em Dicas

Que tal aprender inglês com Role-playing?

Há várias formas de treinar e melhorar seu inglês fora da sala de aula, e esse treino é muito importante para o seu aprendizado. Uma técnica muito divertida para praticar inglês e melhorar o seu listening e speaking é a de Role-Playing! Você conhece?

O que é role-playing?

É muito simples, se você ainda não possui um nível de inglês suficiente para manter uma conversa, comece encenando! Busque diálogos em inglês que você possa ler em voz alta, e que compreenda a maior parte do que está sendo dito. Você pode fazer todos os papéis do texto ou então chamar algum amigo para treinar com você! Além de aumentar o seu vocabulário, você ainda irá praticar sua pronúncia!

Veja também: Aprenda inglês com documentários!

Pode parecer bobo, mas muitas pessoas esquecem ou acham que vão conseguir aprender inglês apenas com as aulas, sem praticar em casa. Mas isso é muito difícil de acontecer. A maioria dos brasileiros têm dificuldade com a comunicação oral em inglês. É o famoso “entendo bem, mas na hora de falar eu travo”!

No entanto, praticar conversação é altamente importante! E começar com o role-playing é uma ótima maneira de praticar.

Não sabe por onde começar? Confira abaixo algumas dicas!

Pinterest, é um site que você encontra alguns diálogos para brincar.

SpeakingPal, é um aplicativo que você também pode usar para o Role Playing, e está disponível no Google Play e na Apple Store.

English Conversation Practice, também é um aplicativo que está disponível no Google Play e na Apple Store.

Caso apareça alguma palavra que você não conhece o word reference também é um ótimo aplicativo de dicionário e pronúncia.

Deixe a vergonha de lado e pratique o máximo que puder. Nada melhor do que aprender brincando, não é mesmo? Tenho certeza que será muito mais divertido!

Comentários