em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: relatos de (dois) intercâmbios em Bournemouth – Cavendish School

É a vez de Bournemouth na seção EU FUI. Hoje, no melhor estilo “dois em um”: dois relatos de intercâmbios em Bournemouth! Abaixo, os relatos da Marina Sodré, que fez o curso de inglês de 4 semanas, e da Viviane Alves, que passou 24 semanas na cidade, juntamente com a irmã Edmila. Elas adoraram a experiência de fazer intercâmbio em Bournemouth e conversaram conosco sobre como é a vida na Inglaterra.

Veja:

Por que você escolheu fazer intercâmbio em Bournemouth?

Marina: Duas amigas já estavam lá fazendo intercâmbio, o que me deixou mais segura. O custo-benefício também me atraiu.
Viviane: Por ser uma cidade litorânea e pequena e que tinha a escola com menor número de brasileiros.


O que mais gostou e o que menos gostou de seu intercâmbio em Bournemouth?

Marina: O que mais gostei foi o clima de cidade jovem, com muitos estudantes pelas ruas. Ter praia também me atraiu bastante. Pena que na época que eu fui estava muito frio, mas acho que a praia contribui para o clima agradável da cidade. O que eu menos gostei? Hum… Difícil dizer! Realmente não sei!!
Viviane: O pessoal era bem acolhedor e disposto a ajudar. Não tenho do que reclamar.


Como é o transporte público da cidade de Bournemouth?

Marina: O transporte público é excelente! Fiquei impressionada com a pontualidade e com a acessibilidade dos ônibus. A maioria tinha wi-fi e era muito simples se deslocar, com informações claras.
Viviane: Sem comparações com os do Brasil. Ótimos!


Fazer intercâmbio em Bournemouth é caro? O que achou do custo de vida?

Marina: Não tenho referências de outros lugares, pois foi meu primeiro intercâmbio. Comer fora todos os dias encarece bastante o custo de vida. Eu sempre fazia compras no ASDA, comprava pequenos lanches (chocolates, água etc.) que eu pudesse transportar comigo. Isso diminuiu bastante os gastos com alimentação.
Viviane: Comparando com o Brasil, é alto. Pagamos [duas pessoas] 130 libras por semana por um quarto. Mas a comida e o transporte eram bem em conta. Os alimentos tinham um vencimento muito rápido…


Além de estudar em Bournemouth, o que mais você fazia?

Marina: No meu tempo livre eu gostava de ir ao café com meus amigos da escola. Algumas vezes fui à praia, não pra tomar sol (risos!), mas para fazer uma caminhada e relaxar um pouco. A vida noturna oferece mais opções do que o dia: são muitos pubs e clubes. Fui com amigos da escola e recomendo!

Foto: arquivo pessoal/Marina Sodré
Foto: arquivo pessoal/Marina Sodré
Intercâmbio em Bournemouth

Viviane: Café, pubs, praia, cinema, teatro, baladas. Gostávamos de ir ao café, pubs, viagens e biblioteca – que por sinal era muito boa!

Intercâmbio Bournemouth, Inglaterrra | Foto: arquivo pessoal/Viviane Alves
Intercâmbio Bournemouth, Inglaterrra
Foto: arquivo pessoal/Viviane Alves

Qual curso fez nesse intercâmbio em Bournemouth? Em qual escola?

Marina: Fiz o curso de inglês na Cavendish School. Escolhi o curso semi intensivo, com aulas de manhã e também na parte da tarde.
Viviane: Curso de inglês na Cavendish School. As aulas eram de segunda a quinta das 8h30 às 13h.

7 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra

Como você avalia o seu aprendizado nesse período de viagem?

Marina: Acho que tive um bom aprendizado, porém, acredito que deveria ter ficado mais tempo para aproveitar melhor o intercâmbio em Bournemouth. Um mês passa tão rápido! Quando você está pegando o jeito de tudo e focando mais no aprendizado do inglês, tem que voltar…
Viviane: Muito bom. Nosso inglês melhorou consideravelmente devido ao intercâmbio.


Onde você morou durante o intercâmbio em Bournemouth?

Marina: Morei em casa de família. Moravam mais duas garotas e dividíamos o banheiro. A cozinha era comum da casa, todos usavam, mas as meninas com quem morei usavam pouco ou quase nada. Gostei e recomendo esse tipo de moradia! Era muito bom ter comidinha pronta no fim do dia. :)
Viviane: O primeiro mês, em casa de família e os outros meses em um flat. Na casa de família, éramos em oito ao todo. Dividíamos tudo. E no flat, eram quatro pessoas. Os dois tipos são recomendáveis, com muitos aprendizados.

6 filmes que você tem que assistir antes de fazer um intercâmbio na Inglaterra

Quais foram as principais dificuldades que enfrentou nessa viagem em Bournemouth?

Marina: Minha maior dificuldade foi o clima. Frio e garoa na maior parte do tempo me deixavam meio pra baixo. Escurecia muito cedo e nos primeiros dias sentia muito sono. Era muito estranho…
Viviane: As principais dificuldades foram de adaptação com a comida e o clima.

Intercâmbio Bournemouth, Inglaterra | Foto: arquivo pessoal/Viviane Alves
Intercâmbio Bournemouth, Inglaterra
Foto: arquivo pessoal/Viviane Alves

Durante seu intercâmbio em Bournemouth você teve a oportunidade de viajar e conhecer outras cidades?

Marina: Tive a oportunidade de ir à Berlim visitar uma amiga. Isso foi bem legal. A equipe da DMI me deu a maior força para comprar as passagens! Sem essa ajuda eu teria “apanhado” um bocado… Também fui à Paris pela excursão da escola e adorei! Foi muito bem organizada e também com ótima hospedagem. Recomendo aproveitarem esses passeios oferecidos pela escola. No meu último fim de semana, fiquei em Londres, conheci museus e ruas famosas. Queria ficar em Londres mais um mês!

Londres, Inglaterra | Foto: arquivo pessoal/Marina Sodré
Londres, Inglaterra
Foto: arquivo pessoal/Marina Sodré

Viviane: Sim. Southremptom, Londres, Island of White, Stonehenge, Salisbury, Cambridge, Oxford…

Island of White, Inglaterra | Foto: arquivo pessoal/Viviane Alves
Island of White, Inglaterra
Foto: arquivo pessoal/Viviane Alves

Qual é sua opinião sobre os ingleses?

Marina: Eles são bem polidos e discretos, como reza a fama. Mas me surpreendi com a preocupação deles em ajudar quando eu necessitava de alguma informação. Foram muito solícitos e preocupados para que eu não me perdesse ou algo assim.
Viviane: São pessoas pontuais, sérias, acolhedoras e um pouco sistemáticos. Chamou a minha atenção a quantidade de jovens, entre 15 e 16 anos, já com família e fumantes. A limpeza e a segurança também me impressionaram.


O que você achou do atendimento da DMI?

Marina: EU SUPER RECOMENDO! Já indiquei a agência de intercâmbio para uma amiga e sempre que tiver a oportunidade farei a indicação, pois fui muito bem atendida, tive um suporte sensacional. De verdade, não poderia ter sido melhor a minha primeira experiência fora do país.

Faça seu intercâmbio em Bournemouth com a Descubra o Mundo.
Intercâmbio Bournemouth, Inglaterra | Foto: arquivo pessoal/Marina Sodré
Intercâmbio Bournemouth, Inglaterra
Foto: arquivo pessoal/Marina Sodré

Viviane: Gostamos muito e recomendamos!!


Adoramos, meninas! :)

Ficamos felizes com as ótimas experiências em Bournemouth! Obrigada pelos depoimentos!!

Conheça mais sobre a cidade em: O que fazer na cidade de Bournemouth?

E se você, que está acompanhando o blog, tiver outras dúvidas sobre como fazer seu  intercâmbio em Bournemouth, escreva aqui embaixo… Descubra Bournemouth.

Comentários