em Estudar no Exterior

Saiba tudo sobre o programa de High School!

Está iniciando ou vai iniciar o ensino médio? Já pensou em estudar em outro país e ter uma experiência incrível? Então continue conosco que vamos te falar tudo sobre o programa de High School!

O programa de ensino médio no exterior é para alunos com conhecimento na língua inglesa que desejam ter a experiência de morar e estudar em outro país com alunos nativos. São diferentes destinos e pode durar de 6 meses a 3 anos. Já pensou que legal?

O que é preciso para fazer o programa?

  • Ter entre 14 e 18 anos
  • Estar matriculado no ensino médio no BrasilPossuir nível intermediário de inglês
  • Ter boas notas no histórico escolar nos últimos 3 anos
  • Não ter repetido o ano

Se você não se enquadrar nesses requisitos, podem haver exceções, que serão analisadas caso a caso.

Veja também: Intercâmbio para toda a família!

Tipos de programa

1- Academic Exchange

É o programa com o melhor custo, mas o estudante não pode escolher a região ou escola em que irá estudar, isso será feito pela nossa organização parceira no país de destino. É somente possível escolher o país e alguma característica específica que o aluno queira, como algum esporte, matéria, segunda língua, etc.

2- Programa Público

Nesse programa o aluno pode escolher a região do país em que deseja ficar e estudará em uma escola pública. Mas não se deixe enganar. A educação pública no exterior é de altíssima qualidade e oferece muitas opções que não temos aqui. A maioria dos alunos estudam em escolas públicas. No Canadá por exemplo, 95% da população estuda no sistema público.

3- Programa Privado

São escolas de qualidade acadêmica superior, mais para alunos que desejam fazer universidade fora do Brasil ou procuram por alguma matéria específica ou esporte difícil de encontrar nas escolas públicas. Esse programa possui um custo mais alto.

Nós trabalhamos com esse programa no Canadá, Estados Unidos, Irlanda e
Reino Unido. Mas se o aluno tiver interesse em algum outro país, podemos analisar a possibilidade. As disciplinas são semelhantes às do Brasil, mas existem outras aulas que o aluno pode escolher e complementar sua grade.

Saiba mais: Programa para estudar inglês: confira várias opções!

São muitas opções diferentes como culinária, trabalho em oficina mecânica, marcenaria, anatomia, turismo, economia… Mas atenção para as disciplinas exigidas aqui no Brasil. É necessário saber as matérias exigidas aqui para conseguir equivalência quando retornar e não perder o ano, ok?

Tipos de Acomodação

Durante esse programa o aluno pode ficar hospedado em uma casa de família ou em uma residência estudantil.

A casa de família é uma boa oportunidade para ter mais convivência com a cultura e dia a dia da família nativa, e ficar sempre rodeado pela língua do país. É a família estrangeira que escolhe o estudante, de acordo com seu perfil e compatibilidade com o estilo de vida da família. O aluno deverá seguir as regras da casa que o está acolhendo. É normal que o estudante e seus pais escrevam cartas para famílias se apresentando e falando um pouquinho mais do seu perfil.

Já a residência estudantil são dormitórios da própria escola, no qual o aluno vai conviver com outros estudantes internacionais. Mas essa opção pode não ser disponível em todos os destinos.

Por que fazer o programa de High School?

Para quem já possui conhecimento na língua inglesa e está na faixa etária entre 14 e 18 anos, esse programa pode ser uma grande oportunidade para ter uma experiência de vida enriquecida, com uma imersão na cultura de outro país, conviver com costumes diferentes e adquirir fluência no inglês.

Também será possível conviver com alunos de outros países e saber mais sobre suas culturas, ter aulas bastante diversificadas e talvez até mesmo da área que o estudante deseja seguir na universidade. O aluno terá um incrível desenvolvimento pessoal criando maturidade, flexibilidade e até educação financeira porque deverá administrar o dinheiro enviado pelos pais todo mês para gastos cotidianos. Sem contar o grande diferencial que trará para o currículo.

Como dar início ao processo?

1- Deve-se preencher o formulário no nosso site para que possamos analisar o perfil do estudante
2- Um agente DMI entrará em contato
3- Juntos, vocês irão definir o tipo de programa, destino e duração ideal para o estudante

4- Será feito um teste de inglês para avaliar o nível do aluno
5- Com o nível necessário de inglês, podemos então fazer a matrícula no programa
6- Aguardaremos pela confirmação da organização parceira no destino
7- Com tudo aprovado, 30 dias antes do embarque é feita a colocação na família
8 – Embarque o/

Como esse processo pode levar algum tempo, é bom se planejar com antecedência de pelo menos 4 a 6 meses, para aplicar pro programa de high school com calma e tirar o visto.

Ficou interessado? Então preencha o cadastro no nosso site e aguarde um
especialista entrar em contato para tirar todas as suas dúvidas. Te esperamos lá!

Comentários