em Inglaterra

Intercâmbio de Férias, por que Londres é o destino preferido?

Não é todo mundo que tem a possibilidade de passar um ano inteiro em outro país. Pensando nisso é que foram criados os programas de intercâmbio de férias. Há intercâmbios de férias no verão e no inverno. Você já pensou em fazer esse tipo de intercâmbio? E se o seu destino para intercâmbio de férias fosse Londres?

A magia de Londres é inesquecível!

Um dos destinos mais procurados por intercambistas é a Inglaterra e sua capital. A magia de Londres é conhecida no mundo inteiro: história e cultura se espalham por cada canto da cidade. No entanto, a cidade é uma das mais caras do mundo em custo de vida. Por isso, um intercâmbio de férias pode ser a alternativa ideal para conhecer a Terra da Rainha.

Leia 7 motivos para você fazer intercâmbio em Londres

Intercâmbio de férias, uma ótima opção para conhecer Londres

O ideal é pegar um curso de férias de meio período, onde as aulas acontecem pela manhã ou pela tarde e o resto do dia é livre para conhecer a cidade. A gramática você vai aprender na sala de aula e a conversação poderá ser praticada nas ruas. É muito alto o nível de conhecimento que se ganha conversando com moradores locais e turistas. Só o fato de ler placas, explicações em museus e estar num lugar onde se fala inglês por toda a parte já enriquece sua experiência com a língua. Está aí um ótimo motivo para você decidir fazer seu intercâmbio de férias em Londres.

Nos cursos, os professores são britânicos e os alunos vêm de todo o mundo. Pode-se encontrar na mesma sala de aula indianos, chineses, brasileiros, franceses e muito outros. Em duas ou três semanas, dá para conhecer os pontos principais da capital e ainda visitar, nos fins de semana, as cidades próximas. Há algumas excursões para lugares interessantes, como Stonehenge, Oxford e Brighton.

Leia um relato de Intercâmbio em Londres : International House London

Intercâmbio de férias, tudo sobre estadia

A estadia no seu intercâmbio de férias pode ser em casa de família, moradia estudantil ou até em hotel. Claro que cada opção tem um preço e vantagens diferentes. Ficar em casa de família é muito legal, porque assim se tem contato direto com os moradores e força o estudante a falar a língua. Em moradias estudantis também se encontra muitas pessoas interessantes e de lugares diferentes, o que pode ser uma experiência bastante válida.

Londres é mais que um sonho. A oportunidade não deve ser deixada de lado, vale a pena. Faça seu intercâmbio de férias e visite o Big Ben, se jogue nos museus e tire muitas fotos. Nada deve ser deixado de lado, estudar é sempre bom e viajar também é uma forma de estudo. Principalmente pensando na Inglaterra, que conta boa parte da história da humanidade, desde a Idade da Pedra até a Revolução Industrial. Dá para perder isso? Ou seja, indo a Londres o seu intercâmbio de férias será perfeito.

Você tem vontade de fazer seu intercâmbio de férias em Londres? Quando é o seu embarque? Conte para a gente nos comentários!

Faça seu intercâmbio para Londres com a Descubra o Mundo.

Leia também:

Comentários