em Inglaterra

Você já pensou em fazer um curso profissionalizante em Londres?

Estudar em Londres é o sonho de muita gente, e você pode aproveitar um intercâmbio para fazer um curso profissionalizante focando na sua formação profissional, pois esses cursos têm duração menor que um curso superior, e te preparam para o mercado de trabalho.

Em Londres esses cursos são conhecidos como “foundation degree” ou cursos de educação dirigida (Further Education), onde eles se dividem entre “Vocational courses”, que tem duração menor, e concede uma qualificação técnica, e também existem os “Academic courses”, que também são curtos e mais econômicos, destinados para quem quer buscar um curso mais acadêmico.

Antes de começar seu curso, faça um intercâmbio de inglês em Londres e turbine a sua conversação:

Faça seu intercâmbio para Londres com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Quanto custa um intercâmbio para Londres? 1, 3 ou 6 meses?

Como fazer um curso profissionalizante em Londres

Para fazer um curso profissionalizante em Londres você precisa preencher alguns pré-requisitos. Veja estes e outros detalhes nos itens que selecionamos para ajudar você:

Pré-requisitos:

Confira as exigências necessárias para fazer cursos profissionalizantes em Londres:

  • Escolaridade: Ter no mínimo o Ensino Médio completo (2º grau completo).
  • Inglês: Inglês intermediário (TOEFL ou Cambridge), mas fique atento porque algumas instituições pedem comprovação do nível de inglês, então uma boa dica é adiantar os certificados, e treinar sempre a língua britânica (se você aprendeu o inglês americano também é válido, mas se conseguir direcionar para o britânico vai ter menos dificuldades para entender as aulas).
  • Data dos cursos: Em Londres o ano acadêmico começa em Setembro, e vai até julho (normalmente), mas é bom ficar atento(a) as datas de cada curso.
  • Ter um visto de estudante
Veja também: TOEFL, IELTS ou Cambridge? Qual teste fazer?

Lista de documentos:

Para fazer cursos profissionalizantes em Londres, você deve providenciar estes documentos:

  • Um passaporte atual (válido por até seis meses após a conclusão do curso no Reino Unido).
  • Comprovação de fundos suficientes para bancar a estadia: comprovação de bolsa de estudo, extratos bancários (seus e de seus responsáveis), etc.
  • Uma foto com as mesmas medidas da foto do passaporte.
  • Históricos escolares e acadêmicos com as suas notas.
  • Resultado em um teste de proficiência em inglês.
  • Currículo (quando necessário).
  • Duas ou mais cartas de referência ou recomendação.

E lembre-se: Todos os documentos devem ser originais e também devem ter uma cópia traduzida para facilitar o processo na instituição de ensino.

5 Cursos profissionalizantes em londres para você conhecer

Separamos 5 opções de cursos de curta duração em Londres, das mais variadas áreas, confira qual deles tem mais a ver com você:

1- Curso de Moda e Estilo

Ministrado pelo London College of Contemporary Arts este curso tem uma ano de duração e capacita o aluno em habilidades criativas e técnicas para transformá-lo em um designer de moda.

Saiba mais acessando esta página sobre o curso: HNC/ Fashion and Textiles

2- Certificado em Desenvolvimento e Web Design

Um curso oferecido pela East London Advanced Technology Training – ELATT, tem o objetivo de aprimorar suas habilidades de programação em linguagens como HTML, CMS, Javascript, PHP, entre outras, para que você se torne um Web Master e possa atuar nessa área com segurança.

Veja mais detalhes deste curso no site da instituição: Web Design and Development  

3- Gestão de Pessoas

Com duração de 15 meses, o curso foca nos conhecimentos necessários para aqueles profissionais que querem fazer a gestão estratégica de pessoal e mobilizar os recursos humanos da empresa para atingirem os melhores resultados.

A instituição responsável por ele é a Middlesex University London e você pode saber tudo sobre o curso neste link: People Management

4- Certificado de Fotógrafo Profissional

Mais do que aprender a tirar boas fotografias, este curso também ensina seus alunos a como gerenciar um estúdio profissional de fotografia, tendo instalações de ensino tanto em Londres como em Paris.

Confira mais informações sobre este curso acessando o site da instituição: International Photo School

5- Certificado de Cinema na Prática

Se você procura um curso rápido e conceituado para se habilitar em técnicas de cinema, a Met Film School de Londres é a escolha ideal.

Com duração de 6 meses, será sua porta de entrada para a indústria criativa do cinema. Veja aqui todos os detalhes sobre este e outros cursos: Cursos de Curta Duração

Veja também: Estudar e trabalhar em Londres: confira 6 pontos à favor em meio ao Brexit

Se você está decidido a fazer um curso profissionalizante em Londres, não deixe de fazer um intercâmbio de inglês primeiro, para aprimorar o idioma.

Use nossa tabela online de cursos e escolha a que achar a mais indicada para você:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Se você ainda está na dúvida, confira estes depoimentos de quem já fez um intercâmbio em Londres:

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag