em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio na VEC Vancouver – 4 semanas no Canadá

Mais um intercambista pelo mundo! O Douglas Silva, 22 anos, de São Paulo (SP), ficou 1 mês no Canadá, fazendo intercâmbio na VEC Vancouver. Leia o depoimento sobre a experiência dele no exterior!

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

Vários fatores: necessidade para a carreira, realização pessoal… Porém, o que mais predominou foi a vontade de viver novas experiências em outro país.

Depoimento: Intercâmbio no Canadá – PGIC Vancouver

Por que escolheu fazer intercâmbio na VEC Vancouver, no Canadá?

Escolhi o Canadá por ser um pouco mais fácil o processo de visto, pelo dólar canadense ser mais acessível. Em especial, escolhi Vancouver porque, além de tecnológica, é uma cidade linda! Certamente, um lugar que nunca vou esquecer e se puder voltarei com toda certeza.

Download: Ebook Canadá: Tudo o que você precisa saber
Intercâmbio na VEC Vancouver | Foto: Douglas Silva/Arquivo Pessoal
Intercâmbio na VEC Vancouver
Foto: Douglas Silva/Arquivo Pessoal

Qual acomodação escolheu e o que achou?

Escolhi ficar em casa de família em Vancouver e recomendo. Eu particularmente tive sorte. Além de a família ser bem acolhedora, me forneciam marmita para levar à escola todos os dias, mesmo que eu não tenha pago por isso, e também lavavam minhas roupas. Sem contar que sempre conversávamos, principalmente na hora do jantar, e eu tinha toda liberdade para ficar junto a eles, assistindo TV ou coisas do tipo.

O que mais gostou e o que menos gostou durante o intercâmbio na VEC Vancouver?

É difícil citar apenas uma coisa que eu tenha gostado de Vancouver, pois tudo é muito bom! O lugar, as pessoas, a educação, o transporte… O ponto que mais gostei de Vancouver foram as paisagens. Existem muitos lugares bonitos, muito verde, lagos, mar e montanhas.

E não há algo que não tenha gostado durante o intercâmbio na VEC Vancouver. Porém, um aspecto a ser considerado é que na cidade não encontramos muitos canadenses. Há muitos estrangeiros – o que não foi algo ruim para mim, mas acho válido fazer essa colocação.

Tudo sobre Vancouver: dicas para conhecer a cidade
Intercâmbio na VEC Vancouver | Foto: Douglas Silva/Arquivo Pessoal
Intercâmbio na VEC Vancouver
Foto: Douglas Silva/Arquivo Pessoal

Como é o custo de vida em Vancouver?

Muitas pessoas falam que o custo de vida em Vancouver é alto, mas em comparação com o Brasil, não acho, pois eles têm todo o retorno que precisam. “Serviços são caros, produtos são baratos”, essa frase ouvi de uma residente. Alguns lugares para sair são caros, mas no final acaba valendo a pena.

Consegui comprar muitas roupas com descontos de até 70%. Paguei $22 em blusas, $16 em calças, $15 em camisetas (todas peças de marcas reconhecidas no Brasil). O transporte é acessível. Eu estava na zona 2. Por isso, meu ticket foi $130. Não achei caro para um mês, pois fui em muitos lugares com ele.

Depoimento: Intercâmbio na SEC Vancouver
Depoimento: Intercâmbio na ILSC Vancouver, Canadá

O que costumava fazer no seu tempo livre em Vancouver?

A aula na VEC Vancouver acabava às 16h. Depois disso, sempre saia. Gostei bastante das atrações, como o Stanley Park (não deixem de andar de bicicleta pelo parque), a Grouse Montain (onde fizemos uma caminhada de 2 horas para chegar até o topo), Ponte do Capilano, Torre 360°, Fly-over e a montanha Whistler, onde vi neve e também saltei de bungee jump.

Bungee jump em Vancouver | Foto: Douglas Silva/Arquivo Pessoal
Bungee jump em Vancouver
Foto: Douglas Silva/Arquivo Pessoal

Como estava o clima em Vancouver?

Eu fui na primavera e estava bom, em média de 17 a 25° C. Vi neve apenas em Whistler.

Mais: Temperatura em Vancouver: ideal o ano todo!

Intercâmbio na VEC Vancouver – o que achou da escola?

Fiz o curso de inglês intensivo na VEC Vancouver, de segunda a quinta das 9h às 16h; e sexta das 9h às 11h50. Achei a escola muito boa! Infraestrutura ótima, bem localizada e boa metodologia.

Havia muitos asiáticos e a idade média imagino que estava entre 18 a 30 anos. Porém, vi algumas senhoras de idade e também alguns casais com filhos.

13 melhores escolas de intercâmbio no Canadá

Você recomendaria Vancouver como destino de intercâmbio? Por quê?

Sim, eu particularmente gostei muito do intercâmbio na VEC Vancouver, pois consegui descansar, conhecer muitos lugares e aprender. Porém, depende do foco da pessoa, se ela quer ouvir um inglês “puro”, indico outro destino.

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio na VEC Vancouver?

Satisfatório. A escuta e gramática melhoraram muito, mas a comunicação nem tanto, pois um mês é pouco. Uma professora minha de gramática me disse que em 1 mês consegui evoluir muito. Fiquei contente com o feedback dela.

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

O atendimento da agência Descubra o Mundo foi muito bom! Em todos os aspectos que tive dúvidas, fui muito bem atendido e correspondido com sinceridade e clareza.

Você recomendaria a agência? Por quê?

Sim, pois o atendimento da Descubra o Mundo foi muito bom e rápido e a facilidade de orçamentos no site é um diferencial. Apenas gostaria de deixar uma dica, que enriqueceria o perfil da agência: ter uma equipe de suporte no local para apresentar a cidade nos primeiros dias. Seria bem bacana. Mas, de todo o modo, o atendimento foi ótimo.

O que fazer em Vancouver: 6 dicas para se divertir

Se a sua ideia for também fazer um intercâmbio na VEC Vancouver, ou em outro destino qualquer, consulte a equipe da agência Descubra o Mundo e prepare-se para essa experiência incrível!

Comentários