em Inglaterra

Intercâmbio em Brighton, uma ótima escolha!

Pensando em fazer um intercâmbio em Brighton? Saiba que esta pode ser uma ótima escolha. Com 155 mil habitantes, a cidade de Brighton recebe cerca de oito milhões de turistas e estudantes por ano que são atraídos, principalmente, pelo clima litorâneo e pelos ares descolados. A cidade fica na costa sul da Inglaterra, a mais ou menos 100 km de Londres (menos de uma hora de trem), e é banhada pelo Canal da Mancha – mar que divide a Inglaterra da França. A cidade de Brighton ganhou fama de cidade alternativa, irreverente, hippie… Não por acaso, é lá que estão as maiores empresas do país que contratam designers, profissionais de comunicação social e artistas.

Vale a pena fazer intercâmbio em Brighton!

Renomada academicamente, a cidade possui duas grandes universidades (de Brighton e Sussex) e diversas escolas de língua inglesa, carregando a fama de referência estudantil internacional. Um intercâmbio na cidade de Brighton é sempre uma boa escolha, pois o mix de nacionalidades faz da cidade um ótimo lugar para se ter uma experiência cultural. Pelas ruas, você irá ouvir diferentes línguas. Assim, o local faz jus ao apelido de “Londres à beira-mar”. E, de fato, é quase Londres: diversidade, opções culturais, vida noturna ativa e qualidade de ensino são características intrínsecas desta antiga vila de pescadores.

Descubra a Inglaterra: just like home

No verão e aos finais de semana, Brighton torna-se o destino preferido dos londrinos que, de dia, querem ir à praia e à noite cair na balada. A praia não é lá essas coisas: a água é gelada o ano todo e os pedregulhos incomodam aqueles que imaginavam se esticar na (inexistente) faixa de areia. O Brighton Pier, com um clima retrô, faz valer a ida à orla devido aos inúmeros barzinhos e restaurantes e aos parques de diversões instalados em uma estrutura de madeira construída na era vitoriana. E se Londres tem a London Eye, aqui a roda-gigante é a Brighton Wheel. 

Brighton Pier ao fundo | Inglaterra | Intercâmbio em Brighton
Brighton Pier ao fundo
Inglaterra
Intercâmbio em Brighton

O promenade, o calçadão a beira-mar, também não decepciona. Por ele, chega-se caminhando até a Brighton Marina. Bem próximo ao píer, é impossível não ver o Sea Life: um aquário dos aquários em funcionamento mais antigos do mundo, que abriga mais de 1.500 espécies – entre peixes, tubarões, águas-vivas e cavalos marinhos.

E se a praia não agrada tanto assim, a vida noturna não deixa a desejar: são mais de 300 bares e pubs, com diversas opções de “late night”, que fecham as portas somente ao amanhecer. Brighton é conhecida também como a capital gay da Inglaterra. Vários estabelecimentos voltados a esse público estão concentrados no distrito de Kemptown, especialmente nos arredores da St. James Street. A parada do orgulho GLBT (a Brighton Pride) ocorre na cidade no mês de agosto, juntamente com um grande festival de música.

Intercâmbios gay-friendly – Conheça 7 destinos

Os interessados em fazer intercâmbio em Brighton podem também ficar tranquilos em relação ao transporte. Por ser uma cidade relativamente pequena, é possível se locomover sem dificuldades a pé ou de bicicleta. Faz bem para a saúde e para o bolso de quem quer economizar! A rede de ônibus também funciona muito bem, atendendo todos os pontos da cidade, sempre com a pontualidade britânica.

Para quem quer fugir dos eternos chuviscos londrinos, uma boa notícia: o clima em Brighton é agradável e quase sempre ensolarado. As temperaturas, no entanto, não sobem tanto – até mesmo no verão, quando as máximas ficam em torno dos 23, 24°C.

Faça seu intercâmbio em Brighton com a Descubra o Mundo.

Intercâmbio em Brighton é diversão garantida

O Royal Pavilion é a principal atração turística. Trata-se de um palácio de veraneio construído para o príncipe regente, que veio a ser o rei George IV. O local foi transformado pelo arquiteto John Nash no início do século XIX em um dos edifícios mais exóticos da Grã-Bretanha.

Royal Pavilion | Inglaterra | Intercâmbio em Brighton
Royal Pavilion
Inglaterra
O que fazer em Brighton durante seu Intercâmbio

Aos arredores do palácio, uma série de ruas estreitas e becos charmosos chamam a atenção. A área, que antes era o centro da pequena vila de pescadores, é conhecida como The Lanes e hoje é cheia de lojas, brechós, boutiques e antiquários. Um bom local para umas comprinhas básicas!

The Lanes | Inglaterra | Intercâmbio em Brighton
The Lanes
Inglaterra
O que fazer em Brighton durante seu intercâmbio

Nos jardins do Royal Pavilion, há o Brighton Museum & Art Gallery. A cidade conta também com um museu de história natural, o Booth Museum of Natural History, e um curioso museu de brinquedos, o Brighton Toy & Model Museum.

Um dos lugares de descanso é o Devil’s Dyke, situado ao norte, a 9 km do centro da cidade. É um vale de origem glacial que foi transformado em parque nacional. Ali, é possível fazer diferentes atividades e esportes ao ar livre, como trilhas, ciclismo, parapente e asa-delta – ou simplesmente passar o dia em contato com a natureza. Dentro da cidade, a população frequenta assiduamente parques, como o Preston e o Stanmer Park.

Preston Park | Inglaterra | Intercâmbio em Brighton
Preston Park
Inglaterra
Intercâmbio em Brighton

E já que estamos falando de uma cidade praiana, Brighton é famosa pelos peixes frescos e, como não poderia deixar de ser, por oferecer os melhores fish & chips da Inglaterra. Alguns restaurantes e lanchonetes da cidade estão entre os melhores do país que servem a combinação tipicamente inglesa.

Quem escolher fazer intercâmbio em Brighton viverá em uma cidade menor e litorânea, mas que consegue manter os ares cosmopolitas da quase-vizinha Londres, com tolerância à diversidade e opções mil de lazer. Descubra Brighton.

Leia também: O que fazer em Bournemouth? Veja algumas dicas!

Comentários