em Geral

O que fazer na cidade de Bristol

Bate e volta em Bristol

A Inglaterra é um dos países que mais atrai intercambistas no mundo. Se você, como a maioria das pessoas, opta por estudar em Londres, não deixe também de conferir cidades menores que também podem ser encantadoras.

Um exemplo é a cidade de Bristol. Se você está estudando em Londres ou alguma outra cidade da Inglaterra, reserve um dia no seu final de semana para fazer um bate e volta a Bristol.

A cidade foi ponto de partida para as primeiras grandes navegações inglesas, e hoje a cidade possui mais de 450 mil habitantes.

Veja também: Como tirar o passaporte?

Confira o que você pode fazer na cidade!

Ponte suspensa Clifton

A ponte foi criada pelo engenheiro Isambard Kingdom Brunel, que também foi responsável pelo projeto do SS Great Britain, um dos primeiros navios à vapor. A ponte possui 442 metros de comprimento, fica acima do rio Avon e se tornou cartão postal da cidade.

Museu Marítimo Brunel’s SS Great Britain

Já que falamos de Isambard Brunel, o SS Great  Britain serve hoje como museu marítimo. Ele foi criado para o serviço transatlântico entre Bristol e Nova York, e foi o primeiro navio de ferro à vapor a cruzar o atlântico, em 1845.

Igreja Santa Maria de Redcliffe

A igreja construída em estilo gótico, com lindos vitrais e uma torre de 89 metros de altura, e assim, a mais alta de toda a cidade. A entrada é gratuita.

Queen Square

Em seguida, pausa para o almoço. Compre um sanduíche e faça uma pausa para renovar as energias na Queen Square. A praça é linda e os habitantes da cidade aproveitam os dias de verão para fazer um passeio ou almoçar ao ar livre.

Catedral de Bristol

A catedral que inicialmente era católica, foi fundada em 1140. Mas foi fechada com a chegada da Igreja Anglicana, reformada e tornou-se sede do bispado da cidade em 1542. 

Temple Church

Reconstruída a partir de uma igreja que havia sido erguida pelos cavaleiros templários, ela foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Assim, hoje ela encontra-se em ruínas e sem o teto.

Viu que bacana? Então reserve um dia durante seu intercâmbio para fazer um bate e volta à cidade de Bristol!

Comentários