em Geral

Irish breakfast: saiba tudo sobre o café da manhã irlandês

Irish Breakfast é a primeira refeição do dia. E que refeição! Durante um intercâmbio na Irlanda, não demorará muito tempo para você ver ou ouvir falar sobre o famoso irish breakfast. O café da manhã irlandês é uma suuuuper refeição, que vai muito além do café com leite.

Conheça 10 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda durante o verão

Prepare-se agora para o guia definitivo do irish breakfast:

O prato contém ingedientes como (atenção!): fatias de pão, bacon, salsichas fritas ou grelhadas, ovos, morcela preta e branca, feijão com molho de tomate, batata e cogumelos. Para beber, chá ou café. Alguns itens podem variar um pouquinho de lugar para lugar, mas de uma forma geral, é tudo isso mesmo!! Os irlandeses dizem que a refeição é uma santa cura para ressaca… Será?

Irish breakfast | Foto: Darwin Foodies
Café da manhã irlandês 
Foto: Darwin Foodies

Quando comer meu irish breakfast?

Os irlandeses não comem o tradicional irish breakfast todos os dias (ufa!). O prato é popular mesmo aos fins de semana e feriados, quando as pessoas têm mais tempo para cozinhar ou sair. Mas pode-se dizer que é um prato consumido ao menos uma vez por semana. No dia a dia, a refeição é mais modesta: pode ser mingau de aveia (porridge), frutas ou torradas.

Antes de fazer as malas: Conheça o clima da Irlanda

Tem um lugar especial para comer o irish breakfast?

Muita gente compra os ingredientes e prepara o irish breakfast em casa. Mas, pelas cidades, há inúmeras opções de restaurantes, cafés e pubs, onde ele também pode ser encontrado. (Já falamos sobre isso no blog: no Reino Unido como um todo os pubs funcionam a todo o vapor o dia todo!)

Até que horas é “permitido” comer um irish breakfast?

Apesar de ser café da manhã, a maioria dos lugares disponibiliza o prato a qualquer momento do dia. Afinal, tem gente acordando nos mais diversos horários, certo? Isso é democracia!

Atenção: Governo anuncia mudanças para visto de estudante na Irlanda

Quanto custa um bom irish breakfast?

O full irish breakfast (prato completo) custa por volta de € 10. Alguns lugares oferecem pratos menores, que saem um pouco mais em conta.

Mias receitas: Prepare-se para novos sabores: comida típica da Irlanda

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.

Experimente o café da manhã irlandês sem culpa e, se gostar, coma por quantas vezes sentir vontade para não haver arrependimentos no intercâmbio. Mas, depois, invista na atividade física, ok? Seu corpinho agradece! Descubra o Mundo.

Comentários