em Geral

Summer Camp esportivo

Gosta de esportes? Que tal unir o summer camp com algum esporte?

Primeiramente, o programa de Summer Camp é um intercâmbio para adolescentes, durante o verão, no qual eles estudam inglês em turma durante a manhã, e fazem atividades guiadas em grupo durante as tardes. Aos finais de semana, a escola organiza excursões acompanhadas sempre de um responsável.

https://www.youtube.com/watch?v=dNTZiyBUmP4

As atividades incluem idas a museus, parques, sessões de cinema, e várias outras atividades para que possam praticar o inglês fora das salas de aula. Aos fins de semana são realizadas excursões ou passeios mais longos para visitar cidades próximas ou fazer atividades diferentes.

Esses programas são disponíveis para adolescentes de 13 a 17 anos. Por serem menores de idade, devem ficar hospedados em casas de família ou nas escolas que oferecem opção de residência estudantil supervisionada para essa faixa etária.

Veja também: Quanto custa um programa de High School?

Mas há ainda programas com atividades mais específicas. Alguns summer camps incluem atividades focadas em uma área para que o aluno possa desenvolver outras habilidades além do inglês.

O aluno pode optar por fazer apenas o curso de inglês, ou fazer o inglês com as atividades no período da tarde. São opções voltadas para desenvolvimento digital, dança e um dos mais procurados, o futebol.

As escolas que oferecem o programa de futebol, como a LILA na cidade de Liverpool, por exemplo, focam nos estudos durante as manhãs, e à tarde os alunos são levados para instalações onde irão poder ter treinamentos com profissionais qualificados da área. Já imaginou treinar futebol na cidade do grande Liverpool Football Club? Sensacional!

Saiba mais: Summer Camp – meu filho pode ir sozinho?

Mas, como futebol não é do interesse de todos, também há opções de atividades na área de esportes aquáticos, tênis, golfe e até equitação.  O Reino Unido é um ótimo lugar para fazer esse tipo de programa.

Se seu filho precisa melhorar o inglês e gosta de praticar esportes, por que não unir com uma atividade que ele ame? Será uma experiência muito enriquecedora, que ele levará consigo por toda a vida.

Fale com nossos especialistas para saber datas, valores e todas as atividades oferecidas!

Comentários