em Geral

Profissões para quem gosta de viajar

Você já escolheu a sua carreira? Não? Então, vou te dar uma três dicas essenciais para escolher a carreira correta para você: 

1 – Procure profissões que utilizam as habilidades que você manda bem

2 – Pesquise como essa profissão está no mercado de trabalho atualmente

3 – Procure uma profissão que você possa fazer algo que você gosta 

Juntou as três dicas? Pronto! Você provavelmente terá um leque de carreiras bem mais restrito e que te ajudará a decidir em qual curso investir! 

12 profissões que para quem gosta de viajar

Agora que você já sabe qual carreira seguir, vou te ajudar mais um pouquinho! Que tal escolher uma profissão que te permita conhecer outras cidades ou países e ainda receber para isso, hein? Para te ajudar, a Revista Quero fez uma lista com 12 profissões que para quem gosta de viajar:

1 – Arqueologia

A pessoa formada em arqueologia procura e analisa objetos e materiais encontrados debaixo da terra para descobrir como sociedades antigas viviam e como colaboraram para o mundo que vivemos hoje em dia.  Por isso, um arqueólogo pode viajar o mundo todo atrás dessas informações

2 – Comércio Exterior

Esse profissional é responsável por mediar a relação entre vendedores e compradores dos mais diversos países. Assim, essa carreira pode exigir que o profissional viaje constantemente.

3 – Fotógrafo

Sendo um profissional autônomo ou trabalhando em uma redação de um jornal, o fotógrafo possui muitas oportunidades para ir atrás dos seus cliques.

4 – Jornalismo

Assim como o fotógrafo, alguns jornalistas podem trabalhar em áreas mais especializadas que demandam muitas viagens. 

5 – Produção de Eventos

Dependendo do estilo de negócio que o produtor de eventos trabalha, ele pode precisar viajar frequentemente para auxiliar na realização dos eventos sob sua responsabilidade.

6 – Piloto de aviação

Bom, não é preciso falar muito sobre um piloto, não é mesmo? Afinal, ele é um dos responsáveis por fazer com que as suas viagens para outras cidades e países aconteçam, ou seja, um piloto de aviação viaja muito!

7 – Turismo

Responsável pela elaboração, organização e divulgação de viagens e eventos. Um turismólogo precisa fazer algumas viagens para realizar o planejamento dos eventos sob a sua supervisão

8 – Comissário de Bordo

Assim como o piloto de aviação, os comissários de bordo são responsáveis por auxiliar aqueles que estão no trajeto de uma viagem. 

9 – Diplomata

O diplomata é o representante oficial em um país em outras embaixadas. Por isso, ele pode trabalhar em escritórios, consulados ou embaixadas de outros países!

10 – Tradutor

Um tradutor pode ser responsável por fazer a tradução de eventos, palestras, discursos, reuniões e conversas. Assim, em muitos casos, ele precisa acompanhar empresários ou governantes em eventos internacionais.

11 – Professor de Idiomas

Se você souber mais de uma língua, você pode se aventurar em outros países para ensiná-la. Por exemplo, se você manda bem no inglês e é brasileiro, é possível ir para países que falam a língua inglesa para ensinar o seu idioma. Entretanto, lembre-se que é preciso ter metodologias de ensino para conseguir ensinar outras pessoas.

12  – Au Pair

A pessoa que é Au Pair trabalha como uma “babá” de crianças em outros países e ganha salário, moradia e alimentação. Na maioria dos casos, o Au Pair é considerado um intercâmbio de trabalho, no qual você aprimora o seu conhecimento em uma língua e também é remunerado pelo seu trabalho.

Leia mais: Descubra 15 falsos cognatos em inglês

Dicas de como melhorar seu inglês para viagem

Comentários