em Inglaterra

Intercâmbio em Bournemouth – Como é?

Já pensou em pegar uma praia na Inglaterra? Não? Então vou te apresentar Bournemouth! Uma cidade com pouco menos de 200 mil habitantes no sul da Inglaterra, ela oferece um ambiente aconchegante para quem quer fugir dos grandes centros e poder ter mais contato com a população local. Como é uma cidade litorânea muito linda, é point para as férias de verão de muitos europeus.

Muitas pessoas pensam em Londres como a melhor opção para ficar durante seu intercâmbio. Porém se você deseja um programa com custo menor, ficar menos tempo no trânsito e poder ter mais contato com os nativos, pode ser melhor optar por uma cidade menor, e Bournemouth te oferece isso.

Possuindo mais de 10 km de praias lindíssimas, a cidade se torna muito atrativa para quem deseja pegar um solzinho no verão inglês. Muitas das praias na Europa são de pedras, diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Pra quem gosta de deitar na areia e relaxar, Bournemouth é a melhor opção pois ela oferece uma praia limpa e de areia branquinha.

Mas nem só de Praia vive o homem! A cidade ainda tem muito mais a oferecer. Aqui você encontra uma vida noturna agitada, com muitas opções de pubs e eventos. Há ainda aquários belíssimos e museus que você pode visitar nos fins de semana. Pra quem deseja conhecer a cidade mas só vai poder ir no inverno, não se preocupe. O clima da cidade é bem ameno, não chega a nevar e a temperatura mínima pode chegar a 7 graus, então não impede que você dê vários passeios pelas ruas depois das aulas.

Mas vamos aos custos!

Pra você poder se preparar, a cidade de Bournemouth possui um custo de vida mais em conta que em Londres. Uma refeição em restaurante pode custar de 12 a 50 libras, mas você também encontra um combo do McDonald’s por 7 libras. Aos amantes de cerveja, é possível comprar uma pint por 4 libras, e transporte público por cerca de 2,50 libras.

Onde estudar?

Uma das escolas que recomendamos na cidade é a CAVENDISH. Uma escola simples, mas com ambiente familiar que acolhe muito bem os marinheiros de primeira viagem. Ela fica em um bairro tranquilo, há poucos minutos da praia e centro da cidade. O melhor da Cavendish é o baixo número de brasileiros – menos de 5%, o que a torna a melhor opção para que seu inglês evolua mais rápido!

Para aqueles que ainda ficam balançados por Londres, não se preocupem. Bournemouth fica a menos de 3h de Londres por trem, o que lhe permite fazer passeios aos fins de semana na cidade do Big Ben!

E aí, preparado pra estudar inglês e curtir uma praia?

Comentários