em Inglaterra

8 motivos para aprender inglês na Inglaterra durante o verão

Fazer um intercâmbio para aprender inglês na Inglaterra é garantia de diversão independente da época do ano. Porém, durante no verão, o país se torna ainda mais incrível. O clima de lá é conhecido pela chuva e pelos dias cinzentos – tanto que dizer que um clima é “londrino” virou sinônimo de tempo ruim -, mas o que pouca gente sabe é que o verão pode ser a melhor época para visitar o país. Saiba mais!

8 motivos para aprender inglês na Inglaterra durante o verão

1 – Escurece tarde

Como o país está localizado no norte da Europa, o pôr do sol no auge do verão inglês ocorre por volta das 22h, enquanto no inverno ele ocorre por volta das 16h. Com o sol se pondo mais tarde, sobra muito mais tempo para curtir e visitar todos os lugares que você quer ver.

Veja também: Conheça o clima da Inglaterra

2 – Bom humor

No verão, os ingleses – especialmente os londrinos – abandonam a cara fechada e o comportamento mais frio, tornando-se mais simpáticos e abertos. Isso reflete tanto no tratamento com os estrangeiros quanto na atmosfera, que fica muito mais leve e agradável.

3 – Parques

Que tal aprender inglês na Inglaterra ao ar livre? Com tantos parques, isso é bem possível! A Inglaterra possui muitos parques belíssimos, que ficam cheios de flores, esquilos e pessoas curtindo um bom pique-nique ou praticando esportes no verão. Opções não faltam. É possível visitar cada dia um local diferente, já que Londres, por exemplo, conta com mais de 400 parques, praças e jardins públicos.

4 – Temporada de shows e festivais

É no verão que ocorrem alguns dos principais festivais de música do mundo, como, por exemplo o Glastonbury, que ocorre em Pilton no interior do país. Também é nessa época que ocorrem alguns dos shows com os principais músicos da atualidade. Além disso, não é incomum encontrar exposições, apresentações de teatro e exibições de filmes de graça e ao ar livre em diversas cidades.

Veja também:  Inglaterra, o melhor país para estudar inglês

5 – Tempo de curtir a praia

Sim, a Inglaterra também tem praias que agradam um grande público de locais e turistas. Cidades como Brighton e Bournemouth oferecem, além da praia, infraestrutura para curtir o local ao máximo. Porém, se preferir, você também pode conhecer a cidade de Bath e aproveitar os banhos de águas termais pelos quais a cidade é conhecida.

6 – Cultura

Durante o verão, o país fica fervendo com eventos artísticos, exposições, inaugurações de restaurantes e muita vida. Museus e galerias ficam abertos à visitação e geralmente não cobram entrada. Em Liverpool, por exemplo, dá pra curtir o Museu dos Beatles e também conhecer a filial da Tate Gallery de Londres que fica localizada na cidade.

Veja também: 10 comidas típicas da Inglaterra que você precisa conhecer

7 – Visitar lugares exclusivos

Ao visitar a Inglaterra durante o verão, você pode fazer passeios em locais que abrem para visitação apenas durante essa estação do ano, como o Castelo de Durham e o Highclere Castle, onde é filmado o seriado Downton Abbey.

8 – Fazer amigos

Durante o verão do hemisfério norte, estudantes do mundo inteiro chegam ao país em busca de novas experiências e aprendizado. Por isso, visitar cidades efervescentes como Londres significa ter a chance de conhecer pessoas de todas as partes do planeta e fazer amigos que você vai levar para a vida.

Está pensando em aprender inglês na Inglaterra? Então, acesse nosso site e faça um orçamento!

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.

O clima de lá é conhecido pela chuva e pelos dias cinzentos, mas o que pouca gente sabe é que o verão pode ser a melhor época para visitar o país. Vá aprender inglês na Inglaterra! Saiba mais!

Comentários