em Inglaterra

Bate e volta à Londres em um fim de semana

Saiba o que fazer em Londres em um fim de semana

Se você vai faze um intercâmbio em na Inglaterra mas nao quer deixar de dar uma passadinha em Londres (Obvio!), não se preocupe. Nós vamos te mostrar como aproveitar o máximo de Londres em um fim de semana.

Se você só pode ficar um dia na maravilhosa cidade de Londres, a melhor coisa é fazer uma rota dos lugares que deseja conhecer, assim você economiza dinheiro e tempo com transporte público, e faz caminhadas curtas de um ponto turístico a outro.

Primeiramente, procure ficar em um hotel/airbnb/hostel mais próximo do centro, assim também facilitará no fim do dia quando voltar cansado do passeio.

Vamos lá!

Tower Bridge

Comece seu passeio pela incrível Torre de Londres. De dia ou de noite, ela é linda de se ver. Se você chegar próximo às 11h por ali, pode aproveitar e fazer uma boquinha da feira gastronômica logo abaixo dela. São comidas de diversos lugares.

London Tower

A Torre de Londres fica praticamente colada à ponte. É um castelo de 1066 que por muito tempo foi o local onde deixavam os prisioneiros da coroa inglesa. No entanto, hoje é possível visitar o castelo por dentro, onde são guardadas as jóias da coroa.

Veja também: Como escolher uma boa escola na Irlanda

Shakespeare’s Globe

O Globo de Shakespeare é uma reconstrução do teatro onde o famoso escritor William Shakespeare encenava suas famosas peças. Então vale à pena passar por ele para encurtar e aproveitar mais sua caminhada até o próximo ponto.

London Eye

Se sua ficha ainda não caiu que você está em Londres, chegando à London Eye ela com certeza vai cair. A linda roda gigante construída na beira do rio Tâmisa oferece uma vista incrível da cidade. Ao redor, é possível encontrar diversas barraquinhas de comida, apresentações e artistas de rua.

Veja ainda: A Descubra o Mundo na quarentena

Buckingham Palace

O enorme Palácio de Buckingham fica a alguns minutos do London Eye, e a vista do famoso Big Ben, a torre do relógio, com certeza é de impressionar. Aqui é a residência oficial da Rainha da Inglaterra, na cidade. Ademais, durante algumas semanas no ano é possível visitar o palácio por dentro.

Piccadilly Circus

Para fechar a noite com chave de ouro, termine o dia na praça Piccadilly Circus, um dos lugares mais animados de Londres. Aqui você encontra de tudo: loja de souvenir, restaurantes, bares, artistas de rua, cinema… cheia de letreiros luminosos. Além disso, ainda é possível encontrar grandes lojas como a M&M’s World e Lego Store.

Por fim, se ainda tiver tempo no domingo, tente fazer o passeio para conhecer os Estúdios da Warner Bros, onde é possível fazer o Tour Harry Potter, passear pela famosa Oxford Street, cheia de lojas de marca ou ainda conhecer a região de Camden Town.

Esse com toda certeza será um passeio inesquecível!

Comentários