em Geral

Que tal um bate e volta à Roma?

Está estudando em Malta? Faça um bate e volta à Roma!

Por ser uma ilha muito próximo à Itália, intercambistas que optam por estudar em Malta podem aproveitar a facilidade e conhecer também a Itália na mesma viagem. Já imaginou fazer um bate e volta à Roma?

Um voo de Malta à Roma leva cerca de 1:30h e você encontra companhias aéreas low cost podem custar a partir de 20 euros. Como sabemos que todos os caminho levam à Roma, confira o que você não pode perder nesta cidade!

Como uma das cidades mais antigas da Europa, Roma possui MUITOS pontos turísticos imperdíveis. Então se você puder passar um fim de semana na cidade, melhor ainda. Mas se só der para fazer um bate e volta mesmo, veja os pontos principais:

Primeiramente, ao chegar no aeroporto Fiumicino de Roma, você pode pegar um trem até a estação Termini. Chegando aqui, faça uma caminhada de 20 minutos e comece pelo Coliseu.

Coliseu

O Coliseu é um enorme anfiteatro e um dos principais símbolos do Império Romano, com capacidade para até 80 mil pessoas. Ele era utilizado para disputas entre gladiadores e animais selvagens. Certamente algo que você precisa ver pessoalmente.

Forum Romano

Forum Romano

Em seguida, siga para o Foro Romano, que fica quase ao lado do Coliseu. Ele possui várias ruínas de construções públicas. O local era o centro da vida pública romana, usada para comércio, processos criminais, confrontos…

Pantheon

Siga até o Pantheon, um edifício circular super bem preservado do Império Romano. A princípio, ele era um templo politeísta, dedicado a diversos deuses. Mas hoje é um templo católico.

Pantheon

Fontana di Trevi

Seguindo por mais 8 minutos você chegará à Fontana di Trevi. Quem nunca ouviu falar na famosa ponte italiana na qual você joga uma moeda e faz um desejo, não é mesmo? Ela levou 30 anos para ser construída e utiliza uma fonte de água natural, do aqueduto Acqua Vergine. Diz a lenda que se você jogar uma moeda na fonte, garantirá seu retorno à cidade.

Castelo Sant’Angelo

Não muito longe dali, a apenas 12 minutos é possível chegar ao Castelo Sant’Angelo. Um grande castelo na margem do rio Tibre. No entanto, ele hoje funciona como um grande museu. Vale muito à pena a subida para ter uma vista maravilhosa da cidade. Enquanto caminha até lá, passe para conferir a bela piazza navona.

Praça de São Pedro

Vaticano

Por fim, próximo ao Castelo Sant’Angelo você chegará à cidade do Vaticanosede da Igreja Católica Romana. Com uma população de cerca da mil habitantes, ela é a menor cidade-Estado, e é a residência do Papa, abrigando inúmeros tesouros históricos. Uma viagem a Roma não estará completa sem uma visita ao Obelisco do Vaticano na grandiosa Praça de São Pedro, e admirar o trabalho de Michelangelo na Capela Sistina.

Depois de todo esse passeio, que tal descansar e aproveitar uma boa comida? A Itália é o berço das massas que tanto amamos. Pizza, lasanha, nhoque…e ainda formatos de macarrão que nunca ouvimos falar por aqui. Experimente tudo que puder.

Comentários