em Escolas

ILSC homestay: aproveite a cultura local na casa de uma família

Fazer intercâmbio em outro país é uma experiência incrível e, ao mesmo tempo, muito desafiadora. E este desafio traz vantagens e vivências que engrandecem qualquer pessoa!

A escolha de passar um período em outro país é difícil, mas existem possibilidades que podem tornar sua estadia no exterior mais agradável.

O ILSC homestay traz a possibilidade de encarar esta temporada na casa de uma família, o que traz inúmeras vantagens.

O custo menor e a imersão no idioma são algumas das mais destacadas, afinal você estará em convívio diário com locais, o que torna possível conhecer mais de perto seus hábitos e costumes e a culinária.

O Departamento de Acomodação Estudantil da ILSC homestay oferece diversas opções de acomodação que podem se adequar ao orçamento e às necessidades dos alunos que fazem seus cursos.

Nesta postagem, você vai conhecer mais sobre a ILSC e as opções e homestay disponíveis para intercambistas do mundo todo.

Já, pensou em fazer um intercâmbio na ILSC Canadá?

Saiba mais: Conheça a ILSC Toronto

Tudo sobre a escola ILSC

A ILSC é uma escola de línguas que oferece programas de intercâmbio de idiomas para estudantes internacionais de mais de 100 países desde 1991.

Ela é a maior e mais antiga das 5 divisões do ILSC Education Group, que também inclui Faculdades, Formação de Professores, Cursos de Idiomas para Negócios e Educação Continuada.

Desde a abertura de sua primeira escola em Vancouver, no Canadá, em 1991, a ILSC se tornou líder mundial em curso de línguas para estrangeiros e cresceu muito desde então.

Hoje, conta conta com escolas em todo o mundo, como em Vancouver, Toronto e Montreal no Canadá; Nova Deli na India; e Brisbane, Melbourne e Sydney, na Austrália.

Para participar dos programas desta escola e mergulhar na cultura do local de sua escolha, o estudante pode optar por ficar em uma ILSC Homestay e aprender ainda melhor o idioma de destino morando com uma família.

Para isso, existe uma ampla gama de acomodações alternativas, que são voltadas para estudantes que querem viver dessa maneira mais inclusiva.

Quer conhecer um pouco mais sobre este tipo de acomodação? Acompanhe este post e saiba mais sobre as 3 categorias disponíveis:

  • full-board homestay
  • half-board homestay
  • roomstay
Veja também: Quais as vantagens de fazer um intercâmbio para casa de família?

Conheça as opções de ILSC Homestay

Full-board homestay

Esta é uma das opções mais completas disponíveis de ILSC homestay, pois garante uma convivência completa na casa que for ficar.

Esta é uma alternativa que oferece 3 refeições para o intercambista, além claro, de uma acomodação para dormir, estudar e descansar.

A média de preços é que varia entre uma categoria e outra. Como esta possui mais vantagens para o estudante, os preços costumam ser um pouco mais elevados que os das demais opções.

Half-board homestay

A Half-board homestay é a opção intermediária em relação à preços e vantagens dentre as categorias da ILSC homestay.

Além do dormitório, você tem direito a café da manhã e jantar.

Roomstay

Se a prioridade for economia, esta é a opção mais vantajosa em relação aos custos, pois inclui menos refeições, mas oferece acesso à cozinha, onde o estudante poderá preparar suas refeições.

Sobre as famílias que recebem no homestay

A experiência de convivência é muito rica, tanto para o estudante estrangeiro como para as famílias.

As famílias que se abrem para a oportunidade de hospedar estudantes internacionais em sua casa, o fazem porque esta pode ser uma experiência muito gratificante, que lhes dá a chance de compartilhar muito sobre a sua cidade e sua cultura com um aluno que está ali para aprender.

Tanto o aluno quanto os locais usufruem da experiência única de compartilhar uma nova cultura e criar lembranças para a vida toda, à  medida que convivem.

Tanto a família quanto o estudante têm acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, à equipe de apoio a hospedagem da ILSC homestay, para que todos tenham o suporte necessário.

Para que esta seja uma experiência completa e positiva, ILSC homestay faz algumas exigências para as famílias que querem receber seus alunos.

Confira:

  • Fornecer um quarto privado, mobilado com uma cama, mesa, armário, cômoda, janela, aquecimento suficiente e iluminação para cada aluno que você hospeda.
  • Fornecer refeições de acordo com o plano definido em cada uma das categorias: full-board, half-board or room stay.
  • Passar bastante tempo com estudante, dando-lhe a oportunidade de conversar e receber hospitalidade.
  • Estar no máximo a 40 minutos de viagem de um campus da ILSC por transporte público.
Veja mais: 5 dicas de convivência em casa de família

Confira este vídeo com o depoimento de Murilo Boteon, que teve a experiência de fazer um intercâmbio hospedado em casa de família:

Quer conhecer mais depoimentos de intercâmbio na ILSC? Confira alguns de nosso blog:

Intercâmbio Canadá: 5 semanas na ILSC Toronto

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag