em Dicas

Intercâmbio no frio? Saiba como se preparar!

Vai enfrentar a neve e não sabe se preparar para o frio? Veja nossas dicas para poder aproveitar ao máximo!

Vivendo em um país tropical, somos acostumados a um calor intenso e inverno ameno. Mas a curiosidade em ver a neve é algo que acompanha a maioria dos brasileiros. Já pensou em fazer seu intercâmbio no frio para presenciar esse fenômeno lindo da natureza?

Como não estamos acostumados, algumas pessoas podem se assustar com os cuidados necessários para esse clima. Pensando nisso, montamos 5 dicas muito importantes para você viajar mais preparado para o inverno mais rigoroso.

1-Roupas especiais

Podemos achar que colocar várias blusas de lã vão nos proteger do frio. Mas quando o assunto é neve, não é bem assim. O frio é diferente e muito mais intenso. Sem contar com o vento, que pode causar uma sensação térmica muito menor.

O segredo são as camadas.

Para suportar o frio rigoroso, é necessário uma segunda pele específica, uma blusa de fleece ou lã e por fora um casaco corta vento e à prova d’água. Sair na rua sem o casaco não é viável. A neve derrete e você fica encharcado.

Como roupas de frio são mais eficientes e mais baratas fora do Brasil, vá com o necessário para passar os primeiros dias, mas deixe para comprar seu casaco lá. Como as acomodações da escola iniciam aos domingos, você pode usar o dia para comprar o essencial.

Veja também: Vancouver no inverno! Frio e diversão da maneira certa!

2- Cuidado com o gelo

Por mais fofinha que seja a neve, em algum momento ela irá derreter, e com o frio intenso irá congelar novamente. Isso cria uma camada de gelo nas ruas e calçadas e pode ser bem perigoso, pois é bastante escorregadio. Então olhe bem por onde anda!

3- Calçados apropriados

Se seu destino for de neve intensa e você precisar passar muito tempo ao ar livre, é bom ter uma bota apropriada para a neve, à prova d’água. Algumas até oferecem um solado diferente (como uma chuteira) para facilitar.

Ou uma opção mais barata são encaixes de borracha para calçados com esse solado. Para quem faz um intercâmbio no frio, pode facilitar muito ao andar na neve, mas lembre-se de tirar quando entrar em algum lugar fechado, pois o ferro da sola fica bem escorregadio e você pode voltar pra casa com alguns roxos. Ai!

4- Cuidado com o sol

Por ser branquinha e às vezes cobrir a maior parte do chão, o reflexo do sol na neve por incomodar bastante. Lembre-se sempre de andar com óculos de sol e usar protetor solar no rosto.

5- Transporte público

Fazer um intercâmbio no frio pode exigir mais anteção. Sempre que sair de casa atente-se aos horários do transporte público, principalmente em cidades menores que pode se encerrar mais cedo. Evite esperar muito tempo nos pontos de ônibus, pois eles não são totalmente fechados e podem ser bem frios.

Lembrando dessas dicas, com certeza sua experiência com a neve será
maravilhosa! Ainda não sabe para onde ir? Então dê uma olhadinha no nosso site AQUI e veja algumas opções!

Comentários