em Inglaterra

9 motivos para Morar na Inglaterra

Morar na Inglaterra. Acho que este deve ser o sonho de 10 entre 10 brasileiros que curtem conhecer novas culturas e estar em um lugar glamouroso, clássico e ao mesmo tempo berço de estilos musicais como o Rock e da rebeldia punk. Mesmo assim você ainda não se convenceu de que morar na Inglaterra pode ser uma ótima experiência? Então tá! Saca só esses motivos. Ao fim do texto conversamos de novo.

Morar na Inglaterra: Londres

Uma das cidades mais bonitas, modernas e fashion do mundo. A capital da Inglaterra tem uma mágica individual. Às vezes bucólica, às vezes saltitante, às vezes romântica, às vezes rebeldes… enfim, Londres é multifacetada.

Estudos

Estudar na Inglaterra é um sonho que pode virar realidade. Você vai encontrar cursos em praticamente todas as áreas, específicas ou não. Universidades como Oxford, Cambridge concedem respeito ao mundo acadêmico da Inglaterra. Certamente, seus conhecimentos serão muito bem vistos em todas as partes do mundo. Ou, você pode optar por um intercâmbio para dar uma garibada máster no inglês e arrasar em qualquer situação.

Saiba mais sobre as faculdades na Inglaterra

Humor britânico

O humor dos ingleses é conhecido mundialmente. Aliás, graças a ele que atrizes como a Tatá Werneck fazem sucesso aqui pelo Brasil. Segundo ela, sua maior inspiração foi o grupo Monty Phython. É um humor mais limpo, sarcástico e irônico. Mas, inteligente de se ouvir e entender. Sem falar é claro de “Absolutely Fabulous” ou os livros de Oscar Wilde.

Morar na Inglaterra: facilidade na vida

Precisou de seguro, empréstimo, comprar um carro ou supermercado? Quem morar na Inglaterra consegue resolver tudo pelo telefone ou internet. Roupas? Só se você quiser bater perna pelas ruas e ir até a loja. O acesso a tudo é sempre em primeira mão. Em Londres, o metrô cobre praticamente a cidade inteira e a maioria dos ônibus funcionam 24 horas.

Tolerância

Apesar de já terem sofrido em muitas guerras e terem sido alvo de diversos ataques terroristas os ingleses são bem tolerantes. E, aos poucos, você também vai aprendendo a ser. Idosos sentam ao lado de punks, pessoas tatuadas andam por aí de mãos dadas com quem não tem nenhuma. Você vai ter a liberdade de ser o que quiser e bem entender. O importante é ser feliz e se sentir bem.

Centro da Europa?

Pois é. Londres é considerada o centro da Europa e do aeroporto de Heathrow você pode voar para praticamente o mundo inteiro. Viajar por lá não é luxo. Faz parte do estilo de vida da galera inglesa.

Pensar no próximo

Você pode achar que é balela, mas os ingleses são realmente caridosos. Pensam em ajudar o próximo sempre. Aliás, faz parte da cultura inglesa ajudar e fazer algum tipo de trabalho voluntário.

Música, cultura, arte:

A Inglaterra é berço de músicos como Beatles, Pink Floyd, The Smiths. Não contente, Shakespeare era inglês. Charles Darwin, Charles Dickes e mais uma galera da pesada com opiniões que mudaram o mundo. Ler é comum em Londres. A leitura faz parte do dia a dia dos ingleses.

História e belas paisagens:

Do Norte ao Sul, de Leste a Oeste. Quem morar na Inglaterra vai perceber que o país é simplesmente lindo. Castelos medievais e imponentes, praias, parques maravilhosos, paisagens que parecem saída de um quadro de Monet, florestas e pontos turísticos apaixonantes.

Se você gostaria de morar na Inglaterra, também pode gostar de:

Conheça os costumes da Inglaterra e se encante
5 cidades da Inglaterra para você estudar
Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.

Comentários