na Inglaterra: estude na terra da rainha

Histórico escolar para Mestrado Inglaterra

Isto é muito importante para atestar que você é um aluno aplicado e tem condições de cursar um mestrado na Inglaterra. E, é claro, quanto melhores suas notas, maiores suas chances de ser aceito. Só um detalhe: existe uma maneira correta de apresentar essas notas, segundo critérios ingleses. As notas não podem ser em conceitos, do tipo A, B, C etc. Informe-se em sua faculdade como proceder os ajustes do histórico escolar para que seja válido neste processo de mestrado para a Inglaterra.

Mestrado Inglaterra: Carta de recomendação

Você precisa providenciar cartas de seus professores atestando sua excelência e desempenho acadêmico na graduação, dedicação e bom comportamento. É, vai ter que procurar seus mestres e pedir este imenso favor.

E é muito importante ficar atento as regras individuais das universidades na Inglaterra. Verifique se é preciso papel timbrado, envelope também timbrado, se é necessário o professor escrever do próprio punho, se a carta deve ser lacrada, como deve ser assinada etc. É bastante usual que peçam que a assinatura do professor esteja também sobre o lacre do envelope.

 Saiba mais: Universidades na Inglaterra: conheça as 3 grandes

Carta de intenção para Mestrado Inglaterra

Também chamada de Personal statement, este documento é crucial na hora de ser aceito em um mestrado na Inglaterra.

É nesse momento que você vai mostrar que tem condições de se comunicar bem em inglês e tem bons motivos e qualidades para ingressar num curso de mestrado inglês e se sair bem. Conte sua história acadêmica e profissional, prêmios que recebeu, artigos que publicou e principalmente: porque escolheu aquela faculdade para auxiliá-lo em seu projeto de pesquisa. Como aquela faculdade e seus professores estão conectados com seus objetivos? Peça a orientação de um professor experiente, ele poderá ajudá-lo com boas dicas.

Diplomas e certificados

Desde a escola primária até o seu último curso de graduação ou pós-graduação. Faça cópias autenticadas de tudo e traduza com profissionais juramentados. É importante mostrar que você está preparado para o nível de mestrado da Inglaterra.

Veja: Intercâmbio: Descubra Cambridge e Oxford

Aprendeu tudo sobre os mestrados na Inglaterra? Quer mais informações sobre este país ou outros de seu interesse? Pesquise a vontade em nosso blog e Descubra o Mundo!

Comentários

comentários