em Geral

Coreia do Sul e o K-pop

Descubra como o K-pop colocou a Coreia no mundo!

Antes de tudo, se você tem vontade de conhecer a Coreia do Sul ou fazer um intercâmbio por lá, já se perguntou de onde veio essa vontade e interesse?

O início da cultura K-pop

Na década de 90, a Coreia do Sul passou a investir fortemente no ministério da cultura. O setor cultural do país passou por um investimento gigantesco e deu o pontapé na nova “onda coreana”, o K-pop.

O K-pop chegou para colocar a Coreia no mundo. Para nós, esse início se deu com o famoso hit Gangnam Style, do cantor Psy. Essa música tornou-se um grande sucesso mundial, e seu clipe foi o vídeo mais visto no Youtube por quase  5 anos. Mas eles não pararam por aí. Depois disso, vieram muitas outras bandas.

A indústria de entretenimento sul-coreana gera hoje mais ou menos 4,7 bilhões de dólares em lucro para empresas privadas. Como resultado, isso levou a Coreia de trigésima posição no mercado musical internacional para a sexta posição. Com toda a certeza é um crescimento gigantesco!

Veja também: Custo de vida em Sydney

E como funciona?

Mas, nem tudo são flores. Para entrar em uma banda de K-pop é necessário muita força de vontade. Eles passam por anos de treinamento e dedicação. De tal forma que os adolescentes passam anos estudando como se tornarem idolos. Não é como vemos na maioria dos casos que alguém é descoberto no youtube, contratado e logo lançado no mercado.

A indústria musical coreana funciona diferente. As empresas contratam os integrantes da banda, que serão treinados com aulas de canto e dança. Como as bandas são formadas para serem lançadas no mercado internacional, os integrantes também recebem aulas de idiomas.

São anos e anos de treinamento ditados pela empresa. Além disso, precisam até mesmo fazer cirurgias plásticas, se os investidores julgarem necessário. É barra pesada mesmo!

As músicas no geral são focadas no pop ocidental, misturando coreano com o inglês. No entanto, essas bandas podem chegar até 9 integrantes, diferente das boy bands dos anos 90 .

Além do K-pop, a Coreia do Sul também é conhecida pela rotina de beleza das coreanas. São diversos produtos novos com grande destaque no mercado internacional.

Saiba mais: Comidas típicas da Coreia do Sul

Turismo

O turismo triplicou nos últimos 13 anos. Hoje em dia, 1 a cada 13 pessoas visita a Coreia por conta do BTS, uma das bandas de K-pop mais conhecidas, que chegou a ganhar um Grammy em 2018, algo inédito para a Coreia. 

Então, não se surpreenda ao encontrar alguém encantado pela Coreia e fanático por K-pop. Essa indústria já conseguiu seu lugar no mundo e a tendência é continuar crescendo.

Gostou? Não perca tempo e entre em contato com nossos especialistas para começar a planejar seu intercâmbio para a Coreia do Sul o quanto antes!

Comentários